Para reforçar a evolução do seu propósito ESG no mercado financeiro, Openbox apresenta nova marca
Nova marca da startup visa reforçar seu
posicionamento: incentivar a transformação sustentável nos negócios
Cartões com novo rebranding Openbox
Verdi Design
No mercado desde 2019, a Openbox foi
fundada com o propósito de garantir crédito com taxas mais atrativas,
oferecendo desconto na taxa de juros para empresas com ações sustentáveis. Nos
últimos anos, a empresa criada por Maurício Rodrigues e Fernando Peixoto com a
ajuda de Rianne Schaidhauer e Natália Braulio evoluiu para afirmar o seu posicionamento
como a fintech que acredita na transformação sustentável, causando mudanças
reais e valiosas no mercado.
Agora, a marca da Openbox mudou para
acompanhar a evolução do seu propósito. Porém, antes do rebranding, esse
processo começou com o trabalho da Meaning, especializada em desenvolvimento e
criação de Propósitos e culturas organizacionais sustentáveis de startups e
PME’s. Foi com ela que a Openbox redefiniu e fortaleceu seu propósito, em um
projeto que uniu líderes, fundadores e colaboradores da fintech junto com a
equipe da consultoria.
“Sem um propósito claro, não existe
inovação nem modelo de negócio capaz de gerar resultados além do curto prazo. A
Openbox não só quis descobrir seu propósito único e autêntico, como foi além
disso: entendeu que ele, o seu propósito, deve ser comunicado para a sociedade,
que espera ansiosamente consumir de empresas com significado, que compreendam a
relevância do seu impacto social”, destaca Yazmín Trejos, CEO da Meaning.
A nova “cara” da Openbox: foco nos
pilares da fintech
Desenvolvida pela equipe da Verdi
Design, a nova identidade da fintech é composta por elementos fundamentais para
sua identificação no mercado, focada nos pilares de Sustentabilidade,
Confiança, Transformação e Tecnologia. Antes do Openbox.ai, agora, a empresa
assina como Openbox, com a tagline “Crédito para Empresas”.
Já os elementos principais que compõem a
nova identidade Visual são: Logotipo, Vórtice, Cores Institucionais e
Tipografias Institucionais. A combinação destes elementos proporciona formas
diversas de assinatura da marca Openbox, mantendo sua consistência e
coerência.
Novos tons para um novo momento
A colorimetria também mudou, de azul e
amarelo, para verde, um tom importante para a sustentabilidade; o azul se
mantém na marca e passa confiança, racionalidade e tranquilidade; e o amarelo,
antes de ‘atenção’, agora será menos usado, e em um tom mais suave,
transmitindo a transformação que a Openbox propõe.
“A nossa marca evoluiu para afirmar o
nosso posicionamento como a fintech que acredita na transformação sustentável,
causando mudanças reais e valiosas no mercado. Queremos guiar as pequenas e
médias empresas em uma jornada de transformação sustentável, mostrando ser
possível ter resultados financeiros sem deixar de preservar os recursos para as
gerações futuras”, finaliza Natalia Braulio, COO e co-founder da Openbox.
Ficha técnica:
PROJETO: Rebranding Openbox
CLIENTE: Openbox (Cristal Securitizadora S.A)
DESIGN: Verdi Design (www.verdi.com.br)
EQUIPE DE PROJETO: Amanda Brauner Duarte Janaína Capeletti
José Antônio Verdi Mariana Müller Rocha
DATA: Projeto desenvolvido entre maio e novembro de 2021
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