Como tornar sua empresa mais competitiva no mercado
Já está comprovado que companhias que
automatizam as suas atividades se tornam mais competitivas, quando comparadas
às demais organizações.
A gradativa
necessidade das empresas por obterem mecanismos que auxiliam os gestores na
tomada de decisões demanda uma incessante evolução – e mudança – dos pontos de
vista cultural e tecnológico. Afinal, estando em cheque o futuro de um negócio,
deliberações planejadas e estruturadas são cada vez mais fundamentais e, para reduzir
as possibilidades de erros e equívocos, todos os riscos devem ser ponderados da
forma mais substancial possível.
Neste
sentido, ao utilizar um conjunto de várias soluções para ampliar a capacidade
de automação das empresas, está a hiperautomação, a qual já faz parte da
transformação digital e vem revolucionando a forma de lidar com os
processos. Quem explica é Emauri Gaspar, Co-Founder da Run2Biz, startup
brasileira que tem como objetivo preparar as empresas para a digitalização dos
fluxos de trabalho nas organizações: “Companhias que automatizam as suas
atividades repetitivas se tornam mais competitivas, quando comparadas às demais
organizações”, disse ele durante o CSummit, um evento que ocorreu de forma
on-line e 100% gratuita para que c-levels (executivos sêniores)
compreendessem sobre os melhores caminhos para transformar uma empresa em cases
de sucesso.
Emauri Gaspar, Co-Founder da Run2Biz.
Em uma
entrevista mediada por Patricia Rocha, jornalista e apresentadora da
BandNews, e intitulada “Três motivos para mudar radicalmente sua gestão usando
hiperautomação”, Emauri, resumidamente, explicou que a hiperautomação é a
combinação de múltiplas ferramentas para aprimorar a automação dos
processos, possibilitando a integração de vários sistemas do início ao
fim, necessária para a convivência da multiplicidade de plataformas, numa
rica rede de dados e processamentos que representam uma tendência forte no
mercado.
Entre os
seus principais benefícios para os negócios, ele destacou os seguintes:
- Minimização
de erros: uma vez que os
processos manuais são onerosos, tanto em termos financeiros quanto em
relação ao tempo dispendido para a realização de atividades burocráticas,
eles ainda têm altos índices de erros. Com a hiperautomação, como há uma
eficientização dos processos, é possível identificar gargalos e
definir as melhores trajetórias para saná-los, fato que melhora a
performance como um todo e, por conseguinte, aumenta a satisfação do
cliente final.
- Redução
de custos: ao incrementar os
processos, com os colaboradores atuando em atividades de maior valor
intelectual, há redução nos gastos de forma geral e, por outro lado,
aumento na eficiência operacional, redução do retrabalho e respostas mais
ágeis e precisas aos clientes.
- Controle
das atividades:
é fato que as empresas têm processos complexos, e muitos deles
repetitivos, e com a hiperautomação – e muitas demandas de trabalho
absorvidas pela máquina – o resultado é que grande parte das atividades
pode ser guiada sozinha por meio do uso de inteligência artificial
aplicada a soluções de automação tradicional, trazendo aumento da
produtividade sem ocasionar acréscimo de custos com a manutenção
operacional.
A Run2Biz lançou, inclusive, durante o evento,
um quiz gratuito
para que as empresas possam medir o atual nível de maturidade no quesito
automação. O teste está disponível em https://info.run2biz.com/quiz-hiperautomacao.
Evento
No CSummit
2022, os participantes também tiveram a oportunidade de assistir a várias
palestras: “Criando tendências e aproveitando oportunidades em momentos de
crise”, apresentada pela empreendedora Cris Arcangeli; “Como inovar, mesmo em
empresas tradicionais?”, com Barbara Soalheiro, Fundadora e CEO do método Mesa,
e Denis Chamas, gerente de Inovação e Transformação da Philip Morris; “A
fórmula secreta da inovação na Coca-Cola”, ministrada por Poliana Sousa, líder
da marca Coca-Cola no Brasil; entre outras.
Entre as
personalidades e marcas de destaque estavam: Franklin Luzes, vice-presidente de
Inovação, Transformação e Novos Negócios da Microsoft; Luiz Medici,
vice-presidente de Dados e Inteligência Artificial da Vivo; Estanislau Bassols,
gerente geral da Mastercard; Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn para a
América Latina; Mafoane Odara, líder em Recursos Humanos do Facebook para a
América Latina; Patricia Madeira, COO do Climatempo; Marcelo Martins, CTO do
GetNinjas; Poliana Sousa, líder da marca Coca-Cola na América Latina; Samantha
Almeida, diretora da área de criação de conteúdo da Globo; Patricia Rocha,
jornalista e apresentadora da BandNews; entre outros.
Para saber mais, acesse: CSummit | Um evento de C-Levels para C-Levels.
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