Com aposta no público jovem, Center Panos reinaugura unidade em São Vicente (SP
Após adquirir franquia na cidade, Aude Muquer
procura desmistificar ideia de que artesanato é para idosos e direciona ações nas
redes sociais para a faixa dos 25 aos 40 anos
Com uma aposta em popularizar o
artesanato entre um público mais jovem, a Center Panos, maior rede de
artesanatos do país, reinaugura no próximo dia 8 de abril sua unidade de São
Vicente, litoral de São Paulo. A franquia, que opera na cidade desde o fim de
2020, foi adquirida pelo administrador e contabilista Aude Muquer. E o
empresário vem utilizando campanhas nas redes sociais para impulsionar as
vendas junto a pessoas na faixa dos 25 aos 40 anos que vivem na região.
“Procuro desmistificar esse pensamento
de que o artesanato é algo apenas para os idosos. Hoje em dia, o público mais
jovem tem se interessado bastante pelo tema, seja para ter uma atividade de
relaxamento, seja para complementar a renda com a venda de produtos. Além
disso, vejo muitas crianças e pré-adolescentes que vão com os pais à minha loja
para comprar materiais e aprender a criar”, explica Muquer.
De olho neste potencial, ele busca
segmentar as ações de marketing nas mídias sociais para ampliar a divulgação
entre os jovens. Para o empresário, a escolha pela Center Panos deu-se por
conta de sua familiaridade com o setor, afinal sua esposa possui uma loja em
Bertioga (SP) que trabalha com tecidos.
“Eu já tive uma loja de roupas no início
dos anos 90 que também vendia alguns materiais para costura. Porém, eu passei
em um concurso público e fiquei sem tempo para administrá-la. Mas eu sempre
mantive esse desejo de voltar a ter um negócio, e agora surgiu a oportunidade
graças à Center Panos”, afirma.
Hoje, com apoio da tecnologia, que
facilita na administração, e com toda a experiência em finanças e tributos que
acumulou através de décadas de atuação na sua área, ele acredita que possui as
ferramentas certas para alavancar as vendas e construir o sucesso da sua
unidade.
“Sempre acreditei muito na ideia da franquia. A sinergia entre uma marca e o seu franqueado é capaz de multiplicar as forças dos dois quando atuam em conjunto. Além disso, gosto bastante de comércio, minha esposa já tem experiência nesse segmento e eu na área de administração. Então temos todos os ingredientes para fazer o negócio dar certo”, completa o empresário.
Nenhum comentário