Lado8 investe em tecnologia para desburocratizar mercado
Braço da Inloop, empresa que nasceu durante a pandemia, priorizando facilidades e atendimento humanizado
A pandemia acelerou o processo de
digitalização no setor imobiliário. A convivência com o digital já era uma
realidade nas imobiliárias, mas, de 2020 para cá, o desenvolvimento foi mais do
que perceptível. A busca por imóveis migrou, durante o isolamento social,
predominantemente do físico para o online. A Lado8, empresa de vendas da
construtora Casa8, empresas da Inloop Holding, busca dar todas as facilidades
aos consumidores para a compra de sua moradia.
Para a modalidade de compras digitais,
todo o processo de venda é feito remotamente. “A tecnologia não nos impede de
humanizar o atendimento. É nossa marca registrada, o que diferencia a nossa
atuação, além da habilidade e honestidade nas negociações. Usamos a tecnologia
para que o cliente realize o sonho da casa própria com toda rapidez, facilidade
e segurança. Com nossos processos e atendimento individualizado, conquistamos a
confiança do consumidor e garantimos que fique integralmente satisfeito”,
explica Eduardo Peralta, CEO da Inloop.
Eduardo Peralta Foto Divulgação |
Uma das estratégias é abrir diferentes
canais de comunicação com o público. O omnichannel dinamiza a experiência do
cliente. A Lado8 faz uso de tours virtuais, com captura em 360°. Todos os
colaboradores são capacitados para o atendimento. “O consumidor pode adquirir
seu imóvel via WhatsApp, interagir de várias outras formas. E sempre vai ter a
informação de que precisa”, assegura Eduardo.
Mas a Lado8 também mantém a forma
presencial de atendimento ao público. Mesmo assim, podemos disponibilizar o
esquema híbrido, usando o digital nas etapas em que for conveniente ao cliente.
A decisão é sempre dele.
Aquecimento do mercado imobiliário
De acordo com uma pesquisa realizada
pelo Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração
de Imóveis Residenciais e Comerciais), o número de transações de imóveis
durante os primeiros semestres de 2021 e 2020 foi maior do que em igual período
de 2019, 2018, 2017 e 2016 somados. A alta se explica em parte pelos juros
ainda baixos e a demanda represada por moradia.
Segundo o Secovi-SP, os primeiros seis meses de 2021 foram os que mais movimentaram vendas, cerca de 30 mil imóveis novos na capital, desde o início da série histórica, em 2004.
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