Volta às Aulas 2022 da Kalunga com licenciamentos exclusivos de marcas e personagens
Com campanha "Seu Caderno Usado Vale Desconto"
rede oferece desconto de R$ 1,50 a cada 1 kg de folhas recolhidas, para compras
de cadernos da linha Spiral e sulfite Chamequinho
A Volta às Aulas 2022 traz uma grande
expectativa para famílias e crianças, já que o ano letivo deixa o ambiente
online para retomar a rotina nas escolas. E a escolha do material escolar é
parte importante no processo que vai deixar solta a criatividade e estimular ao
máximo o desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Para ajudar pais e filhos a encontrar os
melhores produtos, e com o melhor custo-benefício, a Kalunga, marca referência
no segmento de material escolar e papelaria, tem uma seleção de produtos para
todos os gostos, estilos e necessidades, em sua clássica campanha de Volta às
Aulas.
Com o slogan "Juntos nessa retomada",
a rede preparou ofertas e liberou condições exclusivas de pagamento, para
ajudar os clientes a organizar melhor o orçamento do início do ano sem abrir
mão de começar o ano letivo com a mochila recheada de novidades.
“Já percebemos o Volta às Aulas, nas
nossas 222 lojas, com um movimento crescente da circulação nas lojas e temos
uma expectativa bastante positiva para a sazonalidade. Depois dos desafios
impostos pela pandemia ao segmento, já observamos uma recuperação do movimento
15% superior ao de 2020, quando tivemos recordes de desempenho”, ressalta
Hoslei Pimenta, diretor de Operações e Vendas da Kalunga.
Além do atendimento nas mais de 220
unidades da Kalunga em 21 estados, os consumidores podem contar com diversas
conveniências proporcionadas pelos canais digitais, como o APP Kalunga, que
possibilita a localização de lojas, tem leitor de código de barras pra
visualizar detalhes dos produtos, busca por voz e também consultar o estoque de
um item na sua loja preferida, ou ainda optar por uma interação phygital -
quando parte do processo se dá no ambiente digital e a outra parte nas lojas
físicas. Para agregar conveniência no atendimento, a rede disponibiliza
serviços de Click e Retire - em que o cliente compra pelo site e retira a
mercadoria na loja mais próxima em até duas horas - e a Entrega Expressa - com
a entrega realizada em até duas horas.
“Com a pandemia, nosso comércio digital
dobrou de tamanho e hoje já representa cerca de 25% de todas as nossas vendas.
Desse total, 25% das vendas passam, de alguma forma, pelas lojas, promovendo a
interação entre o físico e o digital”, conta Pimenta.
Marca Exclusiva
Entre as novidades da Kalunga para a
Volta às Aulas 2022 estão os produtos exclusivos, são mais de 20 linhas de
marcas próprias e 65 marcas licenciadas. Para ajudar na organização do dia a
dia, a rede traz uma linha de produtos executivos da Spiral, que vai de agendas
a cadernos com imãs, com elementos em tons pastel, tropicais, florais e
tie-dye, também de personagens que estampam as incríveis capas dos cadernos das
marcas Disney, Marvel, Warner, Universal Pictures, PlayStation, Xbox, PSG,
Barcelona, Real Madrid, Barbie, Hello Kitty, Turma da Monica, entre outros. Um
dos destaques está na linha Mickey Pride, em homenagem ao orgulho LGBTQI+, com
capas mais coloridas e personalidade que ajudam a reforçar o compromisso com a
diversidade.
Há ainda novidades em canetas
hidrográficas, marcadores, lápis, canetas, apontadores, borrachas, estojos,
mochilas, pastas, fichários, réguas, adesivos e toda a variedade de itens para
uma volta às aulas com muita animação.
As promoções ficarão disponíveis até 10
de março e podem ser acessadas nas 222 lojas físicas da rede e nos canais
online (site e app).
Caderno usado dá desconto e ajuda o meio
ambiente
Na Volta às Aulas 2022 a Kalunga retoma
a campanha “Seu caderno usado vale desconto”, que além de oferecer descontos
aos consumidores contribui para que esse material tenha um destino sustentável.
Os clientes podem trocar seus cadernos usados por descontos na compra de novos
cadernos ou pacote de cem folhas da marca Chamequinho. O abatimento é de R$1,50
para cada quilo de cadernos usados, sem capa e sem espiral, levados pelos
consumidores nas lojas e os descontos são limitados a 50 kg por CPF.
Iniciada em 2007, a campanha de
reciclagem da Kalunga já arrecadou 980 toneladas de materiais usados. Em 2020,
a rede bateu o recorde e recolheu cerca de 355 toneladas de folhas. A
expectativa é a de que, em 2022, a rede volte a atingir esse patamar.
Sobre a Kalunga
Fundada há mais de 45 anos, a Kalunga é a maior varejista de suprimentos de informática, material de escritório e papelaria do País. Ao longo de sua trajetória, a empresa se modernizou, adotou tecnologias de ponta, e novas linhas de produtos foram agregadas ao seu portfólio. A companhia tem uma rede com mais de 200 lojas, distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Piauí e no Distrito Federal. É a única empresa do segmento a dispor de todos os canais de vendas: lojas físicas, virtual e televendas. Visite: www.kalunga.com.br.
Nenhum comentário