Praxio reforça reestruturação de times para Mobilidade e Logística e muda identidade visual
Visando
fortalecer o novo posicionamento, com times estruturados para atuação em
distintas unidades de negócios, a empresa inicia 2022 apresentando nova
identidade visual e comunicação segmentada
Com foco na dinâmica dos diferentes
mercados e no entendimento do comportamento e necessidades dos clientes de cada
setor – transporte de cargas e transporte de passageiros - a Praxio ganha nova
identidade visual pautada em novas cores cuja proposta é fazer com que o
público de cada mercado se identifique e compreenda ainda mais a nova estrutura
dos times.
“Nosso objetivo é refletir na comunicação
esse novo momento que estamos vivendo, com mindset segmentado e ainda
mais focado no setor. Essa movimentação é parte da evolução sistemática que
buscamos sem perder nosso DNA que é a proximidade da nossa tecnologia com o dia
a dia da operação dos nossos clientes, diz Valmir Colodrão, CEO da Praxio.
A apresentação da nova comunicação acontece
junto ao lançamento oficial do novo site e apresentação das novas páginas nas
redes sociais, cujos conteúdos poderão ser vistos sob 3 aspectos:
Institucional, Mobilidade e Logística.
Além do tradicional vermelho, a marca ganha
nova grade de cores - do Laranja ao Turquesa – e passa a trabalhar a
comunicação de formas distintas para Mobilidade e Logística, explica Maryse
Cunha, Head de Marketing da Praxio. Após a reestruturação dos times em Business
Units a mudança na comunicação foi um caminho natural. Todo o trabalho
contou com time multidisciplinar de conteúdo, desenvolvimento e design atento a
manutenção de todo o legado da marca vindo do rebranding realizado em
2018, quando a marca se tornou ainda mais forte, conhecida e consistente em seu
propósito de melhorar a mobilidade e a logística.
Com times de comunicação distintos e
focados, a Praxio passa a trabalhar conteúdos específicos para cada setor e em
páginas distintas nas redes sociais e no site.
“Estaremos com diferentes endereços no
LinkedIn e Instagram e Facebook, com informações sobre o mercado, tecnologia e
produtos 100% focados em cada segmento. A página Praxio institucional trará
informações mais focadas nos valores e na cultura da empresa. E, apesar de
mantermos o site em um único endereço www.praxio.com.br,
os conteúdos estão claramente diferenciados e focados, melhorando a navegação e
todo entendimento dos produtos para cada público”, complementa Maryse.
Em outubro/21, a Praxio divulgou a reestruturação
dos times com foco na dinâmica dos diferentes mercados e previsão de
crescimento de 20% em 2022. Emerson Grandi, até então COO da empresa,
agora responde pelo papel de VP (vice-presidente) da unidade de mobilidade,
enquanto Raphael Meier, que atuava como Head de Atendimento, responde pelo
cargo de VP da unidade de logística.
“Ao criar essas unidades de negócios, com equipes distintas e preparadas para os desafios que surgirão, a Praxio estrutura bases sólidas para sustentar o crescimento do seu planejamento estratégico”, completa o CEO da Praxio.
Nenhum comentário