Ex-sócios da Neon levantam R$5,6 mi para revolucionar a Creator Economy na América Latina
A parceria entre os quatro amigos resultou na
Livus, uma plataforma para a criação e venda de mentorias, workshops e cursos
online em turma
Foto/divulgação:
Alexandre Alvares é CEO e
cofundador da Livus
São Paulo, fevereiro de 2022 - A Creator Economy é uma realidade que
já vem se construindo há alguns anos e que durante a pandemia se acelerou como
nunca antes visto. Foi de olho nesse movimento que os ex-sócios de uma das
maiores fintechs do Brasil, a Neon, resolveram dar início a um novo grande
sonho e fundaram a Livus - plataforma que ajuda criadoras e criadores de
conteúdo a monetizar suas audiências por meio de cursos, mentorias e workshops
online realizados em grupo.
Com mais de 25 anos de experiência
combinada, os co-founders da Livus, Alexandre Alvares, Guilherme Rovai,
Guilherme Lorensini e Luciano Sugiura, atuavam em posições executivas na Neon e
ajudaram a levar a empresa de menos de 10 mil clientes para mais de 10 milhões.
Depois de um ciclo de quase 5 anos na fintech, decidiram começar um novo
negócio que não apenas impactasse a vida de milhões de pessoas, mas que tivesse
um propósito ainda mais forte e conectado com a essência de cada um.
Após intensos estudos de mercado,
entrevistas e conversas, ficou claro o tamanho da conexão que tinham com a
realidade da Creator Economy. “Poder ajudar criadoras e criadores apaixonados a
empreenderem, compartilharem seus talentos e trabalharem com o que sonham,
tinha que ser o próximo passo”, explica Alexandre Alvares, co-fundador e CEO da
Livus. Para botar a ideia na rua, o grupo de amigos levantou R$5,6 milhões numa
rodada pre-seed liderada pelo K50, um fundo de NY, com a participação da
BigBets e alguns anjos do mercado brasileiro e americano.
Segundo Alexandre, são milhões de
criadoras e criadores no mundo todo compartilhando seus talentos e trocando
experiências dos mais variados temas. “Muitas dessas pessoas têm o sonho
e a possibilidade real de ganhar a vida criando um negócio ao redor desse
ecossistema, mas a verdade é que a grande maioria não consegue dar esse passo,
porque não sabe por onde começar e não tem as ferramentas certas. Estamos
construindo a Livus para transformar esse potencial em realidade”, explica.
Unindo tecnologia e comunidade
A empresa que optou por adotar o
trabalho remoto conta com uma equipe de especialistas, o time de Creator
Success, altamente qualificada para ajudar e orientar seus clientes e
parceiros. O suporte é oferecido 100% online, o que possibilita a participação
de usuários de qualquer lugar do Brasil e exterior. Entre os produtos e
serviços disponibilizados na plataforma, estão:
- Checkout integrado com os três
principais formatos de pagamento no Brasil - cartão de crédito com
parcelamento, pix e boleto, além da possibilidade de antecipar o valor a
receber.
- A Livus permite que os clientes
cadastrem parceiros e especifiquem direto na plataforma quanto essa pessoa
vai ganhar. Essa divisão dos ganhos acontece de maneira automática sem que
o criador ou criadora precise se preocupar;
- Possibilidade de criar de forma
fácil uma página personalizada para apresentar e vender seus produtos;
- Integração com a plataforma
ZOOM com uma conta Pro, sem custo adicional para quem usa. Dessa forma, os
criadores podem produzir quantos eventos ao vivo quiserem dentro de seus
produtos para até 300 pessoas, com duração de até 3hrs e com gravação
automática na nuvem;
- Integração com a plataformas
parceiras para oferecer vídeos gravados e textos nos cursos;
- Integração com o Whatsapp para
notificação de vendas.
- Uma pessoa do time de Creator
Success dedicada.
Para obter acesso aos recursos da Livus,
é cobrado 9% sobre o valor de todas as vendas realizadas na plataforma. Nesse
momento, uma versão beta está disponível e quem começar a utilizar terá acesso
a uma das melhores taxas do mercado, 6,9%.
Além de ser importante oferecer uma
plataforma intuitiva com uma experiência simples de usar, os empreendedores
apostam também na criação de uma comunidade para ajudar os criadores a se
desenvolverem. Foi com isso em mente que lançaram no final do ano passado o
Impulso, um programa de aceleração de criadores. A iniciativa, que teve
centenas de inscrições para a primeira edição, já selecionou 100 pessoas para
suas 2 primeiras turmas. São criadores de diversos lugares do Brasil, de
dentistas e nutricionistas a designers e professores de finanças pessoais.
“Serão 4 semanas intensas em que
ensinaremos frameworks e métodos para ajudar os criadores a criar um primeiro
curso com potencial de sucesso, montar uma estratégia de marketing e começar a
ter as primeiras vendas. Vamos unir o senso de comunidade, com metodologias e
uma plataforma simples para que todos estejam prontos para tirar seus projetos
do papel, juntos.”, finaliza Alexandre.
Sobre a Livus
A Livus é uma plataforma para a criação e venda de cursos, mentorias e workshops online em turmas que acredita em um mundo onde as pessoas possam viver fazendo o que amam. A marca foi criada por quatro ex-executivos e sócios da Neon, Alexandre Alvares, Luciano Sugiura, Guilherme Lorensini e Guilherme Rovai, com o objetivo de ajudar criadoras e criadores que estão no início da jornada de monetização.
Nenhum comentário