Livrarias Curitiba abre loja em São Bernardo do Campo
Companhia mira expansão no interior paulista;
unidade traz marca própria de varejo que complementa o livro na hora de
presentear
Divulgação/Grupo Livrarias Curitiba
O Grupo Livrarias Curitiba inaugura em 2
de abril sua loja no Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo-SP. A
unidade será a 26ª da rede, terá 457 m2, vai empregar 13
funcionários, comercializar cerca de 50 mil itens – incluindo livros,
papelaria, presentes, decoração, brinquedos, games, informática - e recebeu
investimentos de R$ 1,5 milhão.
A abertura faz parte do plano de
expansão da companhia paranaense - maior rede de livrarias do Sul do Brasil –
que tem 4 lojas em São Paulo e prevê ampliações especialmente no interior
paulista. As demais unidades da companhia estão no Paraná e em Santa Catarina.
“Nosso foco está nas cidades paulistas
de médio porte, com grande potencial de consumo e onde não haja concorrência
direta com outros players”, explica a diretora de varejo do Grupo Livrarias
Curitiba, Rute Pedri.
Novidades dois em um
Essa é a primeira loja da rede que já
nasce com a LivLov - marca própria de varejo com opções que acompanham e
complementam o livro na hora de presentear. Esses itens ampliam o leque de
produtos de tal modo que o cliente encontre diferentes itens de cultura e
criatividade no mesmo local.
O ambiente LivLov é instagramável, traz
artigos divertidos, inovadores, descolados, que são tendências, apresentam
personagens, séries e cores que “brilham aos olhos”, atraem e dialogam com os
visitantes.
A LivLov faz parte de uma nova frente de
negócios da rede paranaense, que está prestes a completar 60 anos e, dentro de
um projeto de estratégia e inovação, vai apresentar outras novidades em breve.
“Somos pioneiros na criação de uma nova marca - pois não existe outra livraria
que tenha desenvolvido uma nova marca para o varejo - e a LivLov já nasce com
redes sociais exclusivas no Instagram e Facebook, a @amolivlov”, destaca a
porta-voz.
“Nossos clientes amam livros e
papelaria. Seguidores das redes sociais começaram a nos chamar carinhosamente
de liv; daí
veio o nome da marca. Assim, vamos oferecer o que há de mais atual no universo
da papelaria - que se encaixa perfeitamente às novidades literárias,
brinquedos, games, presentes e artigos de tecnologia que temos nas lojas”,
explica a diretora de varejo.
Experiência completa
A Livrarias Curitiba do Golden Square
Shopping de São Bernardo do Campo seguirá o novo projeto arquitetônico do
grupo, com espaços mais amplos, modernos, iluminados e áreas mais organizadas.
Desde 2019, os pontos de vendas têm um conceito aberto, sem vitrine e que serve
de convite para que o público entre e conheça o ambiente.
O local também será um espaço de
entretenimento para todas as idades, vai realizar eventos culturais gratuitos
como lançamentos de livros, palestras, workshops, clubes de conversação de
idiomas e a hora do conto.
“Organizamos essa livraria para que os
visitantes tenham uma experiência completa, sintam-se à vontade para explorar o
espaço, conhecer todo mix de produtos e encontrar itens correlacionados com
mais comodidade”, complementa Rute Pedri.
Sobre
O Grupo Livrarias Curitiba nasceu na
capital paranaense em 1963 e atualmente tem 26 lojas nos estados do Paraná,
Santa Catarina e São Paulo.
A empresa é a maior rede de livrarias do Sul do Brasil. A companhia engloba uma editora infantil, a marca LivLov, clube de assinatura Hora do Conto em Casa, área de vendas por atacado e uma distribuidora de livros e artigos de papelaria com mais de 100 mil produtos cada.
Nenhum comentário