Últimas

Consórcio Santa Emília cresce 10% em 2021 no interior de SP; vendas avançam com alta dos juros

Em 2021, empresa registrou crescimento de 25% nas vendas de consórcio de motocicletas, 10% no de automóveis e 8% em imóveis

Fevereiro de 2022 – O ano de 2021 foi histórico para o mercado de consórcios. Os números da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) apontam, por exemplo, de que pela primeira vez o número de consorciados ativos ultrapassou a casa dos 8 milhões no país, movimentando negócios da ordem de R$ 222,3 bilhões.  O Consórcio Santa Emília (https://www.consorciosantaemilia.com/), marca associada à BR Consórcios e presente em regiões estratégicas do interior paulista, também sentiu o bom desempenho ao registrar um aumento de 9,55% nas vendas e 24,45% de lucro no ano passado.

Segundo Sílvio Cesar do Nascimento, gerente Regional do Consórcio Santa Emília, a alta constante da taxa de juros contribuiu diretamente para o crescimento da procura pelo consórcio em 2021. “Mesmo com a taxa Selic em baixa já estávamos vendendo bem. Mas as altas nos beneficiam porque o consórcio oferece acesso ao crédito com menos burocracia e sem cobrança de juros”, afirma o executivo.

No princípio deste mês, a taxa Selic saltou de 9,25% para 10,75% após a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o que encarece ainda mais os tradicionais financiamentos bancários. “Nesse cenário, o consórcio torna-se uma excelente alternativa para o brasileiro, já que é um modelo prático, seguro e que oferece taxas menores (apenas administrativas) do que as instituições financeiras”, diz Nascimento.

Em 2021, o Consórcio Santa Emília registrou crescimento de 25% nas vendas de consórcio de motocicletas, 10% no de automóveis e 8% em imóveis. A maior demanda por transporte individual (motos) se justifica pela economia que este modal proporciona, em especialmente nesse cenário de constante alta dos combustíveis. Outro ponto que chama atenção é a expansão dos serviços de entrega (delivery) durante a pandemia, que contribuiu para o excelente resultado de vendas nessa categoria em 2021.

Entre os veículos, Nascimento constata aumento na busca por seminovos e usados com a carta de crédito. “A menor produção nas fábricas refletiu em redução de vendas e aumento nos preços dos carros novos. Por outro lado, o mercado de usados sofreu um aquecimento. De qualquer forma, novo ou usado, o carro é um produto de alto custo que exige um planejamento de contas. Aí está a vantagem do consórcio, que possibilita uma compra segura, econômica e planejada, com parcelas que cabem no bolso”, explica.

Objetivo é crescer 9% no ano - O gerente Regional do Consórcio Santa Emília aposta em um 2022 bastante positivo para o consórcio. A meta da companhia é crescer entre 8% e 9% no ano, mantendo também a satisfação de seus clientes, cujo IRC (Índice de Recomendação de Clientes) atingiu 75,38% em 2021. “Temos uma ótima rede de parceiros nas regiões em que atuamos. Fazemos uma venda consultiva e não de impacto. Nosso trabalho consiste em vender, acompanhar e entregar, sempre diagnosticando o que o cliente procura”, enaltece Nascimento.

O Consórcio Santa Emília tem forte atuação no interior paulista, especialmente nas regiões de Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, além do Sul de Minas Gerais (Pouso Alegre, Varginha e Poços de Caldas).

 

SOBRE O SANTA EMÍLIA (www.consorciosantaemilia.com.br)

Atua no interior do Estado de São Paulo desde 1974. Oferece amplo portfólio de produtos, comercializando grupos de consórcios de automóveis, caminhões leves, serviços, motocicletas, imóveis, máquinas e equipamentos. Além da sede em Ribeirão Preto (SP), está presente de maneira estratégica nas regiões de Araraquara, São Carlos, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos. Sua estratégia comercial tem como foco a realização de parcerias com empresas do segmento imobiliário e de seguros. 

SOBRE A BR CONSÓRCIOS (https://www.brconsorcios.com.br)

A empresa iniciou suas operações em 2012 com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com mais de 300 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas têm juntas, uma carteira de mais de 60 mil clientes ativos.

Nenhum comentário