Últimas

Tecnologia nacional ajuda profissionais na automatização de processos

Pesquisas apontam mais investimentos no setor; Pareto tem soluções para quem busca trocar os serviços manuais repetitivos por tempo e exercício da criatividade

São Paulo, março de 2022 – As empresas brasileiras investem cada vez mais em tecnologia. Pesquisa da KPMG aponta que 71% delas aceleraram estratégias de transformação digital por causa da pandemia, enquanto 67% aumentaram seus orçamentos de forma significativa ou moderada. É seguindo nesse caminho que a Pareto, startup de Inteligência Artificial especializada em RPA (sigla em inglês para Automação Robótica de Processos) para marketing e vendas, é um modelo de operação voltado a facilitar o dia a dia corporativo com o uso de ferramentas totalmente digitais.

A RPA já é uma realidade e veio para ficar. Atividades repetitivas e manuais que envolvem grande volume de informações e análises e que tomam tempo desnecessário dos humanos podem ser substituídas por um melhor aproveitamento da mão de obra. Pesquisa da Forrester aponta que cerca de 60% dos executivos concordam que a RPA permite que as pessoas se concentrem em um trabalho mais estratégico. O mesmo estudo também mostra que, com o uso de RPAs, cerca de 57% dos erros humanos são reduzidos. A Pareto acredita que esse é um caminho para reumanizar pessoas e robotizar processos.

Além de aumentar a produtividade e garantir maior precisão nos resultados, a automação economiza, em média, 75% do tempo necessário para a realização de uma tarefa manual. “Nossa tecnologia é capaz de ajudar profissionais a economizar 3 anos em 1, uma economia que representa cerca de 5 mil horas de trabalho. Mas como isso acontece? A partir da Inteligência Artificial, desenvolvida por nós para atender a um anseio: a perda de tempo com operações cansativas e manuais, que hoje em dia já podem ser automatizadas e promover bem-estar e qualidade de vida”, afirma Rica Barros, CEO da Pareto.

Um estudo global da PwC aponta que, nos próximos 3 anos, as empresas se beneficiarão com mais de 30% da redução de custos aplicando a RPA em funções e processos com potencial comprovado em automação, como finanças, contabilidade, controladoria, fiscal, RH e compras. Tudo graças a uma quantidade menor de erros humanos e uma possibilidade de expansão das empresas, sem custos de novas contratações para atividades manuais, reposicionando as funções das equipes para que se concentrem em processos que dependam da inteligência humana e criatividade.

Hoje, a Pareto é líder nacional em tecnologia para publicidade digital, com cerca de 5% de toda a mídia online brasileira na plataforma, além de alcançar 15 mil empresas em 84 países.

“Desenvolvemos toda a nossa tecnologia com o objetivo de resolver os problemas de tempo desses profissionais, que têm na criatividade a grande virtude, mas que não conseguem se dedicar integralmente a ela. Com a automatização de processos, liberamos tempo para as novas ideias surgirem, extraindo o melhor das equipes”, conclui o executivo.

Sobre a Pareto

Fundada em 2016, a Pareto criou a primeira Inteligência Artificial assistente profissional do mundo, dando origem ao mercado de timeback. Chamada de TESS, a IA automatiza processos repetitivos nos setores de Marketing e Vendas, recuperando o tempo perdido. Com 114% de crescimento médio ao ano, e Valuation estimado acima dos 200 milhões de reais, a empresa brasileira, com sede no Rio e filiais em São Paulo e Londres, espera fazer um IPO na Bovespa nos próximos anos.

Nenhum comentário