Complexo Tatuapé recebeu Hemocentro Itinerante e beneficiou mais de 450 pessoas
Em três dias de campanha, 117 pessoas participaram,
e foram coletados 56 litros de sangue
O Complexo Tatuapé, formado pelos
shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé, recebeu o Hemocentro
Itinerante com a campanha “Doe Sangue e Salve Vidas”, realizada pela startup
social SAS Brasil, e patrocinada pela Drogaria São Paulo e Roche. No total, 117
doadores participaram da ação, que aconteceu no estacionamento do Shopping
Metrô Tatuapé entre 30 de março e 1º de abril. Com isso, foram coletados 56
litros de sangue, que poderão beneficiar 468 pessoas.
A campanha teve o apoio do Banco de
Sangue Paulista, que atua há mais de 60 anos em prol da população e é uma
referência em transfusão e distribuição de bolsas de sangue no País, para os
hospitais conveniados e para o projeto Amorsedoa. “Há seis anos, temos o hábito
de facilitar o acesso da população a esse tipo de campanha, e temos certeza de
que o sucesso se deve à seriedade do trabalho realizado pelos parceiros”,
pontua Karen Cruz, gerente de Marketing do Complexo Tatuapé.
De acordo com dados do Ministério da
Saúde, no Brasil, menos de 2% da população é doadora regular de sangue. É um
número inferior ao recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 5%. O
Hemocentro Itinerante continua rondando por cidades do interior de São Paulo e
os agendamentos podem ser feitos pelo site www.sasbrasil.org.br/hemocentro.
Sobre a SAS Brasil
A SAS Brasil é uma startup social que,
desde 2013, leva saúde especializada a dezenas de milhares de pessoas carentes
em localidades afastadas de grandes centros urbanos em todo o País. Desde o
início da pandemia, a entidade atende pessoas socialmente vulneráveis também
por telemedicina, com plataforma própria. Em 2020, diante da carência de sangue
nos hemocentros, deu início ao Hemocentro Itinerante, que já arrecadou cerca de
mil litros de sangue e beneficiou potencialmente mais de 8,5 mil pessoas.
Sobre o Complexo Tatuapé
O Complexo Tatuapé foi criado com a
unificação dos shoppings Metrô Tatuapé (1997) e Metrô Boulevard Tatuapé (2007).
Os dois empreendimentos formam um dos maiores polos de compras, lazer e
entretenimento de São Paulo. Interligado à Estação Tatuapé do metrô e da CPTM,
bem como a um terminal de ônibus, o Complexo Tatuapé segue com rigor todas as
medidas do protocolo de reabertura dos shoppings aprovado pela Prefeitura de
São Paulo. Administrado pela AD Shopping, conta com serviços diversos, como
drive-thru, vitrine virtual, laboratório de análises clínicas e consultório
odontológico. O Complexo Tatuapé também conta com o Certificado Internacional
REC Standard (I-REC), que reconhece que 100% da energia consumida por seus
shoppings é proveniente de fontes renováveis.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping, maior administradora
independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões
brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos
formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de
experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.
Nenhum comentário