No pré-feriado de carnaval, valor médio da gasolina fecha a R$ 6,830 e etanol a R$ 5,545 nos postos de abastecimento, aponta Ticket Log
Região Sudeste lidera com a gasolina mais cara
na média nacional, a R$ 6,908, e o Norte tem o maior preço para o etanol (R$
5,905)
Dados do Índice de Preços Ticket Log
(IPTL), referente ao período de 18 a 24 de fevereiro, apontam que o preço médio
do litro da gasolina seguiu em estabilidade no período e fechou a semana
pré-carnaval a R$ 6,830, recuo de 0,5% no valor em comparação com a primeira
quinzena de fevereiro. Já o etanol apresentou baixas de até 2% em relação aos
primeiros dias do mês, e fechou o período a R$ 5,545.
Entre as regiões brasileiras, o destaque
da gasolina mais cara ficou com o Sudeste, (R$ 6,908), valor 1,14% mais
caro em comparação à média nacional. A menor média para esse combustível pode
ser encontrada nos postos do Sul, a R$ 6,518, preço 4,6% mais barato ante a
média nacional. Os motoristas que abastecerem na Região Norte encontrarão o
maior preço médio do país para o etanol, a R$ 5,905, valor 6,5% mais caro em
relação à média nacional. Já o menor preço foi registrado nas bombas do
Centro-Oeste, por R$ 4,979, preço 10,2% mais barato no comparativo
nacional.
O preço médio do litro do diesel comum
manteve estabilidade no período e fechou a semana pré-carnaval a R$ 5,837, com
0 ,12% de recuo no valor em relação a primeira quinzena de fevereiro. Já o
diesel S-10, fechou o período a R$ 5,911, em estabilidade se comparado aos
primeiros dias do mês, em que o preço médio estava em R$ 5,912. Na análise
regional, o Norte se destacou com as maiores médias para o diesel comum e o
S-10, a R$ 6,040 e R$ 6,122, respectivamente, sendo 3,8% e 3,6% mais caros em
relação à média nacional. O menor preço médio para os dois tipos de diesel foi
encontrado na Região Sul, a R$ 5,454 o comum, e R$ 5,517 o S-10, sendo 6,6% e
6,7% mais baratos no comparativo com a média nacional.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados
da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de
veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito
transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de
mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se
adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras,
a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e
inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/
Instagram: https://www.instagram.com/
Facebook: https://www.facebook.com/
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de
negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility,
com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Pay. São mais de 130 mil
empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes
credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas
e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o
acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções
de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de
aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/
Nenhum comentário