Combo de ingressos garante desconto para quem visitar o Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol, em São Paulo
Promoção é válida até o dia 1º de maio;
instituições apresentam exposições e outras atividades
Visitar o Museu
da Língua Portuguesa e ainda ter a chance de conhecer o Museu do Futebol com
desconto no ingresso: agora é possível. Em uma promoção
inédita, válida até o dia 1º de
maio, quem adquirir pela internet o ingresso do
Museu da Língua Portuguesa terá a opção de, no ato da compra, pegar o ingresso
do Museu do Futebol pela metade do preço.
Ou seja,
ao comprar o ingresso por R$ 20 (valor da inteira) do Museu da Língua
Portuguesa, o visitante pagará R$ 10 (valor da meia) para visitar o Museu do
Futebol. Se adquirir o ingresso por R$ 10 (valor da meia) do Museu da Língua
Portuguesa, pagará somente R$ 5 (a meia da meia) para conhecer o Museu do
Futebol. Na promoção, o visitante terá 30 dias para ir aos dois museus, que são
instituições do Governo do Estado de São Paulo.
Pioneiros no Brasil no uso de tecnologia
e interatividade, os dois museus são opções de passeio imperdíveis, seja para
quem mora em São Paulo, seja para quem vem de fora e deseja conhecer os
principais atrativos da cidade.
Quem visitar o Museu da Língua
Portuguesa pode conferir a exposição principal, na qual, por meio de
instalações audiovisuais e interativas, como o Português do Brasil e o Nós da
Língua, conhece vários aspectos da língua portuguesa, que é falada por mais de
261 milhões de pessoas ao redor do mundo. Há ainda a mostra temporária Sonhei em português!, que aborda o tema das migrações do século XXI, revelando
como a língua é um fator importante neste processo de sair de um lugar para
outro.
Já no Museu do Futebol, localizado no
Estádio do Pacaembu, a exposição principal conta a história de como o esporte
mais popular do país se tornou parte da cultura e identidade nacionais. O
visitante confere as grandes jogadas, narrações históricas, cantos de torcidas
e fatos marcantes do futebol mundial em uma experiência que encanta até mesmo
quem não gosta de futebol.
Saiba como
funciona o combo Museu da Língua Portuguesa-Museu do Futebol:
- a promoção é válida somente para as
compras pela internet iniciadas pelo ingresso
do Museu da Língua Portuguesa;
- depois de comprar o ingresso do Museu
da Língua Portuguesa, o visitante terá a opção de comprar o ingresso do Museu
do Futebol pela metade do valor;
- a visita aos dois museus deverá ser
feita em 30 dias, nas datas marcadas no ato da compra;
- vale lembrar que, aos sábados, a
entrada do Museu da Língua Portuguesa é gratuita; já no Museu do Futebol, quem
o visita às terças-feiras não paga nada.
SERVIÇO
Museu
da Língua Portuguesa
Praça da Luz s/n - Luz - São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 16h30
(permanência até as 18h)
R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)
Grátis aos sábados
Grátis para crianças até 7 anos
Ingressos do combo pelo Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/68203/d/131912/s/827618
Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu - São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada
permitida até as 17h)
Toda primeira terça-feira do mês, até as 21h
(entrada até as 20h)
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Crianças até 7 anos não pagam
Grátis às terças-feiras
Estacionamento com Zona Azul Especial – R$ 5,75
por três horas
SOBRE O MUSEU
DA LÍNGUA PORTUGUESA
O Museu da Língua Portuguesa é uma realização do
Governo Federal e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de
Cultura e Economia Criativa, concebido e realizado em parceria com a Fundação
Roberto Marinho. O IDBrasil é a Organização Social de Cultura responsável pela
sua gestão.
A reconstrução do Museu tem patrocínio
máster da EDP e patrocínio do Grupo Globo, Itaú Unibanco e Sabesp – todos por
meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O apoio é da Fundação Calouste
Gulbenkian.
A Temporada 2022 conta com patrocínio do
Grupo Volvo, do Instituto Cultural Vale e do Itaú Unibanco, apoio da Booking.com
e do Grupo Ultra e das empresas parceiras Cabot, escritório Mattos Filho, Verde
Asset Management, Faber-Castell e Bain&Company. Rádio CBN, Revista Piauí e
Guia da Semana são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo
Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
SOBRE O MUSEU
DO FUTEBOL
Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal
Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29
de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição
principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e
interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história
e nossa cultura. É um museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do
Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e
administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e
Esporte.
PATROCÍNIOS E PARCERIAS - A Temporada 2022 do Museu do Futebol tem patrocínio máster
da Goodyear. Os patrocinadores são: EMS Farmacêutica, Movida Aluguel de Carros
e Grupo Eurofarma. Tem como apoiadores: Evonik Brasil, Syngenta, Yamaha e Lojas
Torra; e como empresas parceiras: Banco Safra, Eaton, Perfetti Van Melle Brasil
e Grupo Zanchetta. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da
Semana são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério do
Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Nenhum comentário