Flormel faz balanço positivo de 2021 e comenta sobre a sua entrada em uma nova categoria de produtos indulgentes
A marca registrou aumento de 12% em sua
receita. Tabletes de sabores típicos brasileiros e a linha de doces cremosos
ganharam novas embalagens
A Flormel,
indústria que produz e comercializa alimentos saudáveis e todos sem adição de
açúcares, encerrou 2021 celebrando crescimento de 12% em seu faturamento quando
comparado ao ano anterior. A CEO e nutricionista da Flormel, Alexandra Casoni,
acredita que o sucesso seja resultado de um ano de transformações profundas com
foco no relacionamento com o cliente e uma agenda intensa no digital. “Foi ano
de levar a cultura de inovação para todas as áreas da companhia - da gestão aos
processos produtivos - para mais do que entregar alimentos de qualidade com
saúde e muito sabor, garantirmos uma experiência única e coesa com foco no
cliente”, comenta a CEO.
Os bons resultados inspiram otimismo.
“Nossa receita de doces e chocolates segue em pleno crescimento graças a força
e unidade do time que ano passado contou com uma fonte de inspiração pra lá de
especial - não é à toa que a Luiza Helena é uma das principais empresárias do
Brasil, ela trouxe o foco nas vendas com uma energia incrível para toda a
companhia”, revela a executiva.
Evolução - A Flormel procura com um cuidado único se
reinventar sempre para surpreender seus consumidores com o melhor. Uma das mais
recentes inovações foi a identidade visual dos doces em tabletes em sabores
como doce de leite, paçoquinha, cocada, pé de moleque e goiabada, que foi
renovada e ganhou um ar mais moderno, bonito, contagiante e alto astral,
representando toda a tradição e relevância dos docinhos para a marca.
Com a mudança vieram também novidades na
composição dos ingredientes que foram pontuais visando uma maior saudabilidade,
já que a Flormel procura produzir alimentos da forma mais natural possível.
Ingredientes como o maltitol e sorbitol, responsáveis por dar corpo e textura
ao alimento sem açúcar, foram substituídos por um ingrediente de mais
qualidade, que é o xilitol, e a taumatina, que já estava na formulação
anterior, e se manteve para adoçar naturalmente e deixar tudo ainda mais
gostoso.
Além do rebranding na linha mais antiga,
os doces cremosos em sabores como doce de leite, goiabada e doce de leite de
coco, também ganharam uma nova embalagem, que também está mais bonita e
contagiante. Para o próximo ano, os cremes de avelã, mini bombons e os bombons
também vão ganhar uma nova embalagem.
A executiva comenta que essas constantes
melhorias fazem parte do sucesso que é a Flormel, uma empresa que busca, com
muito cuidado único, trazer o melhor de cada alimento, de cada sobremesa,
chocolate e snack. Aliando sabor com saúde em cada escolha, que em 2022
completa 35 anos. “Desde 1987, quando ainda vendíamos os nossos doces de porta
em porta, até os dias de hoje, conseguimos levar mais sabor e nutrição aos
nossos milhares de clientes. O nosso catálogo conta com 14 categorias e 44
produtos, conseguimos gerar mais empregos e nossos resultados crescem
expressivamente a cada ano. Tudo isso é resultado de um trabalho fabuloso em
equipe", afirma a CEO.
Exportação - a exportação também caminha com o
crescimento. Em 2021, a marca começou a exportar para Bolívia e Panamá.
Próximos passos: no próximo ano, a empresa entra em uma
nova categoria de produtos indulgentes. “Vamos expandir o nosso portfólio de
produtos para uma nova categoria de produtos indulgentes. Antes de entrar no
mercado, escutamos por meses vários consumidores em potencial e levamos em
conta a opinião dos nossos nutricionistas para trazer algo realmente novo que
vai fazer parte da lista de compras semanal de muitos consumidores”, diz.
Para 2022, a Flormel projeta um
crescimento de 31% comparado ao ano anterior com a entrada em novos canais e
uma atuação mais ampla e expressiva no digital. A proximidade na conexão com o
cliente também é central para a marca. “Queremos fazer com que o consumidor
tenha uma experiência de só coisa boa. Nosso foco é ele e com todo o nosso
cuidado único, nós vamos continuar inovando com ousadia e levando sabor no
estado da arte direto para a vida das pessoas”, finaliza Alexandra Casoni.
Sobre a Flormel:
Fundada em 1987, na cidade de Franca em
São Paulo, a Flormel traz a proposta de uma alimentação mais prazerosa e
consciente. Comercializada em todo o Brasil, o propósito da marca é reconectar
as pessoas com a vida natural, sendo natural uma vida real e sem filtros, com
menos artificialismos. É um modo de viver simples, leve e com prazer.
A Flormel leva sabor com saúde em forma de chocolates, sobremesas e snacks da forma mais natural possível e tudo sem adição de açúcares para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida. É só coisa boa!
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