Zoho registra migrações recordes de suítes concorrentes para o Workplace
Em meio à migração contínua do Google Workspace
e do Microsoft 365 devido a mudanças de preços, Zoho alcança um crescimento sem
precedentes
04 de fevereiro de 2022 — A Zoho, empresa global de tecnologia
que oferece o conjunto mais abrangente de aplicativos de software de negócios,
anunciou hoje que sua plataforma de colaboração e comunicação, Workplace, agora atende mais
de 16 milhões de usuários em todo o mundo. A empresa atribui esse crescimento
substancial à crescente demanda de negócios por aplicativos com os mais altos
padrões de privacidade do usuário, bem como custos crescentes de outros
fornecedores de plataformas de colaboração. Desde o início da pandemia, a adoção
do Zoho Workplace acelerou à medida que empresas de todos os tamanhos migraram
para o trabalho remoto digital.
Crescimento recorde
Em 2021, o Zoho Workplace teve um
crescimento de 34% ano a ano, com mais de 40% das novas migrações provenientes
do Google e da Microsoft. O impulso foi forte em todos os segmentos, com a base
de clientes de pequenas e médias empresas aumentando 40%, as de médio porte
crescendo 36% e as empresas expandindo mais de 20%.
Poucos dias após o anúncio do Google de
que encerraria a edição gratuita do Workspace em janeiro de 2022, a plataforma
Workplace da Zoho experimentou um aumento de 120% nas migrações de domínios
hospedados pelo Google. A demanda por Workplace foi impulsionada pelas
realidades da pandemia, que continua a afetar o crescimento e a receita das
empresas em todo o mundo. Aumentos imprevistos nos custos operacionais estão
dificultando a recuperação das empresas.
Sem surpresas
“A Zoho é a única entre seus
concorrentes de suítes de produtividade que não aumentou custos em 2022 e nem
removeu as suas ofertas freemium”, comentou Thomas Randall, analista sênior de
pesquisa do Info-Tech Research Group. "Outros fornecedores justificaram os
aumentos de preços por causa dos ganhos adicionais que acreditam que os seus clientes
tiveram durante a pandemia, em função do uso de suas ferramentas. No entanto,
as ofertas 'freemium' e a manutenção dos preços têm sido fundamentais para
muitos clientes e empresas se manterem vivos e ativos durante os lockdowns da
pandemia. E, agora que essas ofertas estão em falta, a Zoho provavelmente vai
ver uma demanda maior pelos seus serviços Workplace, pois os clientes buscam um
ROI forte para softwares de produtividade e colaboração", acrescentou
Randall.
"A execução e a persistência ao
longo prazo são uma marca registrada da Zoho e o nosso investimento no Zoho
Workplace demonstra isso. O mercado já viu os fornecedores oferecendo centenas
de assentos de graça para conquistar participação de mercado e, eventualmente,
desligá-los", disse Raju Vegesna, evangelista-chefe da Zoho. "O tempo
todo, o Zoho Workplace tem sido consistente na entrega de valor ao cliente e na
alta velocidade contínua de inovação. Nossa abordagem sem anúncios e o nosso
respeito à privacidade do usuário vai ser uma surpresa agradável para os
usuários que vêm de serviços alternativos 'gratuitos'."
Benefícios de manter tudo em um só lugar
Os aplicativos de colaboração contextual
incorporados aos aplicativos de negócios oferecem benefícios adicionais.
"Usando o Zoho Workplace, conseguimos fechar 12% mais negócios, bem como
aumentar os serviços com o nosso maior cliente", disse Marc Fishman,
diretor de vendas e marketing do Call Center Sales Pro. "A capacidade de
nossos agentes e da nossa equipe sênior se comunicarem perfeitamente, sem forçar
a abertura de várias guias e sistemas, permite que o CCSP sempre acelere para
liderar - sendo capaz de nos manter responsivos aos nossos clientes e
responsáveis perante os supervisores. Isso tem sido crucial para nosso sucesso
em navegar no espaço B2B em constante e rápida mudança."
Preços
O Zoho Workplace está disponível em três
versões: Padrão por US$ 3 por mês, Profissional por US$ 6 por usuário por mês e
Zoho Mail por US$ 1 por usuário por mês. Para mais informações, visite: https://www.zoho.com/pt-br/workplace/
Sobre a Zoho
Com mais de 50 aplicativos em quase
todas as principais categorias de negócios, incluindo vendas, marketing,
suporte ao cliente, contabilidade e operações de back-office e uma variedade de
ferramentas de produtividade e colaboração, a Zoho é uma das empresas de
tecnologia mais prolíficas do mundo.
A empresa respeita a privacidade do
usuário e não possui um modelo de receita de anúncios em nenhuma parte de seus
negócios, incluindo seus produtos gratuitos. Mais de 75 milhões de usuários em
todo o mundo, em centenas de milhares de empresas, confiam na Zoho todos os
dias para administrar seus negócios. Para obter mais informações, visite: https://www.zoho.com/privacy-commitment.html
A Zoho é uma empresa privada e lucrativa
com mais de 10.000 funcionários e está sediada em Austin, Texas, com sede
internacional em Chennai, Índia. Escritórios adicionais estão nos Estados Unidos,
Índia, Japão, China, Canadá, Cingapura, México, Austrália, Holanda, Brasil,
Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. Para obter mais informações, visite https://www.zoho.com/pt-br/
Microsoft 365 e Google Workplace são marcas registradas de suas respectivas empresas.
Nenhum comentário