Últimas

Alta na venda de imóveis faz Consórcio Araucária encerrar 2021 com crescimento de 6,5%

Segundo levantamento da companhia, o consórcio de imóveis teve um incremento de 9% nas vendas, à frente de automóveis, com 3%

Fevereiro de 2022 – O bom desempenho das vendas de consórcio de imóveis contribuiu sobremaneira para que o Consórcio Araucária (www.consorcioaraucaria.com.br), associado a BR Consórcios, com forte participação em regiões estratégicas do país, especialmente no Paraná, fechasse o ano de 2021 com alta de 6,5% vendas gerais em relação a 2020. Os imóveis tiveram um incremento de 9% nas vendas, à frente de automóveis, com 3%.  

Mesmo em um cenário de incertezas econômicas por conta da pandemia, segundo Alecsander Daré, gerente regional do Consórcio Araucária, o consórcio se mostrou mais uma vez como um produto sólido, seguro e atraente para quem sonha em adquirir seu imóvel ou promover melhorias. “A flexibilidade no prazo e a possibilidade de acesso ao crédito de forma menos burocrática e sem a cobrança dos juros praticados pelo financiamento tradicional atraem cada vez mais as pessoas ao consórcio”, afirma.

As vendas de consórcio de imóveis sofreram um grande incremento na pandemia para atender uma demanda reprimida. O boom pode ser sentido pelos números do setor. Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a construção civil cresceu 7,6% em 2021, o melhor desempenho dos últimos dez anos. A Casa do Construtor, empresa especializada na locação de equipamentos para o setor, por sua vez, aponta que 38% das reformas nos imóveis em 2021 foram realizadas para atender os novos hábitos decorrentes da pandemia do coronavírus.

Além disso, a alta constante da taxa de juros contribuiu diretamente para o crescimento da procura pelo consórcio em 2021. No princípio deste mês, a taxa Selic saltou de 9,25% para 10,75% após a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o que encarece ainda mais os tradicionais financiamentos bancários. “O consórcio se encaixa perfeitamente para o brasileiro que busca fazer um planejamento financeiro para aquisição de bens, pois oferece taxas fixas e prazo pré-estabelecido.  O tempo e os recursos podem ser ajustados às necessidades do consorciado”, diz.

Expectativas para 2022 – O Consórcio Araucária registrou, no ano passado, um lucro líquido 25,25% maior em comparação a 2020. O Índice de Recomendação de Clientes (IRC) também subiu posições na zona de excelência, atingindo 77,36% em 2021. “Temos uma base sólida de parceiros, que atuam muito bem na prospecção, ativação, suporte e captação de clientes. Mas não queremos apenas vender, buscamos sempre atender as necessidades e satisfazer as expectativas dos consorciados”, enaltece Daré.

Em novembro, o Consórcio Araucária já havia registrado crescimento e recorde histórico de 62% nas vendas gerais, com destaque para imóveis, com alta de 77% em relação ao mesmo período de 2020. “Tivemos um novembro fantástico, totalmente fora da curva. Em linhas gerais, 2021 foi um ano difícil, especialmente nas regiões agrícolas em que atuamos por conta da quebra de safras, mas estamos otimistas com a nova temporada”, explica Daré. O Araucária completará 44 anos de atuação no segmento de consórcios em 2022.

 

SOBRE O CONSÓRCIO ARAUCÁRIA

(https://www.consorcioaraucaria.com.br)

O Consórcio Araucária, associado à BR Consórcios Administradora de Consórcios Ltda, foi fundado em 1978 e opera na comercialização de grupos de consórcio nos segmentos de automóveis, caminhões, motocicletas, imóveis e serviços. A empresa conta com uma rede de 400 empresas parceiras ativas e caracteriza-se pela prestação de atendimento aberto, integral e transparente aos seus clientes consorciados

SOBRE A BR CONSÓRCIOS (https://www.brconsorcios.com.br)

A empresa iniciou suas operações em 2012 com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com mais de 300 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas têm juntas, uma carteira de mais de 60 mil clientes ativos.

Nenhum comentário