Kwai lança formato comercial que permite ações com criadores e marcas
Descomplica é o primeiro parceiro a usar a solução. Projeto oferece pool de criadores para potencializar mensagens de marcas na plataforma
São Paulo, março de 2022 - O Kwai, aplicativo de
criação e compartilhamento de vídeos curtos, anuncia o lançamento do Kwaizaço, novo formato
comercial para apoiar o posicionamento das marcas no app por meio de conteúdo
co-criado com os próprios criadores da plataforma. A novidade estreia
com a campanha da Descomplica, uma das principais
instituições de educação online do país.
“O marketing de influência já é uma
tendência consolidada no mercado brasileiro, por isso o Kwaizaço chega para
reforçar a estratégia de marcas que desejam se conectar com seu público-alvo
por meio dos nossos criadores de conteúdo”, diz Ari Martire, Head de Sales do
Kwai no Brasil. “A solução, inédita para o app, foi desenvolvida pela equipe
brasileira e, por enquanto, o país é o primeiro a ter um projeto neste formato
dentro do Kwai for Business, que engloba outras soluções para marcas”, explica.
Para a Descomplica, que realiza ações
dentro do Kwai desde 2021, a nova solução foi escolhida para apresentar a Descomplica
Faculdade Digital, faculdade 100% digital focada na Graduação, em cursos de
Tecnologia e Gestão. “Estamos muito felizes com a parceria que criamos entre a
Descomplica e o Kwai, pois entendemos que é mais uma forma de democratizar o
ensino e fazer uma educação sem distância”, ressalta Luciana Feres, CMO da
Descomplica.
Como funciona
O Kwai oferece às marcas interessadas um
pool de criadores de conteúdo da plataforma que têm alto engajamento e que
juntos podem gerar, em média, mais de 3.5M de visualizações no app. As empresas
selecionam 25 perfis para co-criarem vídeos que geram awareness e impactam a
audiência, promovendo a mensagem da campanha em uma linguagem já comum aos
usuários do app e atingindo um novo público em um período curto.
Cada campanha é tratada de forma única e
as marcas podem escolher os perfis que desejam trabalhar para compor seu
próprio pool de criadores personalizados e que faça sentido para a estratégia
de comunicação.
“Os criadores nativos da plataforma
trazem personalidade e força para comunicar a chegada da Faculdade da nossa
geração. Buscamos sempre novos espaços para conectar a Descomplica com futuros
alunos e alunas por meio do entretenimento, assim como na nossa forma de
ensinar”, destaca Luiza Merchioratto, gerente de Marketing e Mídia da
Descomplica.
Durante a ação, os vídeos são publicados
de forma simultânea e os que melhor performarem também podem ser impulsionados
e transformados em peças de mídia com call to actions utilizando o formato de
anúncio EyeMax, que exibe os conteúdos assim que os usuários abrem o
aplicativo, amplificando ainda mais o alcance das campanhas.
"O Kwai está sempre buscando trazer
soluções para o mercado brasileiro que sejam relevantes localmente, tanto para
os usuários quanto para as marcas. Com o Kwaizaço, passamos a oferecer soluções
para todas as etapas do marketing, do awareness à conversão e estímulo à ação”,
conclui Ari Martire.
Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais
populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e
compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo
interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida
das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da
vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e
Android, na
App Store e no
Google Play . Saiba mais em: kwai.com.
Descomplica
Fundada em 2011, a Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, com um modelo 100% online, oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares, além de graduação e pós-graduação – estas por meio da Descomplica Faculdade Digital. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, a Descomplica é responsável pela educação da maioria do público que se prepara para o Enem no Brasil. Em 2020, a empresa foi anunciada como uma das “Tech Pioneers” do Fórum Econômico Mundial, reconhecimento global a companhias de tecnologia entre o estágio inicial e o de crescimento. As empresas são consideradas startups promissoras e se encontram no chamado “scale-ups”, definição dada a companhias que crescem pelo menos 20% ao ano. São empresas à frente da inovação tecnológica e de seus negócios. Também no ano passado, a startup foi anunciada como uma das 100 Startups to Watch 2020, prêmio que considera startups inovadoras, altamente escaláveis, que ganharam a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas. Recentemente, recebeu o selo Great Place to Work (GPTW), como a 10ª Melhor Empresa para Trabalhar no Rio de Janeiro na categoria médias empresas.
Nenhum comentário