Sindicatos abrem inscrições para curso de Comunicação e Marketing Digital em Campanha Política
O programa De
Olho na Rede e o Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), em parceria
com os Sindicatos da categoria em Alagoas (SindjornAL), Bahia (SinjorBA),
Pernambuco (SinjoPE) e Sergipe (Sindijor-SE), oferecem o curso online
Comunicação e Marketing Digital em Campanha Política.
O curso irá trabalhar a comunicação assertiva e o uso de ferramentas no
contexto das eleições de 2022. Estará direcionado também para o cenário da
desinformação e das fake news; acredita-se que neste ano haverá muito mais
casos que nas eleições de 2018.
Será
discutido o uso de aplicativos e de redes sociais digitais com conhecimento e
responsabilidade, para que o trabalho de marketing possa se diferenciar aos
olhos do público e dos eleitores.
Datas: 12, 19 e 26 de março
(sábados) das 9h às 12h.
Carga
horária:
9 horas
Modalidade:
online
Objetivos:
– Discutir
a campanha política em um panorama de desinformação.
– Entender
o metaverso e sua contribuição nas ações de comunicação.
– Analisar
a comunicação digital a perspectiva da melhor relação entre candidato e
público.
– Estudar
plataformas e redes, como recursos estratégicos para a divulgação do(a)
candidato(a).
Módulos do curso:
1.
Metaverso na política e comunicação digital com suas ferramentas e canais
2.
Utilização de Redes Sociais, com destaque para Instagram e TikTok
3.
Assessoria de imprensa
Público: Profissionais e
estudantes de comunicação e marketing, assessores de imprensa e assessores
políticos, coordenadores de campanhas e gestores públicos, entre outros que
atuem ou pretendam atuar no campo da política.
Benefícios:
–
Certificado para quem participar de pelo menos dois encontros.
– Material
das aulas
–
Networking e grupo exclusivo
Investimento:
Sindicalizados: R$ 97,00 – ex-alunos do De Olho na Rede: 87,00
Não
sindicalizados: 117,00 – ex-alunos do De Olho na Rede: 107,00
Mais informações e
inscrições: https://www.sympla.com.br/curso-comunicacao-e-marketing-digital-em-campanha-politica__148483
CONHEÇA
OS PROFESSORES:
Naia
Veneranda
tem formação em Jornalismo e História e é tradutora e professora. É mestre em
estudos da tradução pela USP, com especializações nas áreas de Letras e
Comunicação digital. É uma das idealizadoras do programa De Olho na Rede,
voltado a comunicação, marketing e negócios digitais, e desenvolve produção
técnica em Educação a Distância para cursos de Letras. Tem experiência de mais
de 20 anos em jornalismo e jornalismo online. Também é palestrante em eventos
do setor, como o Social Media Week e em universidades. Além de sua atuação na
área digital, se dedica a projetos de Literatura e Escrita.
Ivone Rocha
é jornalista de formação, especialista em mídias digitais e TI, doutoranda em
jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, mestre em políticas
públicas com foco em internet. Além de ter atuado em redações, tem experiência
em assessoria de imprensa, já trabalhou em grandes organizações na área
digital. Atua na docência desde 2004, com passagens por instituições renomadas
como Universidade Anhembi Morumbi, Senac-SP, Unicid, IPOG, Faculdade Impacta de
Tecnologia, além de consultoria e produção de conteúdo para a Cogna. É autora
do livro Soluções em Internet, de livros didáticos em comunicação e co-autora
de diversas publicações da área. Atualmente, além de ser gestora e docente do
programa De Olho na Rede, participa também da gestão dos projetos sociais em
educação do Instituto Devir Educom, trabalhando com adolescentes de escolas
públicas e na formação de professores da escola básica.
Milene Filgueira
é Especialista em Marketing nas Mídias Sociais com mais de 12 anos de
experiência no mercado digital. Atuou na comunicação de grandes marcas, como
Revistas Turma da Mônica, Álbuns de Figurinhas Panini, Revista Corpo a Corpo,
Revista Istoé e muitas outras. Hoje é sócia na Agência Feel Digital, onde está
à frente da gestão de comunicação digital de médias e grandes empresas. Também
presta consultorias na área de comunicação digital e mentorias de negócios
digitais para empreendedores e profissionais liberais ou autônomos. Criadora do
Desafio Virada Digital e do curso Instagram Sem Mistério, tem como missão
ajudar profissionais e empreendedores a divulgar o seu negócio e conquistar
mais clientes utilizando o poder das mídias sociais.
Mauro Rocha
é jornalista profissional, com passagens por órgãos de informação de mídia
offline e online, como a revista eletrônica Consultor Jurídico (à época – 1999
– no UOL). Foi professor universitário de Fotojornalismo. Tem experiência
profissional de relações públicas em empresas de comunicação nas áreas:
corporativa (varejo, financeiro, negócios e advocacia); assessoria de imprensa
e relacionamento (desenvolvimento de projetos, planejamento, implantação de
processos de comunicação, relacionamento com imprensa, gestão de crises, entre
outros); consultoria e assessoria política em campanhas eleitorais (estratégia
de comunicação, desenvolvimento de imagem). É sócio-fundador da Kamplie
Comunicação, associada à ABRACOM, parceira do Grupo Comunique-se, Ipespe (Instituto
de Pesquisas) e do programa De Olho na Rede.
Nenhum comentário