Criptomoeda brasileira, STARz será a primeira a oferecer potencial de rendimentos de um mercado promissor
Ao comprar a STARz, o investidor que
"segurar" o ativo, terá a oportunidade de receber rendimentos
provenientes de protocolos DeFi, e de serviços que serão ofertados por uma
plataforma de investimentos em negócios da indústria criativa digital
O mercado de criptoativos explodiu nos
últimos anos e já se consolida como uma nova fase da economia contemporânea.
Dentro deste setor, as criptomoedas são o destaque, inclusive no Brasil. De
acordo com o Banco Central, até agosto do ano passado os brasileiros tinham
cerca de R$ 220 bilhões em moedas digitais.
Para se ter uma ideia, os investidores
do país têm optado mais pelas criptomoedas do que por investimentos mais
tradicionais como a Bolsa de Valores. De acordo com o levantamento
"Investidores pessoa física do Brasil - Perfil de investimentos e tomadas
de decisões", realizado pela Brunswick Insight, um número de 39% dos
entrevistados respondeu que aloca recursos em moedas digitais, enquanto 28%
responderam que investem na Bolsa.
O bitcoin (BTC), moeda virtual mais
conhecida e com o maior valor, registrou no Brasil um aumento de 417% nas
negociações no ano passado, na comparação com 2020. Os dados, que são do
Cointrader Monitor, mostram que houve um salto de R$ 20,02 bilhões em operações
(em 2020) para R$ 103,5 bilhões (em 2021).
Com o setor pujante e oferecendo várias
oportunidades aos tipos mais diversos de investidores, o mercado brasileiro
acaba de ganhar a opção da criptomoeda STARz. Diferentemente do bitcoin e da
grande maioria das criptomoedas, a STARz tem o potencial de distribuir
rendimentos para quem mantiver o ativo na carteira (“holders").
Um dos criadores da criptomoeda,
Isielson Miranda, que é Chief Executive Officer (CEO) da Conztellation,
marketplace que chegará em breve no mercado com a proposta de conectar players
da indústria criativa e investidores, explica que dentre as ideias da moeda
virtual é justamente oferecer diferentes formas de ganhos, com absoluta
transparência e segurança para investidores.
“Além da possibilidade de ganho de
capital pela diferença do preço de compra, pelo preço de venda, a STARz oferece
a oportunidade para que o investidor receba rendimentos que na primeira fase da
moeda, podem chegar a 200% nos sete primeiros meses”.
A lógica da STARz
O whitepaper da STARz, que pode ser
acessado neste link, define que a criptomoeda tem pelo menos cinco fundamentos:
é um “utility token”, para a utilização de serviços na plataforma da
Conztellation; é um ativo que funciona como uma espécie de índice para
acompanhar o crescimento do mercado/nova indústria de influencers, (que o
marketplace da Conztellation criará); se tornar um token de reserva de valor;
ser uma fonte constante de rendimentos para os investidores; se tornar um token
de governança (DAO).
“Também queremos passar para o
investidor a lógica de quanto mais ele segura ("holda") a STARz,
maior potencial de rendimentos ele tem. E quanto mais as pessoas ‘holdam’, mais
a moeda tende a crescer de valor, dentro da lógica de reserva de valor”, afirma
Iagho Azevedo, Chief Operating Officer (COO) da Conztellation e cocriador
da STARz.
A expectativa é que a moeda possa trazer
rendimentos acima do mercado tradicional. Os valores serão repassados através
de um smart contract (contrato inteligente), então, o rendimento será
programado e pago automaticamente levando em consideração a quantidade de
moedas emitidas e o número de pessoas que a possuem, gerando uma distribuição
proporcional para os detentores.
Miranda comenta também que a STARz tem
uma tesouraria que respalda seu valor e que investe ativamente os recursos para
promover um crescimento constante do ativo. Serão estes os modelos de
investimentos da moeda virtual:
- Ganhos de taxas de pools de liquidez,
investimento em protocolos DeFi (Finanças Descentralizadas) e venda de títulos
(servirá para apoiar a emissão da moeda);
- Investimentos em negócios de criadores
de conteúdo/influenciadores (servirá para dar lucro aos investidores).
Segurança e Roadmap
Rodrigo Oliveira, Chief Technology
Officer (CTO) da Conztellation e cocriador da STARz, esclarece que para
fornecer segurança imediata ao investidor a criptomoeda foi desenhada com um
roadmap bem definido, estrutura de divisão de capital muito clara, estimativas
de rendimentos, e fundamento.
“Um dos nossos principais objetivos é
eliminar qualquer tipo de preocupação, já que algumas iniciativas vistas no
mercado de criptoativos têm oferecido oportunidades inseguras e sem lastro
nenhum. Neste sentido, cabe informar que a STARz não oferece promessas de
ganhos exponenciais. Ela tem, inclusive, fórmulas que já são aplicadas em
outras companhias do mercado, só que com outros ativos financeiros”, pontua.
A fase 1 do roadmap da STARz será
dividida em quatro níveis, em um período total de 30 meses, começando com o
“pre-sale”, venda inicial da moeda exclusiva para quem estiver na “whitelist”
(que será disponibilizada no site da moeda), a preço menor do que o período de
“sale” (venda).
Durante as primeiras semanas (pré-sale e
sale), não haverá liquidez para venda. O token poderá ser comprado através da
plataforma da STARz, que rodará na blockchain BSC, e futuramente na Avalanche.
Depois desse período, será criado o pool
de liquidez (na Pancake Swap), onde toda oferta excedente poderá ser vendida
como título.
Nesses primeiros 30 meses (fase 1), a
STARz terá quatro níveis, com sete meses cada um, que irão remunerar de maneira
diferente quem fizer o "STAKING" da moeda virtual:
Tier 1 - 205% de rendimento mínimo da
pool
Tier 2 - 153% de rendimento mínimo da
pool
Tier 3 - 81% de rendimento mínimo da
pool
Tier 4 - 25% de rendimento mínimo da
pool
Marcelo Bussacarini Chief Marketing
Officer (CMO) e cocriador da STARz, afirma que STARz e o marketplace
Conztellation fazem parte de um mesmo ecossistema, porque pretendem
revolucionar e ajudar a consolidar a nova “indústria da influência” e dos
criadores de conteúdo. O marketplace que venderá vários tipos de ativos, criará
um ambiente "circular positivo” com a STARZ para fornecer a youtubers,
influencers e outros artistas, a possibilidade de terem uma nova fonte de
alavancagem para o seu negócio.
“A partir dessa relação, a STARz terá
como uma das fontes para pagamento de rendimentos aos investidores, o valor
arrecadado pela Conztellation, e o valor arrecadado em compras de STARz, sendo
realocado na Conztellation, para que possa negociar com mais criadores de
conteúdo”, diz o CMO.
A criptomoeda dos influenciadores
Além de um ativo digital que oferece
alguns diferenciais em relação às moedas tradicionais do mercado cripto, a
STARz foi pensada especificamente como um token para transformar o mercado de
criação de conteúdo e influência, em uma indústria consolidada.
Outro detalhe contido no whitepaper da
STARz é que ela futuramente (na fase 3) irá se transformar em uma Organização
Autônoma Descentralizada (DAO, na sigla em inglês), oferecendo às pessoas
(investidores, fãs e seguidores), o protagonismo na construção dessa nova
indústria.
"A intenção aqui é democratizar
essa nova economia. Pela primeira vez na história a construção de uma
indústria, poderá ser feita não por um ‘barão' ou família abastada, mas por uma
comunidade, um movimento de pessoas que tem uma visão similar do potencial
gigantesco de um mercado. Nós queremos que a STARz seja a moeda e o instrumento
dessa revolução tecnológica e conceitual.” finaliza Miranda.
Sobre a STARz
A STARz é uma criptomoeda que tem como
diferencial a distribuição de rendimentos para quem mantém o ativo na carteira.
Além disso, tem cinco fundamentos: é um “utility token”, para a utilização de
serviços na plataforma da Conztellation; é um ativo que funciona como uma
espécie de índice para acompanhar o crescimento do mercado/nova indústria de
influencers, que o marketplace da Conztellation criará; se tornar um token de
reserva de valor; ser uma fonte constante de rendimentos para os investidores;
se tornar um token de governança (DAO).
A criptomoeda tem uma tesouraria que
respalda seu valor e que investe ativamente os recursos para promover um
crescimento constante do ativo. Confira aqui o whitepaper da STARz.
Sobre a Conztellation
A Conztellation será um marketplace
baseado em blockchain (dApps) que conecta players da indústria criativa que
estão em busca de capital para acelerar e crescer seus negócios, e investidores
interessados em fomentar e participar do crescimento desse mercado. É a
primeira DeFi exclusiva para influenciadores que oferece a possibilidade de
alavancar os negócios através da economia digital.
Para investidores, a plataforma permite
a compra do token POPz que poderá ser investido nas pools ativas que estão em
fase de captação. Para influenciadores, é possível tokenizar a própria receita
gerada com canais do YouTube, redes sociais, royalties, e qualquer outra
produção, para garantir o aporte financeiro.
A Conztellation, se tornará um
ecossistema completo de soluções e serviços para o mercado de mídia, entretenimento
e influência, com o objetivo de transformá-lo em uma indústria.
Sobre Isielson Miranda
Isielson Miranda é empreendedor serial
com mais de 10 empresas criadas nos últimos 12 anos, e faturamento combinado
das empresas, de mais de R$ 600.000.000,00. Tem expertise em banking, payments,
growth, inovação, investimentos, crypto e blockchain. É Chief Executive Officer
da Conztellation.
Sobre Marcelo Bussacarini
Marcelo Bussacarini é bacharel em Comunicação, Marketing e Propaganda pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas e tem Certification III em Negócios no Australian Pacific College. Tem experiência em análise e estratégia em marketing. Chief Marketing Officer da Conztellation.
Sobre Iagho Azevedo
Iagho Azevedo deixou de lado a faculdade
de Engenharia da Computação para se dedicar 100% ao mercado financeiro.
Em 2020 se tornou sócio de um grande escritório, com mais de 3 Bilhões em
ativos sob custódia que, em 2021, foi vendido a outra instituição. No mesmo
ano, montou com um antigo sócio de grandes instituições como XP, Guide, e
Genial, um escritório que em pouco tempo já está próximo a 1 Bilhão de ativos
sob custódia. da Conztellation. É Chief Operating Officer da Conztellation.
Sobre Rodrigo Oliveira
Rodrigo Oliveira é empreendedor no
segmento de tecnologia e inovação desde 2016 com ênfase em negócios de grande
escala na América Latina, foi quando conheceu o Bitcoin e a indústria da
criptoeconomia, nessa mesma época, se especializou em tecnologia blockchain e
mineração de criptomoedas, desde então desenvolve contratos inteligentes e
aplicações descentralizadas. Atualmente Rodrigo é mentor de desenvolvedores
Web3 e um dos pioneiros em desenvolvimento de dAPPs em ferramentas no-code.
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