Zurich no Brasil desenvolve sistemas de fluxo de cotação e atendimento com base no Dynamics 365
Com a ferramenta, a seguradora desenvolveu
sistemas que melhoraram a performance do negócio e estão sendo utilizados por
toda a empresa
São Paulo, 14
de março de 2022. A Zurich no Brasil, uma das seguradoras
globais mais experientes do mundo, migrou grande parte dos seus sistemas
legados para o Dynamics 365 da Microsoft, plataforma de aplicativos de negócios
inteligentes, dando início a uma série de projetos que culminaram em novos
sistemas que estão impactando positivamente as operações. Com o sistema de CRM,
a empresa conseguiu aumentar em 21% a sua performance de produtividade na área
comercial, enquanto reduziu 25% do seu tempo de cotação com o módulo de
Workflow.
A partir do Dynamics 365, a Zurich
desenvolveu o Z-Chamado, seu primeiro sistema para produção, que permite a
criação de chamados (tickets) pelo segurado, corretor ou até mesmo pelos
funcionários, para atendimento pelas áreas internas da empresa, por meio do
Portal da Zurich. O sistema também possui integração com caixas de e-mail
departamentais - quando uma caixa recebe e-mail, o chamado é automaticamente
criado e encaminhado para determinada área. Dentro do Call Center, o Z-Chamado
funciona como um sistema de abertura de chamados de segundo nível, ou seja,
quando o operador, por conta própria, não consegue resolver a solicitação, o
chamado é direcionado para as áreas internas da companhia.
Em seguida, a companhia investiu na
solução de CRM voltada à área comercial. Com isso, a Zurich conseguiu criar a
estrutura hierárquica comercial de forma sistêmica, com separação de perfis de
acessos, gestão de unidades de negócio, consulta da produção da equipe e
corretores, gestão de pipeline e atingimento de metas, gestão da grade de
atendimento, relatório de visitas a corretores (integrada à agenda do Outlook),
plano de negócios e diversos painéis de gerenciamento de dados integrados à
solução.
De acordo com Idevar Junior, gerente de
sistemas da Zurich do Brasil, em apenas 10 meses após a implantação do CRM
comercial, a performance de produtividade da área comercial aumentou 21%. "A operação
relacionada ao CRM surgiu da necessidade de uma plataforma com dados
centralizados da produção das filiais, que antes eram distribuídos entre
diversos sistemas. A integração permitiu uma visualização ainda melhor da
produção da Zurich como um todo",
comenta.
Além disso, foi desenvolvido o sistema
Workflow, integrada ao CRM, que permite a entrada de pedidos de cotação para
linhas de negócio que envolvem grandes corretores e negócios, e controla o
fluxo da entrada até a emissão da apólice. Este sistema resultou em uma redução
de 25% do tempo de cotação. Um ponto de destaque é a integração nativa com o
Outlook para converter pedidos de cotação do corretor via e-mail em uma
solicitação dentro do Dynamics 365, de forma automática.
“A tecnologia
só tende a crescer dentro da Zurich. As áreas têm notado cada vez mais os
benefícios da plataforma - como a melhoria na operação, gestão da produção e
atendimento ao cliente - e já estão criando novos projetos. A possibilidade de
integração com outras soluções da Microsoft também trouxe uma grande vantagem
nesse processo, como mostram os nossos dados de desempenho”, finaliza
Idevar.
“Ver a parceria
entre a Microsoft e a Zurich se estreitando no Brasil e trazendo resultados tão
benéficos, é muito gratificante e nos mostra o quanto podemos gerar de impacto
nas operações com as ferramentas adequadas”, diz Marcondes
Farias, diretor de produto de Dynamics 365 e Power Platform da Microsoft Brasil.
Hoje, os serviços são utilizados por
toda a empresa, que possui um total de 1.500 colaboradores espalhados por todo
o Brasil, possibilitando um ganho expressivo de produtividade na operação.
Sobre a
Microsoft
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft)
habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente.
A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a
conquistar mais. A empresa está no Brasil há 32 anos e é uma das 120
subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2020, a empresa
investiu mais de US$ 13 milhões levando tecnologia gratuitamente para 1.765
ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft
já apoiou mais de 7.500 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$
202 milhões em créditos de nuvem.
Sobre a Zurich
no Brasil
A seguradora Zurich soma o conhecimento
do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise
internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez
financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas
operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece
soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a
multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a
contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e
longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este
mercado. Saiba mais em www.zurich.com.br.
Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 215 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais. O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Saiba mais em www.zurich.com.
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