Canal de educação financeira sobre bitcoin e criptomoedas, UseCripto, lança cerveja em parceria com a Cervejaria Dogma
Criado em 2019 pela publicitária Kaká Furlan e pela ex-dentista Carol Souza, o UseCripto é um dos principais projetos de educação sobre criptomoedas da América Latin
Colecionando
prêmios e títulos desde sua inauguração em 2015 por conta da personalidade com
a qual imprime em suas receitas ousadas, a Cervejaria Dogma está constantemente
inovando: seja na elaboração de novas cervejas sazonais, seja nas artes que
ilustram suas latas ou no lançamento de seu moderno sistema de franquias.
Recentemente, no final de 2021, a
Dogma anunciou a aceitação de bitcoin em todas as suas unidades físicas
como forma de pagamento – e, claro, que tal feito foi homenageado com a criação
de uma cerveja sazonal, a Satoshi,
uma Hazy IPA de 6,5% de teor alcoólico feita com os lúpulos
Bravo, Citra e Strata.
Embora de segmentos totalmente
diferentes, cerveja e bitcoin vêm cada vez mais fazendo adeptos no Brasil. A
independência das instituições financeiras no gerenciamento dos investimentos
proporcionada pela revolução das criptomoedas fez com que a ex-dentista Carol Souza e a
publicitária Kaká Furlan criassem
um canal no YouTube sobre educação financeira voltada a bitcoin e criptomoedas.
Criado em 2019, o UseCripto,
já conta com mais de 149.000 inscritos, com mais de quatro milhões e quinhentas
mil visualizações.
“Quando começamos a estudar sobre
bitcoin e criptos, percebemos que esse seria um futuro inevitável para o mundo
e para o mercado financeiro. Hoje o UseCripto conta com mais de 265 mil seguidores
nas redes sociais e é um dos principais projetos de educação sobre bitcoin e
criptos da América Latina. Para o primeiro semestre de 2022 lançamos a nossa
própria plataforma educacional sobre bitcoin e criptos (usecripto.com.br), onde o aluno pode pagar pelos cursos
em bitcoin onchain e via lightning e estamos indo para a Bitcoin Conference em
Miami fazer a cobertura do evento” – explica
Kaká,
cofundadora do UseCripto.
Com o crescente sucesso do projeto ao
longo dos últimos três anos, Kaká e Carol decidiram que era hora de investir em
uma outra antiga paixão: a cerveja artesanal. E para tanto firmaram
parceria com a Dogma: “Queríamos unir nossas duas paixões:
bitcoin e cerveja. Ter um rótulo próprio era um sonho pessoal e achamos que a
cerveja também pode ser um meio de levar à educação sobre bitcoin para mais
pessoas, por isso a cervejaria escolhida para essa parceria não poderia ser
outra senão a Dogma, uma vez que ela produz cervejas incríveis e foi a primeira
franquia de bar de cervejas a aceitar bitcoin como pagamento, o que tem tudo a
ver com a nossa filosofia de vida e nosso projeto” – esclarece.
Batizada de Opt Out (termo em inglês
que significa se desvincular totalmente do atual sistema monetário), a cerveja
é uma Golden Ale feita com os lúpulos Bravo e Citra. De cor alaranjada, os
aromas caramelizados e adocicados dos maltes especiais se unem aos aromas dos
lúpulos para criar um conjunto que remete a doces cítricos de compota.
“O nome escolhido para essa primeira
cerveja, Opt Out, traz essa simbiose entre as marcas. Opt Out é um chamado para sair do falido sistema fiat
e vir para o lado descentralizado e soberano do bitcoin” – declara
Carol.
“Termos
sido escolhidos como parceiros por uma iniciativa de sucesso em prol da
educação bitcoin-financeira como a UseCripto nos deixa imensamente orgulhosos,
uma vez que projetos tão importantes como esse são raros no Brasil. Esperamos
que essa parceria dure por muito tempo e que possamos contribuir com a nobre
empreitada de Carol e Kaká” – declara Leonardo Satt, cofundador e sócio
proprietário da Cervejaria
Dogma.
E para quem ainda não entendeu como a
cerveja artesanal das educadoras pode servir de ferramenta na educação
financeira de bitcoin, elas explicam: “No
UseCripto a nossa missão é levar educação sobre bitcoin para o máximo de
pessoas possível e a cerveja Opt Out é uma forma inovadora e irreverente de
fazer isso: em seu rótulo há um QRcode onde o cliente aponta a câmera do
celular e é levado para uma página especial contendo informações sobre a
Cerveja Opt Out e conteúdo explicando o que é o bitcoin. Também é uma ótima
opção de presente como uma forma indireta de educar os amigos no-coiners.”
Feita por bitcoiners, a Opt Out convida coiners e no-coiners a deixarem as
tradições fiats e
descentralizarem também o paladar.
Sobre as educadoras UseCripto
Kaká Furlan - Publicitária e educadora bitcoiner.
Atua como criadora de conteúdo, community manager e põe a mão na massa no
mercado cripto. Através das redes do UseCripto, ajuda milhares de pessoas a
entender o poder do bitcoin como acelerador da liberdade financeira.
Carol Souza - Ex-dentista e educadora bitcoiner.
Carol comprou bitcoin pela primeira vez em 2017 e desde então mergulhou nos
estudos sobre a moeda digital que está mudando o mundo e o sistema financeiro
global. Atua como palestrante e content
creator, gerando
diariamente conteúdos com foco em facilitar o aprendizado sobre bitcoin e
formar novos soberanos financeiros. Para saber mais sobre a plataforma
educacional UseCripto, acesse: https://www.usecripto.com.br
Sobre a Dogma
Fundada em 2015, a marca nasceu da paixão de três amigos por cervejas com personalidade. Bruno Moreno, da Cervejaria Serra de Três Pontas; Luciano Silva, da Noturna e Leonardo Satt, da Prima Satt, já se ajudavam com receitas, produção e logística quando decidiram unir forças numa única empresa. Famosa pelos rótulos sazonais e pelas receitas criativas e lupuladas, a Dogma conta com mais de 300 rótulos que agradam consumidores ávidos por qualidade e complexidade. A marca já conquistou três vezes o título de melhor cervejaria do país pelo portal RateBeer (2015, 2017 e 2018). Para saber mais sobre as novidades, acompanhe a cervejaria em https://cervejariadogma.com.br/
Nenhum comentário