Especialista conta os benefícios de negociar dívidas através de fintechs especializadas
Entre os pontos fortes estão o empoderamento do
cliente, os descontos e as altas chances de negociação com os credores
O avanço tecnológico mudou tudo, desde o
comportamento humano até a forma como as ferramentas digitais se adaptam para
melhorar e suprir as necessidades do dia a dia, e com o sistema de cobrança e
negociação de dívidas não seria diferente. As fintechs especializadas nisso
ganham destaque pela inovação e mudança em um mercado ultrapassado, levando
cada vez mais confiança e credibilidade para clientes e credores. A frente
disso está a QueroQuitar, empresa
pioneira nesse setor que cresceu 200% durante a pandemia, viabilizou mais de
570 mil acordos em 2021 e conta com uma robusta carta de parceiros, com nomes
como: Santander, Banco BMG, Banco Original, BV, Havan, Vivo, Credz, entre
outros.
Essa maneira disruptiva e inovadora de
cobrança de dívidas, que não liga insistentemente ou em tons de ameaça, traz
muitas vantagens para clientes e credores, segundo Marc Lahoud, CEO e fundador
da QueroQuitar. “Houve uma grande mudança de comportamento dos consumidores.
Hoje eles buscam praticidade e velocidade na hora de resolver seus problemas e
o mercado de cobrança teve que se adaptar a este novo estilo de vida. Raramente
as pessoas atendem ligações de números desconhecidos ou aceitam telefonemas de
contatos invasivos”, comenta Lahoud.
Vantagens das fintechs de cobrança
- Autonomia do consumidor
No momento em que você dá ao cliente o
poder de negociação, partindo dele a atitude de mudar o status de “devedor”,
ele se sente mais confortável, positivo e confiante para fechar uma negociação,
e escolhendo a opção que faz mais sentido, dentro da sua realidade financeira.
Esse processo leve e fácil pode fazer com que aquele consumidor volte a ser
cliente da empresa credora.
- Elimina possíveis atritos do
processo de negociação
A ideia das fintechs de negociação é
funcionar como um campo neutro e amigável de negociação entre devedor e credor,
apresentando as melhores ofertas para sanar o débito. “Aqui na QueroQuitar
agimos como um parceiro do consumidor. Não atuamos como credor, cobrador ou
negativador. Mais que recuperar créditos, buscamos resgatar o devedor ao status
de um consumidor mais sustentável e, por muitas vezes, devolver a autoestima e
o seu poder de compra”, conta o especialista.
- Comodidade e condições melhores
de pagamento
Não há a necessidade de ir em uma
agência ou loja, os clientes fazem toda a negociação no seu tempo, de onde
estiver e totalmente online. “Dependendo das condições do credor parceiro, os
descontos podem chegar até 98%, com opções de pagamento parcelado via boleto
bancário em até 48 meses”, diz Lahoud.
- Mais de uma dívida em apenas
uma plataforma
Quanto mais credores se conectam à
plataforma, maiores são as chances de conseguir que o devedor negocie os
débitos. As fintechs possibilitam que os clientes tenham conhecimento de mais
de uma dívida na mesma plataforma e consigam negociar todas elas de uma
vez.
- Melhor opção durante a pandemia
A pandemia fez com que muitas pessoas
procurassem recursos totalmente digitais para resolver seus problemas e um
deles foi negociar dívidas, somando a dificuldade dos call center em operar com
grandes equipes em lugares fechados. “A recuperação de crédito digital só
cresce nas companhias. Hoje, a negociação digital já representa 57% da operação
em alguns dos nossos credores parceiros”, diz Lahoud.
Sobre a QueroQuitar
A QueroQuitar é uma empresa que viabiliza e facilita as negociações de dívidas, possibilitando os melhores acordos entre devedores e credores de forma simples, rápida e totalmente online. A fintech foi fundada em 2015 pelos sócios Marc Lahoud, Artur Zular e Alencastro Silva que atuaram por anos em diversos tipos de mercado, como varejo, saúde e financeiro. Eles juntaram suas especializações e criaram uma startup dinâmica, com valores e benefícios que visam ajudar o cliente final.
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