Últimas

2W Energia traz mentor de fintech para liderar comitê de Inovação e Tecnologia

Com eleição de João Bezerra Leite para coordenador do comitê de Novos Negócios, Inovação e Tecnologia, empresa espera reforçar a oferta de soluções disruptivas ao mercado

A inovação é uma das principais características das empresas do mercado de energia livre em vários países do mundo onde o setor já foi liberalizado. Para reforçar seu time, a 2W Energia anuncia nesta semana a eleição de João Bezerra Leite para coordenar o comitê de Novos Negócios, Inovação e Tecnologia da empresa. O objetivo é reforçar o desenvolvimento e a oferta de soluções diferenciadas para o mercado, preparando para a liberalização do setor que deve ocorrer em breve no Brasil.

João Bezerra Leite é mentor e investidor de fintech e influenciador de diversidade e inclusão (“D&I”). O executivo possui mais de 35 anos de experiência em setores de tecnologia e pagamentos bancários, com importante participação no banco Itaú Unibanco, onde chegou a Diretor de Tecnologia.

É graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Mauá de Tecnologia e realizou cursos de extensão pela Columbia Business School, Wharton, Swiss Finance Institute, Instituto de Ensino e Pesquisa - Insper, Fundação Getúlio Vargas-FGV e Singularity University.

“Estamos muito satisfeitos com a chegada de João Bezerra Leite à 2W Energia trazendo a experiência de um dos setores em que mais se investe em tecnologia no Brasil. Temos certeza de que sua participação vai trazer ainda mais dinamismo e disrupção aos nossos negócios”, afirma Cláudio Ribeiro, CEO da 2W Energia.

 

Sobre a 2W Energia

A 2W Energia é uma cleantech que está democratizando o acesso à energia renovável no Brasil, com uma rede que conta com mais de 1.300 Consultores de Energia e possui a maior plataforma de vendas do mercado, que conecta a geração renovável ao consumidor final. Com desenvolvimento de soluções inovadoras, tecnológicas e disruptivas para que o consumidor tenha poder de escolha quando o assunto é energia elétrica. A empresa é a Segunda Onda do Setor Elétrico e leva informação para ajudar a sociedade a alcançar um consumo mais consciente, mais limpo e mais inteligente.

Nenhum comentário