ALE amplia presença em Minas Gerais e prevê inaugurar 40 postos de combustíveis e serviços neste ano
Nesta
semana, duas novas revendas passaram a integrar a rede no estado: uma em Belo
Horizonte e outra em Sete Lagoas
Como
parte do processo de expansão no país, a distribuidora de combustíveis ALE
prevê inaugurar, neste ano, 40 postos de combustíveis e serviços em Minas
Gerais. Em
janeiro, a empresa conquistou três novas revendas e pretende inaugurar outras
cinco neste mês. A partir desta semana, a companhia passou a atender dois
novos postos no estado: um em Belo Horizonte e outro em Sete Lagoas.
De
acordo com o diretor comercial da ALE, Renato Rocha, Minas Gerais é um dos
mercados mais representativos para a ALE no país, onde concentra cerca
de 500 postos da rede e outros 700 clientes B2B
(business-to-business). “Os planos de ampliação no estado, onde a
companhia nasceu, estão entre os principais para o crescimento da rede neste
ano. A presença em Minas tem se tornado cada vez mais forte; possuímos base
própria de armazenagem e distribuição de combustíveis em Betim e um
relacionamento bem próximo e consolidado com toda a revenda mineira,"
destaca.
Entre
as inaugurações com a bandeira ALE nesta semana está o posto Raja, localizado
na avenida Raja Gabáglia, 2230, no bairro Cidade Jardim. Segundo a gerente
comercial regional da ALE em Minas Gerais, Érika Coelho, a conquista demonstra
a ampliação da presença da marca nos principais corredores de circulação da
capital mineira. “Já temos uma participação expressiva em BH, sobretudo nas
principais vias de acesso ao aeroporto de Confins (MG). Essa inauguração na
Raja é extremamente representativa para a marca”, declara.
O
posto Raja possui, além de combustíveis, loja de conveniência, lava a jato e
troca de óleo. A revenda também aderiu ao programa Livelo, que oferece aos
consumidores o acúmulo de pontos nos abastecimentos e aquisição de serviços ou
produtos na rede. A cada R$ 3 gastos, o cliente acumula 1 ponto Livelo; os
pontos acumulados podem ser trocados por descontos em abastecimentos e outros
serviços contratados nos postos participantes.
“É
uma operação familiar, que está no mercado há cerca de 10 anos. O revendedor
optou pela marca, principalmente, pela proximidade, agilidade, flexibilidade e
o portfólio de produtos e serviços que a ALE oferece à rede. Estamos em
negociação e há a possibilidade de o posto compor a parte de varejo com a nova
marca A Esquina, franquia de conveniência da ALE”, acrescenta Érika.
“Já
possuíamos um relacionamento com a área comercial da ALE e a nossa escolha pela
companhia se deu pelo fato de a empresa ser muito sensata e transparente
conosco. Além disso, tem competitividade no mercado e o modelo de gestão
proporcionado aos revendedores se encaixa perfeitamente ao que planejamos. As
expectativas são positivas, em função da seriedade da ALE, de contar com uma
equipe bem treinada e pela velocidade no atendimento às nossas demandas”,
afirma Rodrigo Siqueira Rapini, proprietário do posto Raja.
Sobre
a parceria com a Livelo, ele acredita ser uma importante estratégia para
qualquer negócio. “Um programa de recompensas colabora com o sucesso do
empreendimento. A Livelo é uma grande empresa desse segmento, com grande
know-how do assunto, e, sem dúvida, a chance de termos êxito é muito grande,”
reforça Rapini.
Novo
posto ALE em Sete Lagoas
Outra
revenda ALE inaugurada nesta semana em Minas Gerais está localizada em Sete
Lagoas: posto Nossa Senhora de Lourdes, na rodovia MG 238, KM 28, no Distrito
Industrial. Com previsão de comercializar entre 800 mil e 1 milhão de litros de
combustíveis por mês, o posto pertence ao grupo Matos, que já possui outros
dois postos com bandeira ALE. “Nossa estratégia é ampliar o número de postos
bandeirados com o grupo, que possui revendas em outras cidades da região
Central de Minas”, explica a gerente comercial da ALE.
“Somos
parceiros da ALE há quase três anos e um dos destaques da companhia é a
transparência com a qual se relaciona com o revendedor. Para o novo posto, a
expectativa é muito boa, principalmente por estarmos localizados em uma área
industrial de Sete Lagoas, em pleno crescimento. É um local rodoviário, com
destaque para a venda de diesel, mas também atendemos uma parcela significativa
com gasolina”, revela o sócio proprietário Thiago Matos, que administra o grupo
juntamente com os irmãos Gustavo, Gabriel e Thaís Matos.
O
posto possui uma área de 80 mil metros e, segundo Matos, a primeira etapa do
empreendimento inclui área de abastecimento e chuveiros para atender aos
motoristas profissionais. “Estamos em fase de projeto para a construção de restaurante,
loja de acessórios, autoelétrica e oficina mecânica.”
De
acordo com o diretor comercial da ALE, Renato Rocha, as perspectivas são
positivas para o ano. "Nossos modelos contratuais flexíveis, os diversos
benefícios e vantagens de ser ALE e a proximidade no relacionamento são alguns
dos fatores que nos impulsionam para a conquista de novos postos em todo o
país", ressalta.
Resultados
no país
Depois
de registrar receita próxima a R$ 15 bilhões em 2021, a ALE pretende superar
essa marca neste ano, a partir da comercialização de 4 bilhões de litros de
combustíveis. A meta da companhia é conquistar cerca de 300 novos negócios,
entre postos e grandes consumidores (COF), segmento composto por empresas com
alta demanda para abastecimento de frotas e equipamentos, locadoras de
veículos, transportadoras, agroindústrias, mineradoras, fazendas, entre outras.
Em
2021, a ALE conquistou cerca de 290 novos negócios, entre postos de
combustíveis com bandeira e grandes consumidores. Além disso, atendeu quase 5
mil postos "bandeira branca" no segmento spot. No total, foram
quase 9 mil clientes atendidos em 2021. "O ano passado, quando
celebramos 25 anos de atividades, trouxe resultados positivos em termos de
faturamento e comercialização de combustíveis. Vários novos projetos foram
implantados e seguimos investindo em novidades para os nossos revendedores e
consumidores", afirma o presidente da ALE, Fulvius Tomelin.
Sobre a ALE
A ALE, fundada em 1996, é a quarta maior
distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,4 mil postos
e 9 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera
cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as unidades de Serviço Automotivo ALE Express e as lojas de conveniência Entreposto (EP) e A Esquina.
Nenhum comentário