Centro Universitário FAAP fecha parceria com UOL EdTech e lança a Pós Digital FAAP
A novidade conta com 6 cursos de pós-graduação
e nomes renomados do mercado como Maurício de Souza, Kobra, Alexandre
Herchcovitch e Seu Jorge
Nas últimas décadas, a indústria criativa e de negócios
vem se consolidando como um dos setores econômicos mais rentáveis, disruptivos
e promissores, abrindo portas para profissões inovadoras e rompendo paradigmas
profissionais. De olho no futuro e com a inovação em seu DNA, o Centro
Universitário
FAAP, uma das mais tradicionais
instituições de ensino do Brasil, comprova o pioneirismo que marca sua história
de 75 anos, ao se unir ao UOL
EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do país, para lançar a
nova modalidade de ensino Pós Digital FAAP.
“A parceria do UOL EdTech com
a FAAP, no ano do 75º aniversário da instituição, simboliza uma nova etapa
nesta história de sucesso. A Educação Digital é uma realidade, uma nova
história que possibilitará, através da tecnologia, levar conteúdo de qualidade
para estudantes de todo o Brasil”, ressalta Alex Augusto, CEO do UOL EdTech.
“Estamos abrindo uma nova possibilidade
para profissionais que tenham a paixão por mover o mundo, a partir da
democratização do acesso ao melhor conteúdo, ministrado por professores que são
referências nos mercados de criatividade e negócios. Unimos tecnologia,
inovação e tradição, para atender às necessidades do nosso público”, destaca
Rogério Massaro Suriani, assessor de Assuntos Acadêmicos do Centro
Universitário FAAP.
A Pós Digital FAAP permite a
especialização profissional a partir de seis cursos de pós-graduação 100%
online, sendo eles: Realidades
Digitais - Estratégia Criativa em Animações e Jogos; Fashion Business - Impacto
transformador no ecossistema da moda; Poder
Criativo - Conectando arte e audiovisual para inovar; Mercado de Alto Padrão - Design
e gestão em experiências de consumidor;
Além da Tela - Criatividade audiovisual e cinematográfica; e Comunicação Global - Linguagem
midiática conectada.
Os cursos contam com um corpo docente de
peso, como João Marcello Bôscoli, Seu Jorge, Alexandre Herchcovitch, Lilian
Pacce, Kobra, Monica e Mauricio de Sousa, que se destacam pelo sucesso em
diversas áreas de conhecimento, consolidando ainda mais a qualidade de ensino
teórico e prático.
A Pós Digital FAAP trará uma experiência
de ensino a distância exclusiva, uma vez que conta com um HUB Imersivo FAAP,
composto pelo HUB Visual, Sonoro, de Leitura e Painel. Este modelo de ensino
envolve múltiplos formatos e conteúdos para facilitar o processo de
aprendizagem e estímulo dos novos conhecimentos.
“Toda narrativa criada pela produtora
Ovo Em Pé para os cursos foi pensada para que o aluno tenha uma experiência
completamente diferente do que está sendo aplicada atualmente no mercado de
educação no Brasil. Desde a escolha dos talentos, estúdio com cenários
interativos, construção do Hub Imersivo, até a finalização com qualidade de
cinema.” destaca Carlinhos Dorneles, sócio da Ovo em Pé.
Corpo Docente
Os novos cursos da Pós Digital FAAP, em
parceria com o UOL EdTech,
trazem a participação de profissionais
com forte reconhecimento no mercado, como João Marcello Bôscoli, referência
no mercado de música, com mais de 3 mil CDs e DVDs lançados, proprietário de um
dos mais completos estúdios de música, trilha de cinema, games e mini-séries da
América Latina. Seu Jorge também compõe esta gama, sendo multi-instrumentista
brasileiro de MPB, R&B, samba e soul, além de ator, cantor e compositor,
colaborará no ensino dos cursos.
Além disso, o corpo docente também conta
com nomes como Carlos Ferreirinha, reconhecido como Pensador Estratégico sobre
o mercado e comportamento de consumo e pioneiro na tradução da inteligência da
gestão do luxo na América Latina, Alexandre Herchcovitch, um dos designers de
moda brasileiros mais reconhecidos, estilista responsável por trazer a moda à
tona nos anos 90, com desfiles desafiadores, e também atuou como diretor de
criação em outras marcas e empresas brasileiras de grife, além de Lilian Pacce,
autoridade em moda e estilo, jornalista, editora de moda, escritora e curadora,
Monica de Sousa, inspiração para a personagem mais famosa do Brasil e
diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções, signatária dos Princípios de
Empoderamento das Mulheres, Mauricio de Sousa e Kobra.
“Nosso objetivo é transformar nossos
alunos em profissionais que perseguem e realizam suas paixões, com uma carreira
repleta de protagonismo e significado”, Massaro. “Queremos garantir um lugar no
futuro, com um corpo docente formado por profissionais destacados na indústria
criativa, capazes de conectar os alunos ao mercado."
Conheça mais dos cursos
Realidades Digitais:
Estratégias criativas em animação e jogos
A indústria de jogos é um dos setores
que mais cresce no mundo. O curso abrange todo o processo de criação e produção
do mercado de animação e jogos, com um olhar estratégico.
Grandes Nomes: Thiago Costa, Raisa
Moreira Lima, entre outros.
Fashion Business: Impacto
transformador no ecossistema da moda
O curso desenvolve um olhar
multidisciplinar sobre variados temas ligados à moda, como consumo, criação,
impacto social e sustentabilidade.
Grandes Nomes: Alexandre Herchcovitch e Lilian Pacce, entre outros.
Mercado de Alto
Padrão: Design e gestão em experiências de consumidor
Apresenta o design como um processo
permanente na gestão e na inovação. O curso cobre novas possibilidades de
liderança pelas óticas do design, gerando valor e diferenciais permanentes para
a carreira dos seus alunos.
Grandes Nomes: Carlos Ferreirinha, entre outros.
Poder Criativo: Conectando
arte e audiovisual para inovar
Cobre temas como cinética, cinemática e
possibilidades em tecnologias, narrativas e linguagens audiovisuais, e conta
com a condução do Kobra, um dos maiores artistas brasileiro da atualidade.
Grandes Nomes: Kobra, Lucas
Bambozzi, entre outros.
Além da Tela: Criatividade
audiovisual e cinematográfica
O curso engloba todo o processo de
criação e produção em cinema no Brasil e no mundo, com um olhar teórico e
prático, técnico e artístico.
Grandes Nomes: Mauricio de Sousa, Monica
de Sousa, Seu Jorge, João Marcello Bôscoli, entre outros.
Comunicação Global:
Linguagem midiática conectada
Desenvolve novos olhares sobre a área do
jornalismo e as mais recentes possibilidades de atuação profissional. Os alunos
irão descobrir tendências midiáticas com as maiores referências na área.
Grandes Nomes: Fernanda Magnotta, Lúcia
Santaella, entre outros.
Os cursos da FAAP Pós Digital possuem
carga horária de 360 horas, 12 disciplinas divididas em 3 módulos com 4
disciplinas cada, além de não possuírem TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).
Cada disciplina conta com avaliações específicas por meio do HUB Prática. Ao
concluí-las com as atividades avaliativas, o aluno recebe o certificado de sua
Pós-graduação.
Mais informações no site.
Programas qualificados, voltados à
realidade do mercado
A Pós Digital FAAP representa mais uma
importante estratégia dentro dos programas de pós-graduação do Centro
Universitário FAAP, para facilitar o acesso dos alunos a uma formação de
qualidade. São cursos oferecidos em formato presencial, híbrido ou EAD, com
tempo de conclusão que pode ser de 12 meses, possibilitando ao aluno obter o
diploma com mais rapidez.
Neste primeiro semestre, os cursos
atendem aos profissionais de criatividade e negócios. Na modalidade híbrida, em
São Paulo, são voltados às áreas de Gestão e Produção Cultural, Gestão de
Produção e Negócios Audiovisuais, Histórias das Artes, Jornalismo
Internacional, Práticas Artísticas Contemporâneas e Real State &
Construction Management.
Sobre a Fundação Armando
Alvares Penteado (FAAP)
Sustentada em três pilares: excelência,
cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio,
19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de
aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e
eventos que complementam a formação do aluno. Além de São Paulo, a FAAP
está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.
Sobre o UOL EdTech
O UOL EdTech é a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil. Foi criado em 2017 com o objetivo de transformar a vida das pessoas através de uma educação mais acessível, de qualidade e adequada ao mundo digital. Desde então, desenvolve plataformas de aprendizagem e conteúdos educacionais para empresas, instituições de ensino e pessoas. O UOL EdTech integra o Grupo UOL - a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais.
Nenhum comentário