Últimas

Comunidade lindeira ao VSE Phillipini participa de treinamento simulado das obras do primeiro metrô da região

São Paulo, março de 2022 - A Linha Uni - concessionária responsável pelas obras da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo - promove no dia 15 de março, às 15h, um treinamento sonoro da atividade de desmonte de rocha, procedimento que é empregado para quebrar a rocha e avançar nas escavações. O evento será realizado no canteiro da futura área de Ventilação e Saída de Emergência Philipini (VSE Phillipini), localizado entre as futuras estações Itaberaba e João Paulo I. 

Durante o treinamento, que tem duração aproximada de 30 minutos, moradores e comerciantes da região, já antecipadamente orientados, vão ouvir o acionamento das sirenes a fim de reconhecer os sinais sonoros que estão envolvidos em uma operação desse tipo. O objetivo é preparar a todos para uma situação real com toda segurança. 

A população será alertada na identificação de toques de sirene, sendo o primeiro aproximadamente 20 minutos antes da simulação da atividade de desmonte, o segundo 5 minutos antes e o último toque será a 1 minuto da atividade. Ao final das sirenes, serão bloqueadas as seguintes vias: 

  • Rua Mestre Pias Fillipini;
  • Rua José Maria Coelho (entre a Rua Mestras Pias Fillipini e a Rua Tomas Ramos Jordão, e
  • Rua Tomas Ramos Jordão.

Vale destacar que as comunicações a respeito dos bloqueios são enviadas à população, previamente, por meio de folhetos informativos e avisos locais. Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Linha Uni, pelo 0800 580 3172, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, ou por meio da página https://www.linhauni.com.br/contato.

Sobre a Linha Universidade ou Linha 6-Laranja

Com 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo vai ligar o bairro da Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, reduzindo a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia. A linha deverá transportar cerca de 630 mil passageiros por dia.

Maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, o empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade. As obras estão em execução pelo braço de construção do grupo ACCIONA, com geração de mais de 9.000 empregos. Depois de finalizada, a Linha 6 será operada pela Linha Uni por 19 anos.

Nenhum comentário