Vivara integra Pix como meio de pagamento com Adyen
Marca de joias reforçou estratégia de foco no
cliente ao aprimorar experiência de compra oferecendo novas formas de pagamento
São Paulo, Março de 2022 - Como uma marca de joias pode ser
vista como moderna e atualizada e, ao mesmo tempo, oferecer mais do que produtos
de alta qualidade? A resposta para a Vivara foi aperfeiçoar a experiência do
cliente, proporcionando mais comodidade e facilidade no processo de compra. Com
o auxílio da empresa global de tecnologia de pagamentos Adyen, a marca acaba de
integrar o Pix como meio de pagamento. “Na Vivara, sempre colocamos o cliente
em primeiro lugar. Isso se reflete na qualidade de nossos produtos, mas também
em todo o cuidado que temos em proporcionar uma experiência de compra
impecável”, disse Stella Borgonovi, gerente executiva de produtos digitais da
Vivara.
Para os lojistas, a forma de pagamento
instantânea é uma alternativa ao boleto, que além de demorar até três dias
úteis para ser compensado, muitas vezes acaba não sendo pago por cair no
esquecimento do comprador, ou até devido a uma desistência da compra. Nada
disso acontece com o Pix, com o qual pagamento é instantâneo.
Além disso, existe uma vantagem
operacional para a Vivara. Com o Pix, a loja não precisa reservar o produto sem
a certeza de que a pessoa vai mesmo concluir a compra - como acontece com o
boleto. “Temos uma aposta importante no Pix porque é um meio de pagamento mais
ágil e possibilita concluir a compra rapidamente, diferente do boleto, que faz
com que tenhamos que fazer reserva de estoque", comenta Stella.
A parceria entre Vivara e Adyen começou
em 2014 com a contratação de serviços para pagamentos online. Agora, a aliança
inclui também o oferecimento do Pix. "Nosso compromisso é oferecer
soluções em tecnologia de pagamento que proporcionem uma jornada de compra
fluida tanto para lojistas como para consumidores", disse Isabel Noronha,
Head de Contas da Adyen. "Ficamos felizes com parcerias como a da Vivara,
uma empresa que investe em inovação para garantir conveniência e praticidade a
seus clientes."
Sobre a Vivara
Fundada em 1962, a Vivara mantém há
quase 60 anos o compromisso de desenvolver produtos com o mesmo cuidado com que
os antigos ourives faziam, criando joias exclusivas e eternas, tornando cada
história única e especial. É a maior rede de joalheria do Brasil, com mais de
275 pontos de vendas em operação, sendo 227 lojas Vivara, 19 lojas Life by
Vivara e 29 quiosques nas principais cidades do país, e atua em diversas
frentes para dar cada vez mais consistência às suas políticas de sustentabilidade.
É signatária do Pacto Global da ONU e dos Princípios de Empoderamento Feminino
da ONU Mulheres, e a única joalheria brasileira membro do Responsible Jewellery
Council, organização mundial que busca difundir as melhores práticas
sustentáveis entre empresas do setor. A Vivara também apoia continuamente
organizações sociais nas comunidades em que está inserida, por meio do projeto
Life for Good.
Sobre a Adyen
A Adyen (AMS: ADYEN) é a plataforma de pagamentos escolhida por muitas das maiores empresas do mundo, fornecendo uma moderna infraestrutura ponta a ponta, conectada diretamente a Visa, Mastercard e aos métodos de pagamento preferidos dos consumidores. A Adyen proporciona pagamentos sem fricção para os canais de venda online, móveis e para a loja. Com escritórios espalhados ao redor do mundo, a Adyen trabalha com empresas como Uber, 99, Magazine Luiza, Adidas, Dr.Consulta, Dafiti, Amaro e MadeiraMadeira. A colaboração com a Vivara, descrita neste comunicado, destaca como a Adyen continua a crescer com clientes novos e antigos ao longo dos anos.
Nenhum comentário