300 Franchising contrata novo CMO
Marco Antonio Gonzaga assume liderança da área
de Marketing
A aceleradora de franquias 300
Franchising acaba de anunciar a contratação de Marco Antônio Gonzaga como novo
Chief Marketing Officer (CMO) da empresa. A entrada do profissional é parte do
plano de expansão que tem o objetivo de consolidar a maior holding de franquias
do Brasil como sexto maior player do franchising mundial e se projeta para
ocupar a liderança do mercado nos próximos cinco anos.
Gonzaga possui mais de 17 anos de
experiência nas áreas de estratégia de marketing, growth, negócios, gestão,
tecnologia, relacionamento e comunicação, além de uma visão múltipla acadêmica
e empresarial.
Agora ele tem o papel de liderar uma
equipe com mais de 40 profissionais, divididos entre as áreas de mídia paga,
SEO, conteúdo e criação com o desafio de expandir ainda mais o setor e fomentar
o crescimento da 300 Franchising inaugurando as operações próprias nos Estados
Unidos, China e Portugal.
“Meu objetivo é aportar conhecimento e
expertise ao time e ajudar a holding a tornar-se a maior do mundo em
breve”, conta o CMO. Além da experiência profissional em empresas do setor
financeiro e varejo, ele também tem vivência como professor de marketing para
cursos de MBA, aliando a teoria e a prática nas estratégias de negócios para
potencialização dos resultados.
Formado em Comunicação Social com
habilitação em Relações Públicas pela UNESP(1996), Marco também é Pós-Graduado
em Marketing e Negócios Internacionais pelo IPEP (1999), Mestre em
Administração pela PUC/SP (2007), Certificação em Marketing Internacional pela
Thunderbird School of Global Management(2014) e Certificação em Exponential
Thinking and Global Challenges pela SingularityU Brazil(2021).
Sobre a 300 Franchising
A 300 Franchising, maior holding de franquias do país, é liderada pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo, Empreendedores Endeavor e ganhadores do prêmio Empreendedor do ano EY. A empresa investe em 90 marcas de franquias que juntas possuem 7 mil unidades e faturamento anual sell-out de R$2,2 bilhões. Em 2022, a marca inicia a expansão internacional, com foco na Europa.
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