Lollapalooza Brasil 2022 bate recorde de patrocínios
Edição mais aguardada do festival, que acontece
nos dias 25, 26 e 27, no Autódromo de Interlagos, já tem 21 marcas parceiras
A expectativa pelo reencontro do Lollapalooza Brasil com
o seu público é enorme. Marcado para os dias 25, 26 e 27 de março, no Autódromo de Interlagos,
em São Paulo,
o festival está com quase todos os ingressos vendidos e a vontade de estar
junto com os fãs de música se estende também às marcas, que enxergam no Lolla
um ambiente potente, de alta projeção e credibilidade. Não à toa, para a sua
edição de 2022, o Lollapalooza já conta com 21 marcas parceiras, batendo
recorde de patrocínios e apoios.
"Estamos muito animados com o
reencontro do público no Lollapalooza Brasil após anos sem conseguirmos
realizá-lo. Será um marco também para o mercado de brand experience que está sedento por interação
desde o início da pandemia. A expectativa é enorme, não só dos fãs, como também
das marcas parceiras, que superam em número todos os últimos anos de realização
do evento, inclusive com a entrada de novos e importantes players para a
família do festival. Será a primeira oportunidade, dessa magnitude, para que
essas marcas se reconectem fisicamente com seus targets da melhor maneira
possível, em um ambiente de celebração, com ativações interativas e cheias de
novidades'', afirma Leonardo Duarte, diretor comercial da Time For Fun.
Entre as novas parcerias, seis marcas
vêm para somar ao time e oferecer atrativos e facilidades para os
frequentadores do evento, como o McDonald’s, que terá um #MéquiNoLollaBR,
literalmente, oferecendo a primeira mega operação já realizada pela linha de
fast food em um festival.
Outra representante na área gastronômica
é a Sadia, que levará uma grande quantidade de opções de refeições ao público
através de uma parceria inédita melhorando ainda mais a experiência dos Lolla
Lovers.
Além deles, a Braskem abraça todo pilar
de sustentabilidade e gestão de resíduos do festival. Outra novidade, é o
Instagram como Social Media Partner Oficial, amplificando ainda mais o alcance
do festival em todo o país.
Nesta edição, o Lollapalooza conta com
alto índice de renovações. São quinze marcas que voltam a investir na edição do
Brasil, entre elas Chevrolet Onix, Budweiser, adidas, Doritos e Vivo.
Uma das patrocinadoras master do
festival, a Chevrolet, além de dar nome ao Palco Onix, um dos principais do
evento, promove o Onix Day, evento exclusivo para clientes e participantes de
promoções que acontece no dia 24 de março com artistas do lineup oficial do
Lolla tocando no Palco Onix.
“Estamos muito animados em estarmos de
volta a esse icônico festival no Brasil e no mundo. Queremos trazer
experiências para que o público extravase a espera pelo LollaBR e curta a
oportunidade de estarem num ambiente que exalta a música e a cultura pop. A
Chevrolet quer proporcionar momentos memoráveis, desde o Palco Onix, até nas
ações especiais em nosso estande, Onix Parking e Lolla Lounge”, conta Hermann
Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
Já a Budweiser, volta ao Lollapalooza
Brasil com uma plataforma para criação de conteúdo, o BUDX. “A Budweiser é uma
marca icônica e sua história se funde com a do Lollapalooza Brasil. São mais de
1.000 dias desde o último Lolla BR e para marcar essa volta aos palcos, a Bud
trás para o festival o BUDX, uma plataforma global de experiência da marca que
une mentes criativas de todo mundo além de celebrar encontros entre artistas e
dar palco para novos talentos”, afirma Renata Pimentel, High End Experiential
Marketing Manager.
Outra novidade dentre as marcas
renovadas é a Coca-Cola que cresceu de apoiadora na última edição para
patrocinadora em 2022 e oferece uma ativação que promete marcar a experiência
do público.
Importante ressaltar que a segurança dos
fãs, dos artistas e do staff é a principal prioridade do Lollapalooza Brasil,
por isso o festival tem uma equipe 100% dedicada em estabelecer os cuidados e
em colocar em prática os protocolos necessários. Já é sabido que para acessar o
Lollapalooza Brasil, o público precisará apresentar o comprovante de vacinação
(físico ou virtual) com, no mínimo, duas doses da vacina contra a Covid-19.
Também será recomendado o uso de máscara no Autódromo de Interlagos. Vale
lembrar que o Lollapalooza Brasil está em contato constante com os órgãos
oficiais de saúde e de segurança pública e seguirá as recomendações vigentes no
momento de sua realização.
Produzido por Perry Farrell, William
Morris Endeavor Entertainment (WME), TIME FOR FUN e C3 Presents, o Lollapalooza
Brasil conta com patrocínio master da Budweiser, Chevrolet Onix, adidas,
DORITOS® e Vivo, patrocínio de Coca-Cola, McDonald’s, apoio de Tanqueray,
Johnnie Walker, NewOn, Sadia, Samsung, Braskem e SPTuris. O Instagram é o
social media partner e os serviços médicos são fornecidos pelo Hospital Sancta
Maggiore. Globo, Multishow, 89 FM - A Rádio Rock, Rádio Mix - 106.3 e Rádio Mix
RJ são media partners.
Confira a programação completa do
Lollapalooza Brasil 2022:
25 de março, sexta-feira
The Strokes, Doja Cat,
Machine Gun Kelly, Alan Walker, Chris Lake, Jack Harlow, Marina, LP, Turnstile,
Caribou, The Wombats, Pabllo Vittar, Ashnikko, Matuê, 070 Shake, Jetlag, VINNE,
jxdn, Beowülf, Detonautas, Edgar, Meca, Barja
26 de março, sábado
Miley Cyrus, A$AP
Rocky, A Day To Remember, Alok, Alexisonfire, Alessia Cara, Deorro, Emicida,
Two Feet, Remi Wolf, Silva, Jão, Boombox Cartel, Chemical Surf, Terno Rei, DJ
Marky, Victor Lou, Clarice Falcão, Jup do Bairro, MC Tha, Lamparina, Ashibah,
Fatnotronic, WC no Beat and Kevin o Chris + Haikaiss + PK + Felp 22 + MC TH +
Hyperanhas
27 de março, domingo
Foo Fighters, Martin
Garrix, Alesso, The Libertines, Black Pumas, Kaytranada, IDLES, Kehlani,
Goldfish, Gloria Groove, Djonga, Cat Dealers, Rashid, Fresno, Marina Sena,
Planta & Raiz, Lagum, Evokings, Aliados, Fancy Inc, MALIFOO, menores atos,
FractaLL x Rocksted
Lollapalooza Brasil
Dias 25, 26 e 27 de março de 2022
Local: Autódromo
de Interlagos, Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 - Interlagos, São Paulo
Informações: https://www.lollapaloozabr.com/
Siga nas redes: @lollapaloozabr
Sobre o Lollapalooza Brasil
O Lollapalooza
coleciona grandes feitos e inovações que marcam a maneira como o entretenimento
ao vivo é feito mundo afora. Com a chegada do festival no Brasil, em 2012, ele
revolucionou (e renovou) esse setor por aqui e não demorou muito para que se
tornasse um dos mais relevantes da América Latina. Em constante evolução e
aprimoramento da experiência, o Lollapalooza Brasil passou a ser realizado no
Autódromo de Interlagos (São Paulo), em uma área de 600 mil metros quadrados,
em 2014, mesmo ano em que passou a ser um evento neutro em carbono. A
neutralização das emissões foi feita a partir da alocação definitiva de
créditos de carbono originados em um projeto ambiental certificado pela ONU.
Com apresentações divididas entre quatro palcos simultâneos, o Lolla passou a
ter três dias de festival em 2018, quando bateu um público recorde, gerando um
impacto de mais de R$ 152 milhões na economia da cidade de São Paulo, com
gastos em hospedagem, alimentação, transporte e lazer, de acordo com levantamento
inédito da Prefeitura. Em 2019, o evento reuniu mais de 246 mil pessoas no
Autódromo de Interlagos e mais de 4,5 milhões de pessoas acompanharam as 67
atrações pela televisão. Agora, em um momento de retomada do setor de
entretenimento, o festival prepara um reencontro com o seu público com uma
edição à altura da saudade que todos estão dos shows presenciais.
Sobre o Lollapalooza
Criado por Perry
Farrell, em 1991, como um festival itinerante, o Lollapalooza continua a ser
inovador na cena dos festivais após 25 anos desde sua criação. Ao longo da sua
história ele foi o "primeiro" em muitas ocasiões: foi o primeiro a
reunir artistas de vários gêneros no mesmo evento; a viajar; se estender para
vários dias; a ter um segundo palco; a ter um segundo dia; a misturar arte e
ativismo; a compensar suas emissões de gás carbônico; a colocar artistas de
música eletrônica no palco principal; a criar uma programação familiar; a se
instalar em um centro urbano; a se expandir internacionalmente. Ao se
estabelecer em Chicago, virou um renomado festival e exportou a sua excelência
para outros países, como Chile, Brasil, Argentina, Alemanha, França e Suécia,
tornando-se um dos principais destinos para amantes de música nos Estados
Unidos e no exterior. Para comemorar o seu 25º aniversário, o Lollapalooza
Chicago se estendeu para 4 dias, em 2016, com mais de 170 artistas se
apresentando em 8 palcos.
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