Últimas

Combo de ingressos garante desconto para quem visitar o Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol, em São Paulo

Promoção é válida até o dia 1º de maio; instituições apresentam exposições e outras atividades

Ciete Silvério

Visitar o Museu da Língua Portuguesa e ainda ter a chance de conhecer o Museu do Futebol com desconto no ingresso: agora é possível. Em uma promoção inédita, válida até o dia 1º de maio, quem adquirir pela internet o ingresso do Museu da Língua Portuguesa terá a opção de, no ato da compra, pegar o ingresso do Museu do Futebol pela metade do preço. 

Ou seja, ao comprar o ingresso por R$ 20 (valor da inteira) do Museu da Língua Portuguesa, o visitante pagará R$ 10 (valor da meia) para visitar o Museu do Futebol. Se adquirir o ingresso por R$ 10 (valor da meia) do Museu da Língua Portuguesa, pagará somente R$ 5 (a meia da meia) para conhecer o Museu do Futebol. Na promoção, o visitante terá 30 dias para ir aos dois museus, que são instituições do Governo do Estado de São Paulo. 

Pioneiros no Brasil no uso de tecnologia e interatividade, os dois museus são opções de passeio imperdíveis, seja para quem mora em São Paulo, seja para quem vem de fora e deseja conhecer os principais atrativos da cidade. 

Quem visitar o Museu da Língua Portuguesa pode conferir a exposição principal, na qual, por meio de instalações audiovisuais e interativas, como o Português do Brasil e o Nós da Língua, conhece vários aspectos da língua portuguesa, que é falada por mais de 261 milhões de pessoas ao redor do mundo. Há ainda a mostra temporária Sonhei em português!, que aborda o tema das migrações do século XXI, revelando como a língua é um fator importante neste processo de sair de um lugar para outro. 

Já no Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, a exposição principal conta a história de como o esporte mais popular do país se tornou parte da cultura e identidade nacionais. O visitante confere as grandes jogadas, narrações históricas, cantos de torcidas e fatos marcantes do futebol mundial em uma experiência que encanta até mesmo quem não gosta de futebol. 

Saiba como funciona o combo Museu da Língua Portuguesa-Museu do Futebol: 

- a promoção é válida somente para as compras pela internet iniciadas pelo ingresso do Museu da Língua Portuguesa; 

- depois de comprar o ingresso do Museu da Língua Portuguesa, o visitante terá a opção de comprar o ingresso do Museu do Futebol pela metade do valor; 

- a visita aos dois museus deverá ser feita em 30 dias, nas datas marcadas no ato da compra; 

- vale lembrar que, aos sábados, a entrada do Museu da Língua Portuguesa é gratuita; já no Museu do Futebol, quem o visita às terças-feiras não paga nada. 

SERVIÇO  
Museu da Língua Portuguesa  
Praça da Luz s/n - Luz - São Paulo  
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até as 18h)  
R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)  
Grátis aos sábados  
Grátis para crianças até 7 anos  
Ingressos do combo pelo Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/68203/d/131912/s/827618

 

Museu do Futebol 
Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu - São Paulo 
De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada permitida até as 17h) 
Toda primeira terça-feira do mês, até as 21h (entrada até as 20h) 
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) 
Crianças até 7 anos não pagam 
Grátis às terças-feiras 
Estacionamento com Zona Azul Especial – R$ 5,75 por três horas 

 

SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA  
O Museu da Língua Portuguesa é uma realização do Governo Federal e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.  

A reconstrução do Museu tem patrocínio máster da EDP e patrocínio do Grupo Globo, Itaú Unibanco e Sabesp – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O apoio é da Fundação Calouste Gulbenkian.  

A Temporada 2022 conta com patrocínio do Grupo Volvo, do Instituto Cultural Vale e do Itaú Unibanco, apoio da Booking.com e do Grupo Ultra e das empresas parceiras Cabot, escritório Mattos Filho, Verde Asset Management, Faber-Castell e Bain&Company. Rádio CBN, Revista Piauí e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL  
Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte. 

PATROCÍNIOS E PARCERIAS - A Temporada 2022 do Museu do Futebol tem patrocínio máster da Goodyear. Os patrocinadores são: EMS Farmacêutica, Movida Aluguel de Carros e Grupo Eurofarma. Tem como apoiadores: Evonik Brasil, Syngenta, Yamaha e Lojas Torra; e como empresas parceiras: Banco Safra, Eaton, Perfetti Van Melle Brasil e Grupo Zanchetta. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Nenhum comentário