Últimas

Com produtos diferenciados e sustentáveis, mercado pet registra crescimento de 27% no faturamento em 2021

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Pet Brasil, o faturamento anual do mercado pet foi de R$ 51,7 bilhões em 2021, ante os R$ 40,8 bilhões de 2020

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Pet Brasil, o setor de produtos, serviços e comércio de animais de estimação registrou alta de 27% no faturamento em 2021, no comparativo com 2020. Em 2021, o faturamento anual foi de R$ 51,7 bilhões, enquanto que em 2020 o mercado pet concluiu o ano com faturamento de R$ 40,8 bilhões. Só os produtos de bem-estar e higiene animal movimentaram R$2,8 bilhões e tiveram um crescimento de 19,5%.

Mas engana-se quem pensa que o mercado de produtos para pets se resume a shampoo, condicionar ou roupinhas para vesti-los nos dias mais frios. O setor está investindo cada vez mais em produtos diferenciados. “Se olharmos para o passado, não havia rações próprias para cada tipo de raça ou idade e também não existia produtos para proporcionar qualidade de vida e ao mesmo tempo cuidar da saúde e da aparência dos pets”, explica Carol Vaz, criadora da marca Dog´s Care.

Carol acabou descobrindo na prática o potencial do mercado pet e como poderia faturar ao mesmo tempo que ajudava outros tutores a enfrentarem alguns imprevistos com seus animais. Em 2006, sua cachorrinha Jully, da raça Llhasa Apso, tinha a síndrome do ovário policístico (SOP), o que fez com que a empreendedora vivesse o caos por conta do cio bastante longo. “Fui atrás de uma solução pro meu caos em lojas especializadas, mas tudo que encontrei não resolveu o problema. Foi aí que surgiu a ideia de adaptar fralda infantil para ver se dava certo. E foi a melhor coisa que fiz! Deu certo e ainda mudou minha vida”, diz Carol.

Foi então que, depois de várias tentativas, estudos e adaptações, a empreendedora finalmente conseguiu criar a primeira fralda para pets do mundo. Se no começo os clientes acabaram estranhando a ideia, com o tempo a fralda foi ganhando os consumidores e as prateleiras dos pet shops. Sendo assim, Carol decidiu ampliar o portfólio da marca e investir em outros produtos diferenciados, o que acabou se tornando a marca registrada da Dog´s Care.

“Na verdade, quando eu desisti de seguir com a carreira jurídica e me tornar uma empreendedora do setor pet, pensei inicialmente em abrir um pet shop, mas percebi que esse mercado já estava saturado mesmo naquela época, ía ser mais uma, então pesquisei para saber quais  produtos poderiam ajudar os tutores e que ainda não existiam no mercado”, ressalta a empreendedora. Hoje a Dog´s Care possui mais de 15 produtos em seu portfólio, produzidos para diferentes finalidades. Entre eles está o Ecotapete higiênico lavável e reutilizável, que permite mais de 240 lavagens, ou seja, evita aquele descarte de jornais constante, um diferencial pensado no consumo consciente e no meio ambiente. Outro detalhe do produto é que ele imita fielmente um jornal, facilitando a adaptação dos antigos jornais utilizados para esse fim.

Já para os gatos, a marca desenvolveu o granulado higiênico feito com fibra de celulose. Ele é três vezes mais leve do que a areia convencional e pode ser descartado no vaso sanitário. Nos últimos anos, o carvão acabou se tornando um aliado à saúde, higiene e cuidado pessoal, tanto que hoje em dia é possível encontrá-lo com facilidade em produtos de perfumarias como shampoos, cremes de massagem e, principalmente, cremes dentais. Pensando nisso, a marca criou um creme dental com carvão ativado feito exclusivamente para os pets, para facilitar a higiene diária e evitar o tártaro.

Crescimento em 2021

Com a pandemia e os brasileiros trabalhando em casa, as pessoas acabaram passando mais tempo com seus pets e isso fez os consumidores gastarem mais com eles. Sendo assim, a Dog´s Care registrou crescimento de 35% em 2021 e dobrou o faturamento nos últimos dois anos. “Lançamos recentemente uma linha especial produzida com nanotecnologia, e queremos continuar investindo em produtos diferenciados e que atendam diferentes necessidades reais dos tutores com seus pets”, finaliza a empreendedora.

Sobre a Dog´s Care 

Pioneira e inovadora, a empresa trouxe ao mercado nacional no ano de 2006, com exclusividade, as fraldas descartáveis para cães, com o principal objetivo de facilitar o dia a dia com o pet em casa e nos passeios, quando ele insiste em fazer as necessidades fora do lugar e a vida vira um caos. Tornando cada vez mais harmoniosa a convivência entre pessoas e cães, hoje possui uma linha com mais de 30 itens, entre acessórios para facilitar o passeio, produtos descartáveis e uma linha para auxiliar no adestramento e na higiene. Tudo criado a partir do seu dia a dia com seus pets, com um único objetivo: inspirar a convivência sem limites entre pessoas e cães.

Para mais informações, acesse: www.dogscare.com.br

Nenhum comentário