Últimas

OneTrust contrata Alessandro Fonseca como novo gerente de vendas para atender o mercado de pequenas e médias empresas brasileiras

 

Fonseca traz para empresa uma grande experiência além de um vasto conhecimento no mercado brasileiro de tecnologia


SÃO PAULO – FEVEREIRO DE 2022 – A
OneTrust, plataforma referência do setor para operacionalizar a confiança, acaba de anunciar a contratação de Alessandro Fonseca para o cargo de gerente de vendas para pequenas e médias empresas no Brasil. Alessandro vai comandar um time de profissionais da área PME & Commercial e se reporta diretamente a Beto Santos, Head para América Latina na empresa.

“Fiquei muito honrado com o convite, e entusiasmado com todas as possibilidades que temos para a OneTrust no mercado brasileiro para ajudar as organizações em suas jornadas de confiança através da privacidade e governança de dados, GRC e segurança, ética e conformidade e ESG”, disse Alessandro. “A OneTrust já é líder dessa indústria e existe um espaço enorme para alavancar essa posição para crescermos ainda mais.”

Para Beto Santos, a chegada do novo executivo “vai proporcionar ainda mais agilidade e qualidade no atendimento a nossos clientes dando suporte a esse momento de crescimento robusto e sustentável que temos experimentado.”

“Um dos aspectos que me fascina é o momento que a OneTrust está vivendo. É uma operação de peso que demanda desenho de processos e fluxo de informação para otimizar nossa capacidade de gerar negócios”, disse o novo gerente da OneTrust. “Acredito que poderei acrescentar bastante trabalhando lado a lado com o time para construir a visão estratégica que nos levará ao próximo nível.” Alessandro é formado pela USP, tem especialização em Stanford e conta com experiência de trabalhos em empresas como Zendesk e Adobe.

Segundo Alessandro, na área de privacidade no Brasil, a primeira onda de adequação à LGPD atingiu o topo da pirâmide, com as grandes corporações implementando processos, políticas e contratando profissionais e tecnologias para se adequar à regulamentação. “A publicação da Resolução nº 2 da ANPD há poucos dias, regulando o tratamento de dados pessoais por parte de agentes de tratamento de pequeno porte, é um claro sinal de que chegou a vez das pequenas e médias empresas se adequarem à legislação, o que cria oportunidades fantásticas para fazermos a diferença na vida dessas empresas para assegurar a privacidade dos dados de seus clientes e, como consequência, construir um negócio ainda mais sólido no Brasil”, concluiu Alessandro, cuja equipe atende, além das PMEs, empresas com até 1500 funcionários.

Sobre a OneTrust

OneTrust é a plataforma referência do setor para operacionalizar a confiança. Mais de 12.000 clientes, incluindo metade da Fortune 500, utilizam a OneTrust para tornar a confiança um diferencial competitivo, implementando fluxos de trabalho centrais e ágeis através da privacidade, segurança, governança de dados, GRC, risco de terceiros, ética, conformidade e programas de governança ambiental e social.

 

A plataforma OneTrust conta com 200 patentes e é potencializada pelo motor de automação robótica e inteligência artificial OneTrust Athena™.  As nossas ofertas incluem:

  • OneTrust Privacy – gestão de privacidade
  • OneTrust DataDiscovery™ - descoberta e classificação de dados
  • OneTrust DataGovernance™ - inteligência de dados
  • OneTrust Vendorpedia™ - gestão de riscos de terceiros
  • OneTrust GRC - gestão integrada de risco
  • OneTrust Ethics - ética e compliance
  • OneTrust PreferenceChoice™ - gestão de consentimentos e preferências
  • OneTrust ESG – governança ambiental e social 

 

Em 2020, a OneTrust foi nomeada a empresa de mais rápido crescimento na Inc. 500, com uma taxa de crescimento de 48.000% em três anos. De acordo com o relatório  IDC Worldwide Data Privacy Management Software Market Shares Report, 2020, "A OneTrust está liderando o mercado e não mostra sinais de desacelerar ou parar".

A OneTrust levantou um total de $ 920 milhões em financiamento com uma avaliação de $ 5,3 bilhões da Insight Partners, Coatue, TCV, SoftBank Vision Fund 2 e Franklin Templeton. A equipe de 3.000 especialistas da OneTrust está co-sediada em Atlanta e Londres, com escritórios adicionais em Bangalore, Bangkok, Denver, Hong Kong, São Francisco, São Paulo, Seattle, Melbourne, Munique, Nova York e Paris. 

Para saber mais, visite OneTrust.com/br ou conecte-se através do LinkedIn.




Nenhum comentário