Smark lança versão 3.0 com integração irrestrita e personalizada com outros softwares
Batizado de
“Connection”, o lançamento conta com nova tecnologia de API, a fim de promover
uma gestão ainda mais completa e automatizada para os negócios
Trabalhar
com uma gestão orientada a dados é o desafio de grande parte das empresas
brasileiras. De acordo com um estudo encomendado pela Dell Technologies a
Forrester Consulting, 73% dos negócios no país adotam essa estratégia, mas
somente 28% afirmam tratar os dados e aproveitá-los de forma adequada.
Ciente desse
desafio, a Smark, pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, apresenta ao
mercado o Smark 3.0. A nova versão da plataforma também é chamada de
Connection, pois chega com uma proposta de integração total com qualquer outro
software utilizado pelos clientes. Empresas de diferentes portes utilizam uma
ampla variedade de soluções especializadas, como sistemas de e-mail marketing,
assinatura digital, ERP, e-commerce, entre outros. Fazer com que todas essas
tecnologias atuem de forma conjunta é a ideia do novo produto.
“É o Smark
se abrindo para conexão com as demais soluções do mercado sem restrições
e de forma super personalizada. Não se trata apenas de levar uma informação de
um sistema para o outro. A integração permite, por exemplo, que o cliente
defina gatilhos em que, em determinado instante do processo, o Smark CRM envie
dados para outro sistema”, explica o sócio e CEO, Leandro Ceccato.
Para tornar
isso possível, o time de desenvolvimento da empresa realizou uma redefinição da
arquitetura das APIs, trabalhando a tecnologia mais atualizada no mercado,
lançando a sua nova API Core 3.0. Além disso, a equipe aperfeiçoou o sistema de
API de softwares parceiros com os quais já havia integração, como RD Station,
DocuSign, Connect Inc e Catacliente. Segundo o sócio e CTO da Smark, Fábio
Beckenkamp, a nova API expõe todos os recursos do software: “É possível trazer
conversas com o cliente que já aconteceram no Linkedin, por exemplo, para dentro
do Smark CRM, integrar o pós-vendas, trazer produtos e serviços do ERP e
sincronizá-los, sincronizar preços e muitas outras coisas importantes”.
A mudança
deve trazer mais produtividade e agilidade para o dia a dia das equipes
comerciais de diferentes segmentos do mercado. Conforme Ceccato, a renovação da
tecnologia e a maior possibilidade de integração são elementos estratégicos
para a área de vendas: “O que mais move empresas para a integração é acabar com
o retrabalho. O CRM é uma ferramenta que entra no meio de um processo. O que
ainda acontece é, ao final de uma venda, o vendedor ter que digitar as
informações novamente no ERP. A nossa versão Connection resolve esse e outros
problemas”.
Com efeito,
o Smark 3.0 elimina a necessidade de realizar o mesmo procedimento duas vezes.
“A integração garante que os dados irão direto do CRM para o sistema financeiro
da empresa, por exemplo, sem retrabalho e sem erros. Tal como ela estava no
CRM, ela vai chegar no ERP. E mais: esta versão amplia também as possibilidades
de novas parcerias entre a Smark e outros softwares do mercado que fazem parte
do ciclo de venda das empresas. Ou seja, também se abrem novos horizontes de
negócios para a Smark”, destaca Beckenkamp.
Crédito: Lisa Roos
Legenda: Fábio Beckenkamp e Leandro Ceccato, sócios da Smark, apresentam nova versão do CRM para gestão de vendas e pós-vendas
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