Pesquisa investigará o Fazer Cultural e sua ligação com a Educação
O
Transformative Learning Technologies Lab (TLTL), sediado na Escola de Educação
(Teachers College) e na Escola de Engenharia da Universidade de Columbia (EUA),
está liderando um projeto de pesquisa para investigar o "Fazer
Cultural" (ou "Cultural Making") no Brasil e sua ligação com a
educação.
As
pesquisas serão conduzidas no Brasil e darão prioridade às comunidades
quilombolas, ribeirinhas, indígenas, caiçaras e rendeiras.
Os
dois pesquisadores selecionados irão observar e documentar as práticas do fazer
cultural nessas comunidades, identificando como representam as formas de
pensar, agir e construir, bem como suas implicações para a criação e
disseminação de conhecimento local.
As
inscrições vão até o dia 21 de março. O valor das bolsas será de US$ 700
(setecentos dólares) por mês. As pesquisas terão início previsto para 08 de
abril com previsão de término no dia 30 de dezembro de 2022.
Mais
informações: bit.ly/3sGKoF2
O
TLT
Lab tem mais de 10 anos de trabalho com pesquisa, desenho e
implementação de programas nas áreas de ciências, engenharia, computação e
tecnologias na educação básica em diversos países.
O TLT Lab foi pioneiro mundial na implementação de espaços maker em escolas e trabalha com pesquisas dentro de uma perspectiva construcionista e Freireana.
Nenhum comentário