Limpidus busca aquisição de pequenas e médias empresas para expandir atuação
As aquisições fazem parte da estratégia da rede
nos próximos três anos para ampliar a operação no país e no exterior
A Limpidus, maior
rede de franquia de limpeza comercial do Brasil, anuncia que uma de suas
estratégias para os próximos três anos, será a aquisição de pequenas e médias
empresas que atuam no ramo de limpeza corporativa. O planejamento visa ampliar
ainda mais a atuação da marca, que tem mais de 40 anos de mercado e está em 14
países.
Com estas aquisições, a
Limpidus espera ampliar seu território
de atuação e aumentar o número de clientes atendidos. "Percebemos que o momento é
propicio para este movimento, uma vez que as empresas estão dando maior
importância para a limpeza dos ambientes e com a necessidade de garantir a
segurança das pessoas no dia a dia”, explica Fernando Sodré, CEO da
Limpidus. “O mesmo ocorre em
outros países e, por isso, também estamos olhando oportunidades no mercado
externo onde ainda não estamos presentes”, acrescenta.
“Buscamos empresas que
atuem somente em contratos no setor privado, sejam micros, pequenas e medias
empresas, cujos donos desejem sair do segmento, seja por dificuldade de
crescimento, problemas de sucessão ou mesmo aposentadoria do fundador”, explica Fernando
Sodré. “A Limpidus é uma marca líder de mercado, uma
referência no setor limpeza comercial na América Latina, com uma autoridade já
construída, e essa estratégia está em linha com o que já estamos fazendo em
outros países”, completa.
A empresa espera um
crescimento de 25% ao ano nos próximos três anos e, para suportar este
crescimento, está também investindo na ampliação dos seus escritórios
regionais, assim como em melhorias na sua Universidade da Limpeza. “Até dois anos atrás, muitas pessoas
enxergavam a atividade de limpeza como algo simples de ser feito. Entretanto,
com a pandemia, vimos que a limpeza de ambientes de trabalho, precisa ser
realizada com técnica e seguindo protocolos rígidos, que garantam não apenas o
bom aspecto visual, mas também a garantia de um local limpo, seguro e saudável
para as pessoas”, finaliza Sodré.
A rede Limpidus possui mais de 200 unidades no
Brasil e atende diariamente mais de 4000 empresas. Durante todo o tempo de
pandemia, a empresa não fechou nenhuma unidade e em 2021 conquistou dois
importantes prêmios no setor de franchising: foi eleita a Melhor Franquia do
Brasil no segmento, com base na pesquisa anual da Revista PEGN e Serasa
Experian; e o Prêmio de “Melhor Franquia em Qualidade de Rede”, superando todas
as empresas franqueadoras do pais, obtendo o reconhecimento de sua excelência
na gestão dos negócios.
Sobre a Limpidus
Fundada em 1980, a
Limpidus é a maior rede nacional de limpeza comercial. Com atuação em 14
países, a marca possui mais de 200 franquias apenas no Brasil.
Com mais de 40 anos no mercado de limpeza, a franquia se destaca pela sua atuação inovadora, agregando tecnologias modernas e únicas, além de oferecer atendimento em todo o território nacional.
Nenhum comentário