Últimas

Grupo eSales registra alta de 22% no faturamento

eSales e Oobj, empresas que compõem o grupo, encerraram 2021 com crescimento também em receita e vendas. O resultado é superior à média registrada no mercado de TI na América-Latina.

Vilson Flôres preside o Grupo eSales, composto por eSales e Oobj e com escritórios em São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Goiânia

O mercado de TI é o que mais cresce no mundo, contudo sofre também as consequências da pandemia de covid-19. Em 2021, registrou um aumento de 8,5% na América-Latina de acordo com levantamento do IDC. O resultado ficou abaixo da expectativa, que era de 20%.

Nesse cenário, algumas companhias se destacam, como o Grupo eSales, que conquistou um crescimento de 22% de faturamento e 59% em vendas na comparação com 2020. Composto por Oobj e eSales, com sedes em Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Goiânia, o grupo também concluiu 2021 com uma alta de quase 20% de EBITDA. Juntas, as empresas registraram ainda um aumento de 23% em receita.

“Esses resultados positivos são bastante expressivos diante do cenário econômico brasileiro e mundial, que ainda está sob os reflexos da pandemia. Para este ano, esperamos crescer ainda mais, entregando ao mercado soluções inovadoras para logística, varejo, energia elétrica e todos os demais setores que atendemos”, afirma o presidente do grupo, Vilson Flôres.

Sobre a eSales

Com atuação nacional, a eSales desenvolve softwares de integração que englobam soluções logísticas, financeiras, de file transfer, analytics e documentos fiscais para a cadeia de negócios. As ferramentas da empresa são homologadas com mais de 40 instituições financeiras e atendem a mais de 2800 clientes. Recentemente, foi apontada pela revista online britânica Daily Finance, especializada em pautas sobre o mercado financeiro, como uma das empresas mais inovadoras e líderes de negócios no RS.

Sobre a Oobj

Empresa brasileira pioneira na área de documentos fiscais eletrônicos, possui mais de 4 mil clientes de variados segmentos, como varejo, indústria e energia elétrica, por exemplo. Por mês, a Oobj emite cerca de 100 milhões de documentos fiscais eletrônicos através das suas soluções. Em 2020, estabeleceu a meta de dobrar de tamanho em três anos.

Nenhum comentário