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Cabocla aumenta vendas ao adotar ERP com gestão otimizada

Sócio da rede varejista conta como soluções integradas e de fácil usabilidade da Data System ajudaram a aumentar os números da marca

Thiago Oliveira, CEO da Cabocla
Divulgação
 

Com mais de 35 anos de mercado, a Cabocla, rede varejista de artigos para bebês e adultos, com forte presença na região centro-oeste de Minas Gerais, escolheu a Data System, empresa líder no desenvolvimento de software para o varejo de moda, para realizar uma transformação digital, que contasse com a ajuda de um ERP de fácil usabilidade e fornecesse a gestão completa de dados em todas as unidades da rede.

Ao todo, a Cabocla conta com seis lojas e todas elas passaram a operar com o PDV/ERP (Enterprise Resource Planning) 4.0, software da Data System. Com a implantação, o sistema de gestão oferece uma administração integrada, que possibilita ao lojista uma compreensão completa sobre o desempenho das lojas, desde as suas maiores habilidades e, também, as lacunas. 

Além de oferecer soluções já conhecidas para o varejo tradicional, como caixa, controle de metas de vendas, crediário, a ferramenta traz uma visão 360 do gerenciamento de  estoque, CRM, compras e financeiro. Com os números, é possível extrair dados e relatórios desenvolvidos especificamente para o setor e possibilitar a integração com plataformas.

Para Thiago Oliveira, sócio da Cabocla, o detalhamento e a precisão dos dados ajudam na tomada de decisão e são o grande diferencial do PDV 4.0,  que pôde ser notado já nos primeiros meses de integração. “Durante anos, nós tínhamos o entrave de achar um sistema que entregasse os números com um tratamento mais claro e de fácil interpretação. Como resultado, conseguimos pensar de forma estratégica  no modo de compra e venda de toda a rede”, explica.  

Tecnologia como facilitadora no dia a dia do lojista

O sistema de gestão da Data System oferece a implementação de aplicativos móveis e a integração omnichannel das ferramentas que, por se tratar de uma solução especializada para o varejo de moda, possui as características procuradas pela Cabocla. 

“Temos o objetivo de suprir as principais necessidades no dia a dia do lojista. Pontos, como otimização de tempo e fácil acesso às informações, são essenciais para potencializar os resultados das lojas. Por isso, o PDV 4.0 consegue apoiar com agilidade as estratégias da marca, traçando assim um plano mais efetivo, e que possibilite uma resolução em tempo real", explica Rodrigo Rolland, CEO da Data System. 

Presente majoritariamente no varejo físico, a Cabocla encontrou, durante anos, a dificuldade de entender a jornada de compra e venda e aplicar estratégias mais assertivas para alcançar as metas estabelecidas. O principal entrave, segundo Thiago Oliveira, era a demora de outros softwares em reconhecer e diagnosticar os dados, além de uma difícil compreensão.

“O acompanhamento de perto muda a rota das estratégias. Antes, nós tínhamos que esperar até o fim do mês para descobrir o desempenho de uma loja. Hoje, com o PDV 4.0, nós conseguimos, em tempo real, entender a tendência de cada loja em bater meta, os números de cadastros de clientes, principalmente, entender de onde as vendas estão surgindo, qual é a jornada de compra”, explica. 

A Cabocla relata ainda que, com a implantação do sistema, as vendas mostram um salto. Isso se deve ao fato de que, com a ferramenta que traz uma visão 360 do negócio, isso  torna a gestão mais organizada e ampla. 

“Houve uma organização completa da nossa rede. Conseguimos notar a comunicação sem ruídos entre lojas, gerentes e consumidores. Nas nossas lojas, por exemplo,  a central do gerente - solução oferecida pelo ERP, é mostrada constantemente, mostrando os indicadores de cada vendedor”, diz Thiago.

Além de oferecer um sistema de fácil implementação e compreensão, a Data System reforça que é preciso pensar e estruturar o roll-out integral da loja. Para que a mudança seja realizada com mais assertividade e tenha, desde o início, um plano de gestão de mudanças.

“Trabalhamos e buscamos soluções que estejam sempre em sinergia com o varejista. Nossa missão é “munir” o lojista com as ferramentas e os recursos tecnológicos necessários para entregar os melhores resultados. Com o PDV 4.0 é possível entender os impactos de uma ação nos diferentes pontos de vista”, finaliza Rodrigo. 

Sobre a Data System

Há quase 30 anos no mercado de varejo e tecnologia, a Data System é líder no desenvolvimento de softwares para lojas de calçados e roupas - que movimenta mais de R$7 bilhões em vendas por ano. Possui mais de 3 mil clientes por todo o país, com grandes varejistas no leque como: Constance Calçados, Mundial Calçados, Martinez, Estrela Lojas, Labellamafia, entre outras. Além disso, em 2021, a empresa foi considerada um dos melhores lugares para se trabalhar com Tecnologia de Informação (T.I) no Brasil, de acordo com a GPTW. Saiba mais em: https://www.datasystem.com.br/

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