Empresários franqueados da Prudential do Brasil são responsáveis por um dos maiores capitais segurados da história do país
O marco é importante para o segmento, um seguro de vida emitido com capital segurado de R$ 100 milhões
João Luiz Valle, franqueado Prudential do Brasil
divulgação
Dois empresários franqueados da
Prudential do Brasil, atuando em sociedade entre suas corretoras, conquistaram
o marco da negociação de um seguro de vida individual no valor de R$100
milhões, um dos maiores capitais segurados na história do mercado brasileiro.
Alessio Guimarães, franqueado Prudential do Brasil divulgação |
Aléssio Guimarães, de 27 anos, e João
Luiz Valle, de 34 anos, sócios das empresas franqueadas AG CORRETORA DE SEGUROS
EIRELI e JL VALLE CORRETORA DE SEGUROS DE VIDA EIRELI, respectivamente,
adquiriram franquias da Prudential do Brasil em fevereiro de 2019. Ambos
começaram atuando com seus negócios em Belo Horizonte (MG) separadamente. Em
2020, perceberam que podiam unir esforços de suas corretoras para atuar em um
novo mercado na região Centro-Oeste, onde começaram a construir relacionamentos
que abrissem portas para a venda de seguros de vida individuais.
Esse contrato com altíssimo capital
segurado veio, justamente, desse networking construído continuamente na região.
Os dois empresários sempre investiram para conquistar a confiança da população
local, despertando a necessidade do seguro de vida para cada vez mais pessoas.
Estreitaram relacionamento e tornaram seus nomes conhecidos, ministrando cursos
e palestras, participando de associações comerciais e entidades associativas.
“Temos esse investimento nos nossos negócios. Você é visto, os nomes circulam,
e aos poucos nos tornamos empreendedores conhecidos e nossas corretoras se
tornaram referência na região quando se fala em seguro de vida”, comenta
Aléssio.
Além da prospecção de novos clientes, os
dois franqueados mantêm uma atenção especial a quem já adquiriu o seguro de
vida com eles. “Semanalmente encontramos clientes para manter o relacionamento
e acompanhar as suas necessidades de proteção,” diz João Valle. “Porque além
das estratégias para nossas franquias serem conhecidas, existem as referências,
que fazem recomendações e criam conexões de confiança. Assim, expandimos os
negócios e protegemos mais vidas.”
Em função do modelo de franquia da
Prudential do Brasil, os dois empresários franqueados recebem consultoria dos
Master Franqueados Rodrigo Messias e Leonardo Naranjo, sócios das empresas
LOPES & BRAGA ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS LTDA e LLN CORRETORA DE
SEGUROS EIRELI, respectivamente, que foram responsáveis pela capacitação dos
corretores franqueados. O nível de parceria entre os 4 empresários foi um
diferencial para a conclusão do negócio, tendo em vista a complexidade dos
temas envolvidos e a abordagem multidisciplinar realizada junto aos clientes.
O seguro de vida é uma ferramenta já
conhecida há décadas em países como EUA e Japão, sendo utilizada para várias
estratégias: “planejamento sucessório pessoal e empresarial, proteção de ativos
em caso de sinistro, transferência de patrimônio por meio de capital segurado,
economia de tributos quando planejado como suporte ao inventário e uma série de
outras possibilidades. Tudo é avaliado caso a caso, de acordo com a necessidade
de cada segurado”, esclarecem Aléssio e João.
A busca crescente pelo seguro de vida é
tendência no Brasil e tem sido muito usado por empresas e famílias que entendem
a importância de se planejarem financeiramente para o futuro e o eventual
impacto de situações incontroláveis. Apesar disso, o mercado de seguros de vida
ainda atinge apenas 15% da população brasileira, o que reforça a grande
oportunidade que este oferece para empreender.
Além de terem empresas franqueadas de
sucesso, Aléssio e João têm o objetivo de proteger vidas através de suas
corretoras. “Entendemos as necessidades dos clientes e, depois de um longo
processo, criamos um plano de seguro de vida totalmente personalizado para
proteger o padrão de vida, negócios e familiares desse cliente”.
Por trás das corretoras franqueadas
parceiras, há a franqueadora Prudential do Brasil com uma marca consolidada no
mercado de seguros de vida e de franquia. Recentemente foi destaque no ranking
das 50 maiores franquias do país divulgado pela Associação Brasileira de
Franchising (ABF). A marca é uma associada da ABF e integra pela primeira vez o
ranking, ocupando a 11ª posição entre as maiores franquias do Brasil em número
de unidades, com cerca de 1.600 em 2021.
A franqueadora tem um modelo sólido,
reconhecido no mercado e negociou ao longo de 2021 quase 200 novos contratos de
franquia. A expectativa da Prudential do Brasil é alcançar três mil unidades
até 2025, aumentando a capilaridade em todo o país. Dessa forma, em 2022
continuará com foco na busca por novos investidores que queiram empreender com
a marca e expandindo sua rede para novas regiões do Brasil.
Sobre a Prudential do
Brasil
A Prudential do Brasil atua no país há
mais de duas décadas, oferecendo soluções personalizadas de seguros de vida
individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do
Brasil, protege mais de 3,1 milhões de vidas e já retornou para sociedade mais
de R$ 1,9 bilhão em benefícios pagos.
De forma pioneira, trouxe para o país o
maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com
foco na saúde e longevidade dos seus segurados.
Possui um modelo de Franquia reconhecido
nacionalmente com cerca de 1.600 empresários franqueados e é a 11ª maior rede
de franquias do Brasil pelo ranking da ABF – Associação Brasileira de
Franchising.
A seguradora nasceu da Prudential
Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros
do mundo, que opera em mais de 40 países, tem 146 anos de atuação, com cerca de
US$ 4 trilhões de capital segurado no mundo em seguro de vida e mais de US$ 1,7
trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil,
visite www.prudentialdobrasil.com.br.
Nenhum comentário