Silvio Piesco e Henrique Racz lançam a Mr. Pink
Produtora
de som nasce unindo larga experiência dos sócios com produtos e serviços
adaptados às novas demandas e realidade do mercado publicitário
Mr Pink - Henrique Guta Silvio |
Oferecendo ao mercado publicitário soluções criativas de áudio, conectadas ao
que há de mais inovador para atender às novas e diferentes demandas das marcas
e agências, Silvio Piesco e Henrique Racz lançam a Mr. Pink. A operação nasce
após uma série de pesquisas e experimentações, agregando uma série de serviços
complementares às produtoras tradicionais para se adequar à evolução da
indústria da propaganda.
Internamente, a Mr. Pink
será dividida em quatro unidades: Original, com trilhas, músicas e criações
100% originais para a publicidade; Library, serviço de trilhas por assinatura
em parceria exclusiva com a Comma Music, uma das principais plataformas de
trilhas do mundo, e que dará suporte para criadores de conteúdo que vão desde
influenciadores e YouTubers a canais proprietários de empresas; Artist, com
representação de artistas para facilitar e viabilizar parcerias e collabs entre
eles e as marcas; e Voice, divisão focada em curadoria de vozes, encontrando e
oferecendo as soluções ideais de timbre, sotaque ou qualquer outra
particularidade – seja para a publicidade ou outros usos diversos.
“A Mr. Pink é um projeto
estudado e testado para sair do comum e do pasteurizado em produção de som para
a publicidade. Ao contrário de muitas produtoras, que hoje renegam a
propaganda, nossa intenção é oferecer a essa indústria soluções menos
automáticas e engessadas, com pesquisa, criação e entregas que abracem o
briefing de forma completa e única”, ressalta Silvio Piesco, um dos principais
e mais premiados profissionais do mercado brasileiro, que assume o posto de
sócio e diretor de criação da Mr. Pink.
“Vimos a necessidade de unir
uma estrutura robusta e que há de mais valioso no histórico das grandes
produtoras com uma entrega muito mais dinâmica, plural e versátil. E a Mr. Pink
é a materialização disso, inclusive em sua própria marca e tom de voz
divertido, extrovertido e até sarcástico. É uma nova produtora, mas que já
nasce pronta para qualquer projeto de som”, completa Henrique Racz, sócio e
diretor de produção da Mr. Pink.
O modelo foi testado em fase
beta nos últimos meses – especialmente durante a pandemia – e reforçou seu
potencial de sucesso. Incubada na Tesis, uma das principais produtoras de som
do mercado, a Mr. Pink realizou projetos de sucesso para dezenas de marcas e
agências, com destaque para “Privacidade”, trabalho da Africa para Itaú
vencedor do Profissionais do Ano 2021 na categoria Campanha Nacional; e “Eu
sou”, case da VMLY&R para Starbucks, que conquistou o Grand Prix de Glass
Lions no Cannes Lions 2021.
Entre os grandes
diferenciais da nova operação está o foco na diversidade e pluralidade criativa
em todos os sentidos. Além de uma parceria internacional com a Personal Music,
uma das mais premiadas produtoras dos Estados Unidos – com estúdios em Miami,
Los Angeles e Nova York –, os quatro pilares da produtora contarão com
profissionais, bandas, artistas e especialistas de diferentes regiões,
orientações, ritmos, origens e bagagem cultural. A Mr. Pink também passará a
contar com produtores convidados em períodos sazonais, garantindo uma frequente
renovação de visão, referências e métodos de trabalho.
Na área de negócios, a produtora também apresenta novidades. Quem assume a diretoria de atendimento da Mr. Pink é Guta Lima, uma das mais experientes profissionais da área, que atuou nos últimos nove anos como diretora de atendimento da A9, trazendo ainda em seu currículo passagem pela Satélite.
Nenhum comentário