Franquia de alimentação está entre os segmentos mais lucrativos do setor
Sterna Café projeta abertura de 30 unidades em
2022
Investir em franquia continua sendo uma
opção segura para quem deseja empreender e ser dono do próprio negócio.
Segundo Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF (Associação
Brasileira de Franchising), o setor consolidou uma recuperação em 2021 e a
instituição afirma que as projeções para 2022 são positivas, com uma alta de 9%
de faturamento e 5% de geração de emprego.
O segmento de alimentação é o mais
lucrativo entre os 11 do mercado de franquias e é uma das principais tendências
para este ano. Apenas em 2020, ano de pandemia, as franquias de alimentação
faturaram aproximadamente 41 bilhões de reais.
“A luz no fim do túnel para a economia
apareceu com o avanço da imunização e a diminuição das medidas de
distanciamento social. Com esse movimento promissor, as oportunidades são
revistas e os planejamentos podem começar a sair do papel, sendo uma delas,
pegar carona na onda das franquias e alavancar a vida profissional” afirma
Deiverson Migliatti, fundador da Sterna Café, maior rede de cafeterias
especiais no Brasil, com 85 unidades franqueadas.
Segundo Migliatti, a expectativa da rede
é chegar a 100 lojas ainda em 2022, que já está presente em São Paulo, Rio de
Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Distrito Federal e conta com cinco
modelos de negócio com opção de investimento inicial de 20 mil reais e retorno
de investimento total em até 36 meses.
Acompanhando as mudanças que aconteceram
durante a pandemia, a rede buscou inovar desde a decoração dos pontos de venda,
até às exigências digitais. “Pensando como consumidor, os novos hábitos
adquiridos durante esses dois anos se concentram na confiança que ele deposita
na empresa e no conforto que é entregue além do produto. Por isso, investir em
plataforma de e-commerce, delivery e locais com espaços convidativos e
instagramáveis, é essencial nos dias de hoje, além de ser um diferencial para
alavancar a venda de novas unidades e conquistar os consumidores”, finaliza
Migliatti.
Rede Sterna Café
Instagram: @sternacafe
https://sternacafe.com.br/
Nenhum comentário