Últimas

Mulheres avançam no setor de tecnologia em 2022

Mais de 159 mil vagas tech devem surgir ao longo do ano


Estudantes da Laboratória aprendem programação em bootcamp de 6 meses

A fornecedora global de inteligência de mercado, International Data Corporation (IDC), apontou que o investimento em transformação digital deve crescer a uma taxa anual de 15,5% até 2023, atingindo cerca de 6,8 trilhões de dólares, e que 70% das empresas já terão intensificado o uso de ferramentas digitais. Seguindo nessa mesma linha, em 2022, a contratação de profissionais de tecnologia continuará sendo um grande desafio, pois de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), mais de 159 mil vagas devem surgir ao longo do ano,

Por meio do desenvolvimento de habilidades que as empresas do setor de tecnologia procuram, a Laboratória é um exemplo de organização que exerce um papel importante na vida de mulheres da América Latina que sonham com um futuro melhor. Mais de 2.400 mulheres já passaram pelo bootcamp - curso intensivo de programação - da Laboratória no Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru, e 85% conseguiram um emprego na área tech após o bootcamp em 2021.

O propósito da Laboratória é continuar impactando a sociedade em termos sociais e econômicos em 2022. Mais de 300 alunas já se formaram no Brasil e 90% conseguiram emprego na área. Antes de iniciarem o bootcamp da Laboratória, mais de 70% das alunas estavam desempregadas ou relataram que trabalhavam sem receber uma renda. O 7º bootcamp da Laboratória teve início em janeiro deste ano com 55 alunas que, após finalizarem o curso, terão a chance de ingressarem no mercado de tecnologia.

Para a cofundadora da Laboratória, Regina Acher, a Laboratória oferece os instrumentos necessários para que a mulher alcance o seu potencial máximo. "Além disso, durante o treinamento, elas têm a oportunidade de desenvolverem habilidades técnicas e se apoiarem para os desafios que enfrentarão com a nova profissão", finaliza Acher.

Sobre a Laboratória

A Laboratória capacita as mulheres para terem um futuro melhor e para desenvolverem uma carreira transformadora em tecnologia. Para cumprir nossa missão, oferecemos um bootcamp em que desenvolvemos habilidades técnicas e socioemocionais para que essas mulheres comecem uma carreira na área tech. Conectamos as graduadas com oportunidades de emprego de qualidade no setor e temos uma comunidade vibrante de graduadas que se apoiam mutuamente no crescimento de cada uma para que se tornem futuras líderes na América Latina. Mais de 2.400 mulheres já passaram pelo bootcamp da Laboratória no Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru e cerca de 83% conseguem um emprego na área tech após o bootcamp.

Nenhum comentário