Adsmovil dobra de tamanho em 2021 e tem o melhor desempenho operacional e financeiro de sua história
Empresa especializada em publicidade 'mobile'
prevê crescimento de 40% em 2022, com consolidação da mídia programática.
Leila Borges Guimarães, country manager Brasil da Adsmovil/Divulgação
São Paulo, fevereiro de 2022 – A Adsmovil, adtech colombiana pioneira
em inovação para publicidade mobile na América Latina e no mercado hispânico
dos Estados Unidos, acaba de consolidar seu balanço de 2021. A empresa cresceu
100% no acumulado do ano, por meio de mais de 150 novos contratos,
principalmente no mercado brasileiro, responsável por 40% de seu faturamento na
América Latina.
Em 2021, a companhia consolidou sua
presença em 13 países e iniciou operações na Espanha, Portugal e França,
tornando-se a adtech latina com maior alcance global com presença em cinco dos
13 maiores mercados publicitários do mundo.
A pandemia trouxe um crescimento
sustentado à empresa que lhe permitiu duplicar as vendas, contratar mão de obra
especializada e abrir operações em três mercados na Europa nos últimos 18
meses. Nesse contexto, durante os últimos três anos, a Adsmovil vem construindo
uma organização sólida com operação global, alicerçando seu objetivo de
alcançar um crescimento rápido e sustentável.
“Já são quase dois anos de pandemia, em
que atuamos basicamente de forma remota. E, ao contrário do que poderia
ocorrer, conseguimos crescer nesse período, tanto em termos de campanhas e
clientes, quanto em faturamento e rentabilidade. O grande aumento na aceitação
do nosso produto e a geração de excelentes resultados para os nossos clientes
são fruto do trabalho eficaz de nossas equipes”, analisa Leila Borges
Guimarães, country manager Brasil da Adsmovil.
Recentemente, a Adsmovil se comprometeu
a se tornar uma empresa carbono neutro até o fim deste ano, e compensando suas
emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). O objetivo é ajudar a conter o
impacto das mudanças climáticas, contribuindo para a meta de neutralidade de
carbono até 2050 ao lado de diversos outros países.
Como parte desse compromisso, a Adsmovil
propôs, em colaboração com a Fundação Saving the Amazon, financiar a
restauração de uma floresta de mais de cinco mil árvores na Amazônia
colombiana.
Adsmovil e seu compromisso com a
indústria
Desde o início da pandemia, os jogos para celular dispararam como uma das
atividades de lazer mais importantes e preferidas dos brasileiros, razão pela
qual a empresa decidiu estender a oferta de publicidade que disponibiliza em
jogos para outras plataformas, como consoles, PCs, eSports e novos formatos de
áudio.
Adicionalmente, e tendo em conta a
importância dos dados na publicidade nos dias de hoje, a empresa criou uma área
especializada de data science para desenvolver e oferecer aos anunciantes a
plataforma Adsmovil Personas. Essa plataforma permite acessar dados geográficos
e demográficos de suas audiências, o que possibilita melhor compreensão do
comportamento dos consumidores por meio da obtenção de dados de geolocalização
e deslocamento no mundo físico que são coletados de forma legal, diretamente
dos smartphones.
Estas informações são enriquecidas com
dados do censo e de outras fontes, além de complementadas com informações de
comportamento do usuário no mundo online. Este conjunto de informações revela
de forma anônima, as preferências de consumo das pessoas e gera oportunidades
para as marcas criarem clusters de audiência personalizados e escaláveis, onde
irão veicular suas campanhas. Posteriormente, poderá conhecer a eficácia das
mesmas, ao realizar análises de tráfego em seus websites, Apps e até em suas
lojas físicas.
Tendências para 2022
De acordo com avaliação de sua country manager no Brasil, a expectativa da
empresa é que o mercado de publicidade digital siga se expandindo neste ano. “O
crescimento do setor como um todo deve seguir essa tendência. Ocorreram
movimentos importantes de incorporações e aquisições, o que nos leva a crer que
haverá menos players, mas com mais foco, crescendo e acirrando a disputa por
oportunidades no mercado”, analisa.
Em sua avaliação, alguns setores da
indústria continuam em franco crescimento, como o de games para celular e o
varejo digital, por exemplo. “Nossos clientes, e o mercado de uma forma geral,
já sinalizaram que é preciso capitalizar e aproveitar este momento,
direcionando esforços para gerar uma melhor e mais relevante experiência para o
consumidor final. Por isso, entendo que 2022 será marcado por uma tendência
ainda maior na personalização das mensagens publicitárias e na oferta de
soluções de tecnologia de mídia bastante sofisticadas para os anunciantes.
Ninguém aceita mais produtos padronizados e estratégias massificadas”, enfatiza
Leila Borges Guimarães.
Sobre Adsmovil
A Adsmovil é uma empresa ad tech pioneira e líder em inovação de soluções de
publicidade digital na América Latina, Europa e no mercado hispânico dos
Estados Unidos. Fundada em 2009, é um dos players mais premiados da indústria
mobile, com escritórios na Argentina, no Brasil, na Colômbia, no México e nos
Estados Unidos (Miami, Los Angeles, Chicago e Nova York).
A empresa desenvolve campanhas integradas, com um forte braço ad tech, que
permitem a compra programática, a segmentação avançada e a criação de públicos
específicos com base em dados. Os pilares da empresa são baseados em soluções
programáticas, além de componentes tecnológicos para geolocalização, atribuição
física e ferramentas de segmentação móvel, oferecendo às marcas formatos de
alto impacto e reprodução instantânea de vídeo HD por meio de sua plataforma
DSP e um Mobile Ad Exchange (SSP). A empresa foi fundada por Alberto Pardo,
atual CEO.
Para mais informações, visite: www.adsmovil.com ou @Adsmovil no Facebook,
Twitter e Instagram.
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