Com 150 unidades em funcionamento, Duckbill projeta um faturamento de R$ 100 milhões para 2022
A rede também deseja criar novas parcerias com
grandes marcas e atingir a meta de 250 lojas em funcionamento
Mesmo durante a crise
econômica que se deu devido à pandemia causada pela covid-19, o setor de
franquias se mostrou ágil e de rápida recuperação. Segundo a Associação
Brasileira de Franchising, o segmento fechou o ano de 2021 com o faturamento de
R$ 185.068 bilhões, um crescimento de 10,7% ao comparado com o ano anterior.
Dentre todos os
segmentos presentes no setor, o de Alimentação segue em constante crescimento.
Se comparado ao ano de 2020, o faturamento do segmento foi de 8,3%, já em
número de unidades foi 7,2%, que segundo a entidade, se deu pela retomada do
convívio social e do papel significativo do delivery.
Criada em 2016 pelo
empresário Rafael Naves, a Duckbill, maior rede de cafeterias do país comprova
esse crescimento, viu o consumo de café aumentar em suas unidades, são mais de
33 mil bebidas comercializadas mensalmente. Além das bebidas, a marca que
também é especialista em cookies, comercializou mais de 130 mil unidades no
último mês
Só em 2021, a rede
comercializou 110 unidades e atingiu o faturamento de R$ 42 milhões de reais.
Para Rafael, esses números se dão pela rápida adaptação da rede durante as
mudanças na forma de consumir. “Nós desenvolvemos o atendimento via delivery e
drive-thru, fizemos lançamentos em conjunto com outras grandes marcas do
mercado que foram sucesso de vendas, como Oreo e Ovomaltine. Além disso,
inauguramos mais de 60 novas lojas e fortalecemos ainda mais a marca no mercado
através da nossa Maratona de Prêmios”, pontua.
Já em 2022 a rede
começou o ano com 150 unidades em funcionamento e com a expectativa comercializar
pelo menos 80 novas lojas e faturar em média R$100 milhões, além de manter o
catálogo de produtos atualizados e focar na criação de itens colecionáveis e
exclusivos para os consumidores da loja.
Sobre a Duckbill
Cookies & Coffee
O empresário Rafael Naves em 2016 criou a empresa atuante no segmento de cookies e cafés especiais e dois anos depois (2018) uniu-se ao Grupo 10x no franchising. Atualmente possuiu diversas lojas espalhadas pelo Brasil e diferenciais como alimentos sem conservantes e aromatizantes artificiais e produtos que unem sabor e qualidade. Inspirado em modelos de negócio de sucesso de Nova Iorque como a Levain Bakery, não poupou esforços até encontrar a receita de cookie perfeita, com isso, foram testados 42 tipos de receitas até que chegou na que hoje é o carro chefe da rede.
Nenhum comentário