Rede de limpeza comercial investe em tecnologia para se adaptar à pandemia e alavancar seu crescimento
Agilidade, inovação e experiência manteve
empresa em meio ao fechamento de escritórios e indústrias adotando agilidade e
inovação
A crise trazida pelo
coronavírus atingiu diversos setores da economia, principalmente, aqueles que
dependiam de atividades presenciais. O setor de limpeza comercial foi um deles.
Para superar o momento e sustentar os contratos das mais de quatro mil empresas
atendidas em 13 países, a Limpidus,
maior rede de franquia de limpeza comercial, precisou mudar seu protocolo de
serviços. Para isso, foi preciso agregar novas tecnologias desenvolvidas na
Ásia e utilizadas nos maiores aeroportos do país, como a pulverização
eletrostática, para atender às necessidades específicas de seus clientes. Além
da adoção e utilização de softwares, como emissão de relatórios de desinfecção
constantes, e o reforço da limpeza em superfícies de maior contato.
Com escritórios,
shopping centers e diversos setores das indústrias fechados, a empresa viu sua
área de atuação esvaziada e precisou se reinventar para manter suas unidades
abertas e em funcionamento. “Nosso
espaço de atuação foi muito atingido, mas, apesar disso, conseguimos nos
reinventar e agregar outros serviços em nosso escopo, voltados à necessidade
criada pelo coronavírus”, revela Fernando Sodré, CEO da Limpidus.
Uma das principais
mudanças foi a utilização de novas formas de limpeza, com produtos e técnicasdesenvolvidas,
exatamente, para a eliminação de vírus e bactérias do ambiente e superfícies,
bem como da manutenção dos procedimentos já adotados pela empresa
anteriormente. Outro diferencial foi a garantia, por meio de relatórios constantes,
da desinfecção dos ambientes, que ofereciam ainda mais segurança para os
contratantes. “Até então, este
protocolo não era um serviço utilizado pelos clientes da Limpidus. Através
desses aplicativos, utilizados pelos nossos colaboradores, e de produtos
aprovados pelos órgãos sanitários, esse serviço pode ser agregado ao portfólio
da empresa”, explica o CEO.
Além disso, com o boom
do home office, a Limpidus passou a
flexibilizar os seus contratos, permitindo que empresas contratem o serviço com
menor frequência, semanal e nos horários mais adequados para cada cliente.
Assim, com o uso parcial do escritório e a demanda menor, a rede conseguiu
adequar o plano à nova realidade do mercado.
Inovação e tecnologia
já eram destaques da marca. Muito antes da pandemia, a rede já utilizava os
aplicativos LimpCalc,
que calcula e organiza todas as atividades, tarefas e procedimentos
necessários, CleanCheck,
software de gestão dos serviços de limpeza em tempo real, e CleanSpec, software
utilizado para inspeção de qualidade dos serviços, que seguem procedimentos de
limpeza criados especialmente pela empresa, permitindo que o planejamento e
gestão dos serviços sejam feitos de forma rápida e prática, entregando maior
qualidade e economia para os contratantes.
“Estamos em constante
aperfeiçoamento, sempre na vanguarda das novas tecnologias e acompanhando o
movimento do mercado. Com certeza, nossa empresa está mais que preparada para
atender qualquer demanda, entregando qualidade, eficiência e modernidade em
todos os processos”,
finaliza Sodré.
A rede Limpidus possui
mais de 200 unidades no Brasil e está presente em 13 países. Durante todo o
tempo de pandemia, a empresa não fechou nenhuma unidade e em 2021, conquistou a
maior nota em Qualidade da Rede e foi a grande vencedora da categoria, no
Prêmio Melhores Franquias do Brasil 2021. Realizada pela Revista Pequenas
Empresas & Grandes Negócios, em parceria com a Serasa Experian, a premiação,
que destaca grandes nomes do setor e reconhece marcas de sucesso, também
chancelou a marca com 5 estrelas, reconhecendo sua excelência na gestão dos
negócios.
Sobre a Limpidus
Fundada em 1980, a
Limpidus é a maior rede nacional de limpeza comercial. Com atuação em 14
países, a marca possui mais de 200 franquias apenas no Brasil.
Com mais de 40 anos no mercado de limpeza, a franquia se destaca pela sua atuação inovadora, agregando tecnologias modernas e únicas, além de oferecer atendimento em todo o território nacional.
Nenhum comentário