Impulsionada pela pandemia de Covid-19, tendência de mudança de hábitos de moradia deve permanecer em 2022
Pesquisa do Google revela que conforto,
inovação e funcionalidade como prioridades
Depois de quase dois anos de pandemia de
Covid-19, já é possível prever mudanças no comportamento do brasileiro em
relação à moradia que vieram para ficar. Uma pesquisa realizada pelo Google em
junho de 2021 constatou que 42% dos entrevistados manifestaram que houve uma
transformação em suas relações com seus lares. Entre as características mais
valorizadas pelos consumidores estão a funcionalidade, o conforto e a inovação.
O estudo aponta que as buscas por imóveis no site de pesquisa cresceram 23% no
primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020. Ao mesmo
tempo, revela que 22% das pessoas que procuram por um novo imóvel pela internet
se desanimam com a burocracia necessária para se mudar.
Para acompanhar esses novos anseios,
começaram a aparecer no mercado imobiliário plataformas e aplicativos ligados à
moradia, que surgiram impulsionados pela pandemia. A Housi, lançada em 2019, é
a primeira plataforma de moradia flexível 100% digital do mundo e reinventou a
forma de morar de aluguel. O contrato flexível possibilitou às pessoas mudarem
de casa, de acordo com as suas necessidades do momento, sem se preocupar em
pagar a multa rescisória ou com a burocracia de alugar um imóvel, como nos
processos de locação tradicionais.
“Percebemos que está havendo mudanças de
hábitos de consumo e de comportamento no mundo inteiro. A Covid-19 mudou
completamente nossas vidas e acelerou a necessidade de mobilidade e
flexibilidade da população como um todo. Apressou exponencialmente tendências
que vinham se estabelecendo no comportamento das pessoas. De uma hora para
outra, um percentual enorme da população estava trabalhando remotamente e
morando em locais alternativos. Agora, o sonho da casa própria também está em
xeque”, acredita Alexandre Frankel, CEO da Housi.
Em plena pandemia, a Housi registrou um
aumento de 327% no número de contratos de moradia. O modelo que oferece
comodidade total aos usuários agradou. Na Housi, contas como taxa de
condomínio, IPTU, água, luz, gás, wi-fi e TV a cabo já vêm incluídas na
assinatura. A plataforma também oferece limpeza e manutenção das unidades para
que fiquem sempre renovadas. Basta o morador solicitar o serviço por meio
do aplicativo. Outra característica dos empreendimentos Housi é valorizar as
áreas comuns do edifício como uma extensão dos apartamentos. Todas essas
tendências vieram para ficar.
Sobre a Housi
Lançada em 2019, a Housi é pioneira mundial no serviço de moradia flexível 100% digital. Criada por Alexandre Lafer Frankel e mais 3 sócios dentro de um apartamento de 28m², a empresa veio para revolucionar o jeito de morar, proporcionando mais liberdade, tempo e menos burocracia aos usuários por meio de seu serviço de locação por assinatura. Todo o processo é feito de forma digital e, para alugar um imóvel na plataforma, leva-se menos de um minuto. Além disso, a Housi traz praticidade, conveniência e conforto por meio dos serviços oferecidos em conjunto com empresas parcerias. Em menos de dois anos, a Housi já está presente em todo o Brasil, oferecendo moradia sob demanda, o que ajuda incorporadores a venderem mais, investidores a maximizarem seus retornos e moradores a terem um aluguel flexível, com pagamento online.
Nenhum comentário