Franquia de alimentação está entre os segmentos mais lucrativos do setor
Sterna Café projeta abertura de 30 unidades em
2022
Divulgação |
Investir em franquia continua sendo uma
opção segura para quem deseja empreender e ser dono do próprio negócio.
Segundo Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF (Associação
Brasileira de Franchising), o setor consolidou uma recuperação em 2021 e a
instituição afirma que as projeções para 2022 são positivas, com uma alta de 9%
de faturamento e 5% de geração de emprego.
O segmento de alimentação é o mais
lucrativo entre os 11 do mercado de franquias e é uma das principais tendências
para este ano. Apenas em 2020, ano de pandemia, as franquias de alimentação
faturaram aproximadamente 41 bilhões de reais.
“A luz no fim do túnel para a economia
apareceu com o avanço da imunização e a diminuição das medidas de
distanciamento social. Com esse movimento promissor, as oportunidades são
revistas e os planejamentos podem começar a sair do papel, sendo uma delas,
pegar carona na onda das franquias e alavancar a vida profissional” afirma
Deiverson Migliatti, fundador da Sterna Café, maior rede de cafeterias
especiais no Brasil, com 85 unidades franqueadas.
Segundo Migliatti, a expectativa da rede
é chegar a 100 lojas ainda em 2022, que já está presente em São Paulo, Rio de
Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Distrito Federal e conta com cinco
modelos de negócio com opção de investimento inicial de 20 mil reais e retorno
de investimento total em até 36 meses.
Acompanhando as mudanças que aconteceram
durante a pandemia, a rede buscou inovar desde a decoração dos pontos de venda,
até às exigências digitais. “Pensando como consumidor, os novos hábitos
adquiridos durante esses dois anos se concentram na confiança que ele deposita
na empresa e no conforto que é entregue além do produto. Por isso, investir em
plataforma de e-commerce, delivery e locais com espaços convidativos e
instagramáveis, é essencial nos dias de hoje, além de ser um diferencial para
alavancar a venda de novas unidades e conquistar os consumidores”, finaliza
Migliatti.
Rede Sterna Café
Instagram: @sternacafe
https://sternacafe.com.br/
Postar um Comentário
Nenhum comentário