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De olho no crescimento de 15 % nas vendas, Rede Tonin aposta na venda antecipada de Páscoa

Empresa reforçou o estoque de produtos típicos da data como ovos e barras de chocolate, azeites e bacalhau

Lojas da Rede Tonin estão com diversos tipos e marcas de ovos de Páscoa
Divulgação/Tonin

A Páscoa já começou nas lojas físicas e no e-commerce da Rede Tonin, que tem expectativa de aumento nas vendas de até 15% em comparação ao ano passado. Os produtos típicos da data, inclusive, o mais simbólico e cobiçado deles, os ovos de chocolate, já estão disponíveis em todas as 18 lojas nos formatos supermercado e cash & carry (conhecido como “atacarejo”) localizadas no interior de São Paulo e Sudoeste de Minas Gerais, com opções de diversas marcas, tipos e tamanhos.

Além de bombons, coelhos e barras de chocolates, outros produtos campeões em vendas nesta época do ano são azeites, peixes congelados, vinho e bacalhau, fomentando as vendas da empresa. 

“Essa é a segunda melhor data para o setor supermercadista, estamos muito otimistas com as vendas desse ano em virtude do atual cenário da pandemia, em que o avanço da vacinação permite mais flexibilizações. As reuniões familiares tendem a acontecer com mais frequência e as famílias devem celebrar a Páscoa juntas novamente”, diz José Geraldo do Nascimento, gerente comercial do Tonin.

De acordo com ele, as lojas físicas começaram a ser abastecidas com os ovos de chocolate no fim do mês passado e, atualmente, todas têm uma boa variedade de produtos. “Trabalhamos com marcas líderes de mercado e algumas regionais, desde as consideradas premium como as mais em conta para que todos possam fazer as suas compras. Também terá destaque a oferta de barras de chocolate, que tem sido cada vez mais procuradas pelo consumidor final e também pelas pessoas que aproveitam essa época para produzirem ovos e bombons para consumo próprio ou para comercializá-los”, comenta Nascimento.

Para incentivar a compra, a rede contará com diversas ofertas e ações promocionais tanto para as lojas físicas, quanto para o e-commerce (site e aplicativo), direcionadas aos produtos típicos da Páscoa. Essas ações estão inseridas na campanha de aniversário de 60 anos do Tonin, que até 31 de março sorteará mais de R$ 500 mil em prêmios, com sorteios duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados, em todas as lojas do grupo.

No total, serão mais de 4 mil premiações de eletroportáteis e vales-compras no valor de R$ 1 mil, que serão sorteados para as pessoas que fazem parte do Programa Cliente Fidelidade e que se cadastraram na campanha de aniversário, por meio do hotsite aniversario60anos.toninsuper.com.br/. A cada R$ 150 em compras nas lojas físicas ou no e-commerce, o Cliente Fidelidade informa seu CPF no ato do pagamento e, automaticamente, ganha um cupom com um número da sorte.

“Durante a campanha teremos diversas ofertas exclusivas, inclusive, de produtos típicos da Páscoa, o que se torna um atrativo a mais para os clientes aproveitarem. O objetivo é antecipar o desejo de fazer as compras para a data e não deixar para a última hora, por isso, vamos estimular bastante a compra antecipada”, afirma o gerente comercial.

Sobre a Rede Tonin

Fundada em 1962 pelo empresário Luiz Tonin, em São Sebastião do Paraíso (MG), a Rede Tonin é uma empresa familiar que já está na terceira geração de diretores e tem forte atuação no interior de Minas Gerais e São Paulo.

Atualmente, a empresa opera 18 lojas nos formatos supermercado e cash & carry (conhecido como “atacarejo”, fusão das palavras atacado e varejo) e emprega aproximadamente 2.200 colaboradores. Seu processo de expansão prevê a construção de novas lojas em Araraquara, Pirassununga, Porto Ferreira, Jaboticabal, Bebedouro, São Sebastião do Paraíso e mais um Centro de Distribuição (CD) em Jardinópolis para atender lojas do Estado de São Paulo. Nos próximos anos, a meta é chegar a 40 lojas.

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