Banking as a Service - vale a pena investir na sua empresa?
Como se estruturar para oferecer produtos
financeiros
Carlos Benitez, CEO da companhia
acredita que para uma empresa apostar em Banking as a Service (BaaS) é
necessário ter o conhecimento técnico de todo o ambiente bancário, não basta
apenas oferecer uma carteira digital como pix, ambiente de pagamentos, TED e
transferências.
Para Benitez, a estratégia deve se basear em todo o ecossistema do cliente e a partir daí se pensar nos produtos customizados de acordo com sua necessidade. “Nós olhamos para dentro do cliente para entendermos toda a sua cadeia de negócios e quem são os participantes da sua atividade comercial, como clientes, fornecedores e prestadores de serviços. Não é simplesmente chegar e vender uma plataforma bancária. Com isso, nós mostramos quais seriam os produtos que poderiam ser adaptados aos participantes do seu ecossistema. A partir disso, é possível dizer se é necessário ter crédito para pessoa jurídica ou parcelamento para que as pessoas físicas possam comprar os seus produtos. O ambiente de Pix, TED e boleto se torna apenas um acessório na cadeia em que o dinheiro passa.”
Nenhum comentário