Cabocla aumenta vendas ao adotar ERP com gestão otimizada
Sócio da rede varejista conta como soluções integradas e de
fácil usabilidade da Data System ajudaram a aumentar os números da marca
Thiago Oliveira, CEO da Cabocla
Divulgação
Com mais de 35 anos de mercado, a
Cabocla, rede varejista de artigos para bebês e adultos, com forte presença na
região centro-oeste de Minas Gerais, escolheu a Data System, empresa líder no
desenvolvimento de software para o varejo de moda, para realizar uma
transformação digital, que contasse com a ajuda de um ERP de fácil usabilidade
e fornecesse a gestão completa de dados em todas as unidades da rede.
Ao todo, a Cabocla conta com seis lojas
e todas elas passaram a operar com o PDV/ERP (Enterprise Resource Planning) 4.0, software da
Data System. Com a implantação, o sistema de gestão oferece uma administração
integrada, que possibilita ao lojista uma compreensão completa sobre o
desempenho das lojas, desde as suas maiores habilidades e, também, as
lacunas.
Além de oferecer soluções já conhecidas
para o varejo tradicional, como caixa, controle de metas de vendas, crediário,
a ferramenta traz uma visão 360 do gerenciamento de estoque, CRM, compras
e financeiro. Com os números, é possível extrair dados e relatórios
desenvolvidos especificamente para o setor e possibilitar a integração com
plataformas.
Para Thiago Oliveira, sócio da Cabocla,
o detalhamento e a precisão dos dados ajudam na tomada de decisão e são o
grande diferencial do PDV 4.0, que pôde ser notado já nos primeiros meses
de integração. “Durante anos, nós tínhamos o entrave de achar um sistema que
entregasse os números com um tratamento mais claro e de fácil interpretação.
Como resultado, conseguimos pensar de forma estratégica no modo de compra
e venda de toda a rede”, explica.
Tecnologia como facilitadora no dia a
dia do lojista
O sistema de gestão da Data System
oferece a implementação de aplicativos móveis e a integração omnichannel das
ferramentas que, por se tratar de uma solução especializada para o varejo de
moda, possui as características procuradas pela Cabocla.
“Temos o objetivo de suprir as
principais necessidades no dia a dia do lojista. Pontos, como otimização de
tempo e fácil acesso às informações, são essenciais para potencializar os
resultados das lojas. Por isso, o PDV 4.0 consegue apoiar com agilidade as
estratégias da marca, traçando assim um plano mais efetivo, e que possibilite
uma resolução em tempo real", explica Rodrigo Rolland, CEO da Data
System.
Presente majoritariamente no varejo
físico, a Cabocla encontrou, durante anos, a dificuldade de entender a jornada
de compra e venda e aplicar estratégias mais assertivas para alcançar as metas
estabelecidas. O principal entrave, segundo Thiago Oliveira, era a demora de
outros softwares em reconhecer e diagnosticar os dados, além de uma difícil
compreensão.
“O acompanhamento de perto muda a rota
das estratégias. Antes, nós tínhamos que esperar até o fim do mês para
descobrir o desempenho de uma loja. Hoje, com o PDV 4.0, nós conseguimos, em
tempo real, entender a tendência de cada loja em bater meta, os números de
cadastros de clientes, principalmente, entender de onde as vendas estão
surgindo, qual é a jornada de compra”, explica.
A Cabocla relata ainda que, com a
implantação do sistema, as vendas mostram um salto. Isso se deve ao fato de
que, com a ferramenta que traz uma visão 360 do negócio, isso torna a
gestão mais organizada e ampla.
“Houve uma organização completa da nossa
rede. Conseguimos notar a comunicação sem ruídos entre lojas, gerentes e
consumidores. Nas nossas lojas, por exemplo, a central do gerente -
solução oferecida pelo ERP, é mostrada constantemente, mostrando os indicadores
de cada vendedor”, diz Thiago.
Além de oferecer um sistema de fácil
implementação e compreensão, a Data System reforça que é preciso pensar e
estruturar o roll-out integral
da loja. Para que a mudança seja realizada com mais assertividade e tenha,
desde o início, um plano de gestão de mudanças.
“Trabalhamos e buscamos soluções que
estejam sempre em sinergia com o varejista. Nossa missão é “munir” o lojista
com as ferramentas e os recursos tecnológicos necessários para entregar os
melhores resultados. Com o PDV 4.0 é possível entender os impactos de uma ação
nos diferentes pontos de vista”, finaliza Rodrigo.
Sobre a Data System
Há quase 30 anos no mercado de varejo e tecnologia, a Data System é líder no desenvolvimento de softwares para lojas de calçados e roupas - que movimenta mais de R$7 bilhões em vendas por ano. Possui mais de 3 mil clientes por todo o país, com grandes varejistas no leque como: Constance Calçados, Mundial Calçados, Martinez, Estrela Lojas, Labellamafia, entre outras. Além disso, em 2021, a empresa foi considerada um dos melhores lugares para se trabalhar com Tecnologia de Informação (T.I) no Brasil, de acordo com a GPTW. Saiba mais em: https://www.datasystem.com.br/
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