Twilio Segment lança relatório CDP 2022 e encontra plataformas de dados de clientes crescendo à medida que as empresas olham além dos cookies
Relatório anual revela outro ano recorde de
chamadas de API na plataforma Twilio Segment e sinaliza mudanças críticas na
forma como as empresas potencializam suas experiências digitais e o
envolvimento dos seus clientes
A Twilio
Segment (NYSE:TWLO) (LTSE: TWLO), plataforma de dados de clientes (CDP) nº
1 do mundo, publicou o Relatório
da Plataforma de Dados de Clientes de 2022. O terceiro relatório anual, que
reflete as descobertas de dados de uso de plataforma anônimos dos mais de 25
mil clientes do Twilio Segment, encontra adoção agressiva de CDPs no ano
passado, à medida que as empresas criam estratégias de engajamento de clientes
digitais e reduzem sua dependência de dados de terceiros.
Nos últimos anos, as empresas foram
forçadas a repensar a maneira como se envolvem com os seus clientes e como
criam experiências digitais personalizadas para eles. Isso criou uma demanda
explosiva por CDPs. O volume de chamadas de API na plataforma Twilio Segment
vem crescendo de forma constante ano após ano desde 2017. 2020 foi um ponto de
inflexão, com números recordes de chamadas de API na plataforma, e, em 2021,
esses números recordes atingiram mais de 1 trilhão por mês.
O relatório também avaliou setores
específicos e descobriu que a mudança das interações com os clientes de
pessoalmente para online veio para ficar, com clientes de varejo relatando um
aumento de até 1000% no volume de dados durante eventos sazonais de comércio
eletrônico, como Black Friday e Cyber Monday.
“As empresas foram confrontadas com dois
grandes desafios – evoluir sua pilha de tecnologia para oferecer um engajamento
de cliente de classe mundial e se adaptar a regulamentações de privacidade mais
rígidas que forçam as empresas a reconstruir suas estratégias de dados
existentes, sem deixar de oferecerem experiências personalizadas”, conta
Katrina Wong, vice-presidente. de marketing para o Twilio Segment. “Os CDPs
agora são de missão crítica porque oferecem acesso a dados primários
excelentes, precisos e compatíveis, permitindo que as empresas não apenas
concorram, mas prosperem em um mundo digital-first”, completa Wong.
A morte dos cookies é um boom para os
CDPs e uma nova oportunidade de marketing
A sentença de morte foi dada para os
dados de terceiros. Entre o aumento das regulamentações de privacidade e a
mudança para um futuro sem cookies em aplicativos e navegadores, adotar dados
primários agora está se tornando uma obrigação para qualquer empresa.
Embora essa mudança deva significar um
desastre para os anunciantes, hoje o mercado já está explorando novas
abordagens e adaptando novas tecnologias com empresas e profissionais de
marketing que desejam criar experiências digitais para os seus clientes. Os
CDPs tornaram-se fundamentais porque permitem que as empresas aproveitem os
dados primários que possuem, priorizando a privacidade e o envolvimento
personalizado do cliente. Isso torna os CDPs, cada vez mais, a melhor opção dos
profissionais de marketing.
À medida que os candidatos se preparam
para um mundo sem cookies, eles também estão se voltando para os serviços de
publicidade do Google, Facebook e Amazon. Esses jardins murados possuem uma
quantidade robusta de usuários e são alguns dos aplicativos mais usados pelo
Twilio Segment. A combinação desses principais aplicativos com a crescente
demanda por CDPs mostra que aproveitar a escala e o alcance de um jardim murado
é fundamental para ativar, converter, reter e aumentar os clientes.
A grande remodelação da pilha: mais
dados, menos aplicativos
No ano passado, houve um aumento
explosivo nos dados processados e chamadas de API em todos os negócios,
incluindo streaming, comércio eletrônico, entrega sob demanda e muito mais.
Apesar desse crescimento recorde no volume de dados, o número médio de
aplicativos usados na verdade diminuiu para 9%, mostrando que as empresas estão
procurando reduzir a expansão da martech.
Como resultado, as companhias estão
enviando dados para ferramentas de publicidade digital e data warehouse da
plataforma Twilio Segment, a fim de otimizar a eficiência dos dados. Essa
evolução foi desencadeada pela necessidade de mais armazenamento e largura de
banda de processamento, bem como recursos analíticos aprimorados, com o aumento
do volume de dados. No ano passado, as categorias de data warehouses e
plataformas de análise tiveram o maior crescimento anual na plataforma Twilio
Segment como integrações.
Além disso, o relatório descobriu que
mais de 50% dos clientes do Twilio Segment estão usando CDPs para fins
publicitários, sendo os aplicativos mais populares:
*Metodologia: o relatório é baseado em descobertas
de dados de uso de plataforma anônimos dos mais de 25.000 clientes do Twilio
Segment entre 1/11/2020 e 1/11/2021.O relatório completo está disponível em: https://segment.com/the-cdp-report*.
Sobre a Twilio
A Twilio, empresa listada em 2º lugar no
ranking da Fortune 50, é a plataforma líder global em comunicação na nuvem. Com
suas soluções é possível interagir com clientes em todos os canais - SMS, voz,
vídeo, WhatsApp, e-mail e outros. No Brasil desde 2019, a Twilio tem a missão
de democratizar o mundo das comunicações por meio de APIs que são simples o
suficiente para qualquer desenvolvedor usar, mas robusto o bastante para
alimentar os aplicativos mais exigentes do mundo. Ao tornar as comunicações uma
parte do kit de ferramentas de cada desenvolvedor de software, a Twilio permite
que inovadores em todos os setores - de líderes emergentes às maiores
organizações do mundo - reinventem a forma como as empresas se envolvem com
seus clientes.
Para saber mais, acesse https://www.twilio.com/pt-br/
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