Cetelem oferece Plataforma de APIs para otimizar processos operacionais
A Finanto, uma das empresas que faz uso da
plataforma do banco, destaca maior agilidade nos processos e aumento de vendas
Pensando em levar uma solução moderna,
segura e rápida, o Banco Cetelem investe em inovações tecnológicas para atender
às demandas mais atuais da era digital para os seus clientes e parceiros. Entre
elas, destaca-se a Plataforma de APIs para soluções financeiras para Empréstimo
Consignado.
Conhecida por automatizar processos, a
tecnologia da API, abreviação de Application
Programming Interface, é uma ferramenta responsável por criar uma
interface inteligente para que dois sistemas interajam entre si e troquem
dados, a fim de otimizar e aumentar a produtividade em curto prazo. Inovações
como esta têm se destacado, principalmente entre instituições financeiras, que
buscam se atualizar para manter a competitividade no mercado.
Com foco em desenvolver ainda mais as
suas áreas digitais e de tecnologia, voltadas para eficiência operacional, a
Cetelem tem investido em melhorias em sua plataforma de APIs. Uma versão mais
robusta, que traz como diferenciais aos parceiros, transparência, forte
estrutura digital, facilidade e rapidez de verificação de margem, visando
tornar os empréstimos ainda mais seguros.
Kaike Ribeiro, Diretor de Operações da
Finanto, empresa parceira do Banco Cetelem, conta que desde que implementou o
API da Cetelem, um dos principais ganhos foi na velocidade do atendimento do
operador. “Essa melhora no fluxo permitiu que o vendedor faça as simulações e
se o cliente estiver de acordo, já cadastra a proposta e já auxilia o cliente a
fazer a assinatura do contrato, finalizando a venda, evitando processos
manuais”, explica.
Além da vantagem da velocidade, outro
ponto de destaque é que com a utilização das APIs de Crédito Consignado Cetelem
é possível diminuir processos operacionais e de backoffice (automatizando áreas
que se relacionam diretamente com o público), integrando diretamente no sistema
próprio do correspondente bancário, digitalizando o processo, reduzindo tempo
de digitação e atuação de pendências processuais.
Com isso, há ganho operacional com a
redução das falhas na troca de arquivos e documentações, melhorando a
comunicação e experiência de crédito de clientes e parceiros, o que reflete no
aumento de vendas.
Segundo Ribeiro, a Finanto teve esse
aumento na conversão de assinaturas e vendas. “Isso acontece porque o vendedor
passa menos tempo prestando esclarecimento e tirando dúvidas do cliente, já que
há melhora na velocidade e menos processos, o que ajuda a atender mais clientes
e a vender mais”, conta.
Hoje, os clientes e parceiros podem se
beneficiar com essa tecnologia, com soluções de créditos 100% integrados, com
possibilidades flexíveis de multiprodutos e multicanais.
Sobre o Banco Cetelem
O Banco Cetelem é uma empresa integrante
do grupo francês BNP Paribas e está no Brasil desde 1998. Especializado em
soluções de crédito ao consumidor, atua fortemente no setor de empréstimos
consignados e no mercado de cartões de crédito, além de oferecer serviços de
crediários e seguros.
Com o propósito de alavancar os projetos
de clientes e parceiros, o banco opera por meio de correspondentes bancários e
lojas de varejo, que oferecem as opções mais adequadas ao consumidor final.
Pioneiro entre as instituições financeiras a lançar o cartão feito com quase 100% de plástico reciclado no Brasil, o Banco Cetelem tem adotado cada vez mais medidas que reduzem a emissão de dióxido de carbono (CO²), o consumo de água e o uso de energia no processo produtivo.
Nenhum comentário