De olho no crescimento de 15 % nas vendas, Rede Tonin aposta na venda antecipada de Páscoa
Empresa reforçou o estoque de produtos típicos da data como
ovos e barras de chocolate, azeites e bacalhau
Lojas da Rede Tonin estão com diversos tipos e
marcas de ovos de Páscoa
Divulgação/Tonin
A Páscoa já
começou nas lojas físicas e no e-commerce da Rede Tonin, que tem expectativa de
aumento nas vendas de até 15% em comparação ao ano passado. Os produtos típicos
da data, inclusive, o mais simbólico e cobiçado deles, os ovos de chocolate, já
estão disponíveis em todas as 18 lojas nos formatos supermercado e cash
& carry (conhecido como “atacarejo”) localizadas no interior de São
Paulo e Sudoeste de Minas Gerais, com opções de diversas marcas, tipos e
tamanhos.
Além de bombons,
coelhos e barras de chocolates, outros produtos campeões em vendas nesta época
do ano são azeites, peixes congelados, vinho e bacalhau, fomentando as vendas
da empresa.
“Essa é a segunda
melhor data para o setor supermercadista, estamos muito otimistas com as vendas
desse ano em virtude do atual cenário da pandemia, em que o avanço da vacinação
permite mais flexibilizações. As reuniões familiares tendem a acontecer com
mais frequência e as famílias devem celebrar a Páscoa juntas novamente”, diz
José Geraldo do Nascimento, gerente comercial do Tonin.
De acordo com ele,
as lojas físicas começaram a ser abastecidas com os ovos de chocolate no fim do
mês passado e, atualmente, todas têm uma boa variedade de produtos.
“Trabalhamos com marcas líderes de mercado e algumas regionais, desde as
consideradas premium como as mais em conta para que todos possam fazer
as suas compras. Também terá destaque a oferta de barras de chocolate, que tem
sido cada vez mais procuradas pelo consumidor final e também pelas pessoas que
aproveitam essa época para produzirem ovos e bombons para consumo próprio ou
para comercializá-los”, comenta Nascimento.
Para incentivar a
compra, a rede contará com diversas ofertas e ações promocionais tanto para as
lojas físicas, quanto para o e-commerce (site e aplicativo), direcionadas aos
produtos típicos da Páscoa. Essas ações estão inseridas na campanha de
aniversário de 60 anos do Tonin, que até 31 de março sorteará mais de R$ 500
mil em prêmios, com sorteios duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos
sábados, em todas as lojas do grupo.
No total, serão
mais de 4 mil premiações de eletroportáteis e vales-compras no valor de R$ 1
mil, que serão sorteados para as pessoas que fazem parte do Programa Cliente
Fidelidade e que se cadastraram na campanha de aniversário, por meio do hotsite
aniversario60anos.toninsuper.com.br/.
A cada R$ 150 em compras nas lojas físicas ou no e-commerce, o Cliente
Fidelidade informa seu CPF no ato do pagamento e, automaticamente, ganha um
cupom com um número da sorte.
“Durante a campanha
teremos diversas ofertas exclusivas, inclusive, de produtos típicos da Páscoa,
o que se torna um atrativo a mais para os clientes aproveitarem. O objetivo é
antecipar o desejo de fazer as compras para a data e não deixar para a última
hora, por isso, vamos estimular bastante a compra antecipada”, afirma o gerente
comercial.
Sobre a Rede Tonin
Fundada em 1962
pelo empresário Luiz Tonin, em São Sebastião do Paraíso (MG), a Rede Tonin é
uma empresa familiar que já está na terceira geração de diretores e tem forte
atuação no interior de Minas Gerais e São Paulo.
Atualmente, a empresa opera 18 lojas nos formatos supermercado e cash & carry (conhecido como “atacarejo”, fusão das palavras atacado e varejo) e emprega aproximadamente 2.200 colaboradores. Seu processo de expansão prevê a construção de novas lojas em Araraquara, Pirassununga, Porto Ferreira, Jaboticabal, Bebedouro, São Sebastião do Paraíso e mais um Centro de Distribuição (CD) em Jardinópolis para atender lojas do Estado de São Paulo. Nos próximos anos, a meta é chegar a 40 lojas.
Nenhum comentário