Últimas

Portal "acidade on", do Grupo EP, é o mais acessado do interior paulista, diz APJ

A Associação Paulista de Portais e Jornais (APJ) acompanha os dados do Google Analytics e destaca o portal de notícias com cerca de vinte milhões de visualizações em janeiro e fevereiro de 2022

Legenda: Portal "acidade on" é o mais acessado do interior paulista, segundo Associação Paulista de Portais e Jornais (APJ) - Crédito: Divulgação 

O portal de notícias acidade on, do Grupo EP, é o mais acessado do interior paulista, segundo levantamentos realizados em janeiro e fevereiro de 2022 pela Associação Paulista de Portais e Jornais (APJ). Nos dois primeiros meses do ano, a audiência ultrapassou as 19 milhões de visualizações e mais de 7 milhões de usuários únicos. O portal está presente em 5 regiões do interior paulista, que é considerado o maior mercado consumidor do país, de acordo com o estudo IPC Maps 2021. São elas: Araraquara, Campinas, região do Circuito das Águas, Ribeirão Preto e São Carlos. 

O portal contabilizou 8.356.642 visualizações somente no mês de fevereiro deste ano. O acidade on também obteve os maiores índices de audiência do interior de São Paulo no mês de janeiro. Foram 11.065.359 visualizações na página. A Associação Paulista de Portais e Jornais realiza a análise da audiência dos portais de notícias do interior de São Paulo há 7 anos. Para isso, utiliza-se um levantamento de dados do Google Analytics, plataforma gratuita que reúne métricas de desempenho e acesso de sites.

O portal acidade on foi criado em 2017, a partir das páginas do centenário jornal "A Cidade", que circulou de 1904 a 2018, na cidade de Ribeirão Preto (SP). Richard Aguiar, diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, comenta que acidade on valoriza o jornalismo regional e hiperlocal. “O portal acidade on está atento às novas formas de comunicar nos meios digitais, sem perder a essência do que sempre apresentamos à nossa comunidade: um jornalismo com credibilidade e próximo dos leitores". Além da cobertura factual do que acontece no dia a dia das cidades, o portal também conta com verticais de projetos do Grupo EP na região, como os especiais Casa em Verso e Prosa, Churrasqueadas, No Pé do Café, ON Adventure, ON Run e Virando Bixo.

Legenda: Criado há 5 anos, o portal acidade on tornou-se fonte de informação para a população do interior paulista - Crédito: Divulgação

Oscar Osawa, diretor da APJ - Associação Paulista de Portais e Jornais, aponta a razão do sucesso na audiência do portal acidade on. “A produção de notícias em tempo real também fortalece o jornalismo regional e se sobressai como fonte confiável em meio às notícias falsas. O portal tem investido em variedades e acredito que isso tem contribuído para o crescimento da audiência".

Com 5 anos de existência, o portal acidade on tem passado por transformações, com o lançamento de editorias, layout e também oportunidades para o mercado publicitário, ressalta Maurício Falsarella, gerente de Mercado e Transformação Digital do Grupo EP. Recentemente, o portal lançou uma nova marca, numa proposta de "brand lift" após um processo de 6 meses, trabalho que envolveu áreas internas do Grupo EP, consultoria especializada, pesquisas e entrevistas com leitores, agências e anunciantes. "O mercado publicitário e os leitores podem esperar novos produtos digitais, mais conteúdos e ações de ativação da marca para reforçar a integração do produto à região", finaliza ele.  

Sobre o Grupo EP - Credibilidade é tudo

O Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e acidade on, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.

A EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal acidade on, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país (fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020).

O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.

Nenhum comentário