Na era da rede social onde todos são parecidos, vence quem tiver a melhor formação
CEO de empresa de assessoria de imprensa diz o meio acadêmico tende a crescer com as redes sociais
Créditos - Foto: Divulgação / MF Press Global |
O jornalista e assessor de imprensa, Prof. Dr.
Fabiano de Abreu, na era das redes sociais, quis criar não somente uma
empresa de assessoria que mire o superficial, mas também uma assessoria
acadêmica. O Ph.D em neurociência e mestre em psicologia, CEO da MF Press
Global, tem como principal objetivo mostrar o conhecimento que os seus
assessorados têm, evidenciando e diferenciando pela qualidade e capacidade
individual de cada um.
Afinal, sabemos que a pandemia trouxe um foco para a importância da ciência e
da saúde. E somente um bom profissional com uma boa formação poderá falar com
propriedade sobre tal assunto, que é de extrema valia, já que vidas são
colocadas em risco, precisando haver um cuidado em escolher a quem depositar
essa confiança numa era em que há perturbações psíquicas mais sérias. Como por
exemplo, os coaches não têm conhecimento amplo nem organizações sérias por trás
para dar embasamento e respaldo nas suas ações, tal qual um psicólogo, ou um
nutricionista equiparado aos coaches da alimentação.
É recomendado que ligue o alerta para as fantasias que as redes sociais trazem,
onde nem sempre o melhor profissional tem a melhor rede social, mas sim
conhecimento e títulos que comprovem os anos de estudo e dedicação para exercer
a profissão de maneira séria.
Para o assessor, Dr. Fabiano de Abreu, na realidade, o melhor profissional
teria uma rede social menos atrativa, pois não teria tempo nem vontade de
administrá-la, a não ser que contrate uma empresa, que é justamente onde a MF
Press Global se encaixa da melhor maneira, na qual se leva essa assistência
para o meio acadêmico, formando personalidades que estarão bem instruídas, pois
serão levadas a cursos e formações de acordo com a necessidade e tempo de cada.
Até que chegue ao título e com ele se torne diferente dos outros usuários da
rede social. "Uma empresa 360 graus que chamo, onde a consultoria é
primordial para a movimentação necessária que resulta em feitos e
acontecimentos que se tornem interessante para imprensa, e esta por sua vez
traz o selo de credibilidade com o registro necessário que diferencia o
profissionais dos demais usuários de redes sociais." finaliza o doutor que
é diretor de um centro de pesquisas, professor universitário e chefe de
departamento de ciências.
Sobre o Dr. Fabiano de Abreu
Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues é PhD em Neurociências, Mestre em Psicanálise, Doutor e Mestre em Ciências da Saúde nas áreas de Psicologia e Neurociências com formações também em neuropsicologia, licenciatura em biologia e em história, tecnólogo em antropologia, pós graduado em Programação Neurolinguística, Neuroplasticidade, Inteligência Artificial, Neurociência aplicada à Aprendizagem, Psicologia Existencial Humanista e Fenomenológica, MBA, autorrealização, propósito e sentido, Filosofia, Jornalismo, Programação em Python e formação profissional em Nutrição Clínica. Atualmente, é diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito; Membro ativo da Redilat - La Red de Investigadores Latinoamericanos; Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, diretor da MF Press Global, membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e da Society for Neuroscience, maior sociedade de neurociências do mundo, nos Estados Unidos. Membro da Mensa International, Intertel e Triple Nine Society (TNS), associação e sociedades de pessoas de alto QI, esta última TNS, a mais restrita do mundo; especialista em estudos sobre comportamento humano e inteligência com mais de 100 estudos publicados.
Nenhum comentário